Podem usar o GPL ou o GN. À quantos anos andam os taxistas a chorar pelo gasóleo profissional? Quantos é que já se mudaram para o GPL ou GN? Pois é...
E já agora, não vos chateia que se ande a exportar leite e cereais em troca de petróleo ou que os agricultores desistam do cultivo de cereais para passaram a cultivar biocombustiveis levando a um aumento dos bens de primeira necessidade como o pão ou o leite para tornar o petróleo mais barato para andarmos a passear ao fim de semana? Pois é...
Eu de camiões e veiculos comerciais não sei nada. Não sei se são convertíveis como os carros, mas sendo há dois problemas. Um nos veículos comerciais mais pequenos que é roubar espaço de carga pela instalação do depósito.
Outro no geral que é: se o GPL, GN ou qualquer outro combustível se generalizar, ou seja, se começar a ter uma grande fatia no mercado, que penso que os veículos de transporte tem, roubando-a ao tradicional gasóleo, o seu preço dispara. Claro que podem ser criadas medidas de protecção, mas se hoje o governo cobra impostos que representam a % que nós sabemos, vão depois prescindir do dinheirinho só por ser um combustível "verde"? Só acredito nisso se receberem um "alto patrocínio" da Europa. Mas não creio que isso aconteça, portanto... voltamos à estaca zero!
E sim, preocupa-me que devastem áreas verdes para plantar "combustível". E preocupa-me também que o que havia de ser para comer sirva para alimentar um motor.
Para mim, os biocombustíveis são perigosos por isso. Se conseguirem que o óleo de fritar pastéis de bacalhau sirva de combustível, isso sim, aí matam-se dois coelhos com uma cajadada (até ver).