Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,1%

• Total de eleitores
    1.235
MazdaNiax: não estou a dizer para engolir em seco e deixar tudo como está. Estou a dizer é que se deve lutar por aquilo que faz sentido. Querer petróleo barato é uma luta inglória, cruel e impossível de vencer. Investigar, optimizar e usar energias renováveis é o caminho. É por isso que devemos lutar.

acho muito bem que se invista nas alternativas...apoio totalmente

até lá eu e o pobre/remediado que não pode ir a correr comprar um hibrido só estamos a pedir preços mais acessiveis para o necessário

[s)] [s)] [s)] [s)] Ao ler esta ultima parte do topico quase que me deu vontade de chorar com a vossa demagogia....

Coitadinhas das petroliferas....tem tantos lucros no final do ano e nós aki a keixar-mo-nos dos preços altos....

Se a demagogia pagasse imposto.......[8b] [8b]

O maior problema nem é abastecer o carro próprio, é pagar o abastecimento dos veiculos de distribuição (e não só) dos mais variados produtos. Eu consigo viver sem carro, sem comida é que não.

zell tens todo o meu apoio...petroleo mais caro...todos os produtos ficam mais caros...Como é que eles sao distribuidos?? Em carros electricos, hibridos??Não...carros a gasoleo/gasolina... Pois é...

zell tens todo o meu apoio...petroleo mais caro...todos os produtos ficam mais caros...Como é que eles sao distribuidos?? Em carros electricos, hibridos??Não...carros a gasoleo/gasolina... Pois é...

Podem usar o GPL ou o GN. À quantos anos andam os taxistas a chorar pelo gasóleo profissional? Quantos é que já se mudaram para o GPL ou GN? Pois é...

E já agora, não vos chateia que se ande a exportar leite e cereais em troca de petróleo ou que os agricultores desistam do cultivo de cereais para passaram a cultivar biocombustiveis levando a um aumento dos bens de primeira necessidade como o pão ou o leite para tornar o petróleo mais barato para andarmos a passear ao fim de semana? Pois é...

Podem usar o GPL ou o GN. À quantos anos andam os taxistas a chorar pelo gasóleo profissional? Quantos é que já se mudaram para o GPL ou GN? Pois é...

E já agora, não vos chateia que se ande a exportar leite e cereais em troca de petróleo ou que os agricultores desistam do cultivo de cereais para passaram a cultivar biocombustiveis levando a um aumento dos bens de primeira necessidade como o pão ou o leite para tornar o petróleo mais barato para andarmos a passear ao fim de semana? Pois é...

O problema é que os agricultores não desistiram do cultivo de cereais, os agricultores estão a ser PAGOS para não cultivarem, isso sim é o grande problema. E sei muito bem do que estou a falar.

Eu de camiões e veiculos comerciais não sei nada. Não sei se são convertíveis como os carros, mas sendo há dois problemas. Um nos veículos comerciais mais pequenos que é roubar espaço de carga pela instalação do depósito.
Outro no geral que é: se o GPL, GN ou qualquer outro combustível se generalizar, ou seja, se começar a ter uma grande fatia no mercado, que penso que os veículos de transporte tem, roubando-a ao tradicional gasóleo, o seu preço dispara. Claro que podem ser criadas medidas de protecção, mas se hoje o governo cobra impostos que representam a % que nós sabemos, vão depois prescindir do dinheirinho só por ser um combustível "verde"? Só acredito nisso se receberem um "alto patrocínio" da Europa. Mas não creio que isso aconteça, portanto... voltamos à estaca zero!

E sim, preocupa-me que devastem áreas verdes para plantar "combustível". E preocupa-me também que o que havia de ser para comer sirva para alimentar um motor.
Para mim, os biocombustíveis são perigosos por isso. Se conseguirem que o óleo de fritar pastéis de bacalhau sirva de combustível, isso sim, aí matam-se dois coelhos com uma cajadada (até ver).

O problema é que a quantidade de óleo usado não chega sequer a 3% da procura de gasóleo. Mas sim, é mais racional que andar a usar óleo virgem.

Zell não existe perda de espaço para carga, um bom exemplo são as Kangoo e as Berlingo. Também podemos usar carros eléctricos, a Peugeot tem a Partner assim por exemplo [;)]

Em relação ao óleo alimentar, também sou da mesma opinião, depois de usado pode e deve servir de combustível, torna-se muito menos nocivo do que o atirar pelo cano abaixo ou deitar fora dentro da garrafa. Aliás, fazia mais sentido em vez de fábricas de biocombustíveis termos unidades de processamento de óleo usado.

ter petróleo barato só perpetuará o problema, e tornará uma transição para outra fonte de energia consideravelmente mais difícil

Lógica de pensamento totalmente errada em relação a esta questão Luis Capelo, o petróleo como tantas outras matérias-primas necessárias ao desenvolvimento técnico e humano é a oportunidade que nos é dada em recurso pela Mãe Natureza para se desenvolver/inovar/aperfeiçoar processos e tecnologias inovadoras.

Existem inúmeros mercados de consumo onde a matéria-prima e seus derivados são bastante acessíveis em termos de preço final ao consumidor e onde a aposta e desenvolvimento em energias alternativas/renováveis é altíssima.

Não chega a 3%? De onde tiraste esse dado? Não é estar a duvidar mas parece-me mesmo muito baixo.

Dum estudo nos EUA. Não tenho link, sorry. Posso justificá-lo tb com o parágrafo seguinte:

O número pode parecer baixo mas é lógico: para atingirmos a meta da UE de 6% biocombustíveis em 2010 precisamos de triplicar a área plantada de cereais e oleaginososas (dados de vários estudos em Portugal). Ou seja, o que temos plantado actualmente dá para um terço desses 6%, que é 2%. E mesmo assim precisamos de reciclar tudo.

O que eu já ouvi defenderem é usar os solos vazios em África para plantar os cereais para biocombustíveis. Defendiam que por um lado, não era preciso destruir áreas verdes que tanta falta fazem e por outro podiam impulsionar a economia dos países africanos. Claro que este último ponto muito dificilmente seria um facto, a não ser que os senhores de África de repente fossem atingidos por um raio.

Voltar
Superior