Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Ainda se lembram quando os preços eram "controlados" pelo Estado?

Se olharmos bem... era uma risada. "Os preços vão subir no Sábado" e ia tudo abastecer na Sexta (altas filas em todo o lado!).

Mal por mal... o que temos agora é melhor, pena é a EVIDENTE CARTELIZAÇÃO E APROVEITAMENTO por parte da Golp!

Auto Foco, Agência Financeira, Sapo, RCP, Rádio Trofa... A redacção aqui do Autohoje é que não liga nada ao projecto [:D]

O pessoal também tem q contribuir mais c o site mais gasolina faltam lá muitos postos..
Eu por mim faço a minha parte,passo todos os dias em mais de dez postos de combustiveis quando vou de autocarro e actualizo-os todos quando há razão para isso...
cump

Preço do petróleo "está muito baixo"

Presidente iraniano defende subida do valor do barril de crude.

O preço do petróleo "está muito baixo". A afirmação surpreendente é do Presidente iraniano.
Mahmoud Ahmadinejad considerou ontem que o valor do barril de crude é injusto.
O preço deve, por isso, aumentar, disse Mahmoud Ahmadinejad.

A última subida, de entre as dezenas registadas nos últimos meses, deu-se na sexta-feira, e com novo recorde: o preço atingiu os 117 dólares.
Fonte

Incrível!!:sh)

Última edição:
Mas estão baratos para ele porque? não enche os bolsos que chegue? 117 dólares quer dizer que a GOLP aumenta o preço do petróleo já amanha que para compensar subida do preço, apesar do combustível utilizado agora ter sido comprado há meses....

Antes ter combustíveis caros do que ter água e leite a preços proibitivos, como acontece no Irão e na Venezuela, esses países onde a gasolina é baratinha.

(se bem que o preço do petróleo também afecta o resto da economia...)

Presidente iraniano defende subida do valor do barril de crude.

O preço do petróleo "está muito baixo". A afirmação surpreendente é do Presidente iraniano.
Mahmoud Ahmadinejad considerou ontem que o valor do barril de crude é injusto.
O preço deve, por isso, aumentar, disse Mahmoud Ahmadinejad.

A última subida, de entre as dezenas registadas nos últimos meses, deu-se na sexta-feira, e com novo recorde: o preço atingiu os 117 dólares.

Tambem, vindo de quem vem, só podia vir asneira ou estupidez. [:D] [8b]

se eu fosse produtor de petroleo diria a mm coisa que o presidente iraniano..

é tudo uma questão de perspectiva.

Relativamente ao barato e caro, acho que está barato senão o preço começava a cair.. tb temos de ver que o petroleo a 117 USD nao é propriamente caro, visto que isto traduz-se em aproximadamente € 74. Provavelmente é um preço semelhante ao que vivemos no ano passado.

se eu fosse produtor de petroleo diria a mm coisa que o presidente iraniano..

é tudo uma questão de perspectiva.

Relativamente ao barato e caro, acho que está barato senão o preço começava a cair.. tb temos de ver que o petroleo a 117 USD nao é propriamente caro, visto que isto traduz-se em aproximadamente € 74. Provavelmente é um preço semelhante ao que vivemos no ano passado.

Então vai lá dizer isso aos paises que pagam em USD, como os Estados Unidos.

Ainda hoje vi uma entrevista ao Ministro do Petroleo da Libia a dizer o contrario.
Dizia ele que o problema do preço alto do petroleo não era da falta de oferta mas sim da especulação financeira feita com o petroleo.

São más noticias para nós consumidores mas é muito importante para termos uma petrolifera competitiva a nivel iberico.
A alternativa era serem todas compradas pela Repsol.
Mal por mal prefiro que seja a GALP.

Já agora, ficamos a ter somente os seguintes postos de abastecimento:

GALP
Repsol
Cepsa/Elf
BP

Penso que não me esqueci de nenhuma.

fixed

E ainda te falta a Total. São as 5 grandes petrolíferas a operar em Portugal. E qualquer dia as Cepsa passam a Total. Quando a Total se lembrar de aumentar a sua participação na Cepsa que já é de 45%.

Última edição:
Então vai lá dizer isso aos paises que pagam em USD, como os Estados Unidos.

a maioria das moedas ganharam valor em termos relativos ao USD, desde o EUR, GBP, CAD ou YEN.

Agora aos norte americanos, nunca ninguém lhes disse para terem carros a gastarem 20 litros aos 100

claro que tb há muita expeculação mas, o principal problema prende-se com o facto de estarmos muito dependentes do petroleo e durante muito tempo este foi quase dado (recordemo-nos do inicio do milénio em que o petroleo estava a menos de 20 USD - ai com o EUR a mais de 1 USD)

Voltar
Superior