Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
São más noticias para nós consumidores mas é muito importante para termos uma petrolifera competitiva a nivel iberico.

A alternativa era serem todas compradas pela Repsol.
Mal por mal prefiro que seja a GALP.

Já agora, ficamos a ter somente os seguintes postos de abastecimento:

GALP
Repsol
Cepsa/Total
BP

Penso que não me esqueci de nenhuma.

Exacto.

Já viram no mais gasolina em aveiro gasóleo a 1.17 cent menos 12 cent q na galp???
Esta diferença entre as premium e os hiper está cada vez maior....POr mim rendi-me.
Aqui na minha zona abriu o e.leclerc esta semana também c preços de arromba, e fala-se q ainda vão dar mais 4 cent por 25€ de compras no hiper...
Alguém anda a ganhar muito dinheiro ou então os combustiveis do hiper têm cada vez mais mijo.... ehehehehhe
cump

o Amadinejah tem toda a razão. o "preço certo" do barril deve andar pelos 300-500 dólares (200-350 euros).

Com margem de lucro já assegurada, ou apenas relativo ao processo digamos, de extracção da matéria-prima?

Este segundo semestre de 2008 irá ter uma elevada subida dos derivados.

Às 14h23, o barril de West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) para entrega em Junho descia 23 cêntimos no NYMEX de Nova Iorque para os 116,44 dólares, depois de ter já sido cotado num novo máximo de sempre nos 117,60 dólares.

À mesma hora, o barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Junho era transaccionado no ICE de Londres descer 17 cêntimos para os 113,75 dólares, tendo hoje já atingido um novo recorde nos 114,86 dólares.

Em http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/mercados/pt/desarrollo/1114491.html

Um dia depois de ter sido encontrada aquela que será a terceira maior jazida de petróleo do mundo, na região de Tupi, no Brasil, o músico e ministro da Cultura, em entrevista à Renascença, lembra que o seu pais, há muito que investe no bio-combustível.

Em comunicado, a Petrobas não confirma a existência de um novo campo de petróleo que conteria reservas aproximadas de 33 mil milhões de barris de petróleo equivalente (petróleo e gás), cinco vezes maior do que as do campo de Tupi. Em relação às informações atribuídas a Haroldo Lima, a Petrobras opta por um registo prudente, esclarecendo que "o consórcio formado pela Petrobras (45% - Operadora), BG (30%) e Repsol YPF Brasil (25%) continua seguindo o programa exploratório do Bloco BM-S-9 na Bacia de Santos". "O Bloco é composto por duas áreas exploratórias. Na maior delas foi perfurado o primeiro poço 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50) que resultou na descoberta anunciada em 5 de Setembro de 2007. Na ocasião foi informado ao mercado que são necessários novos investimentos que contemplariam a perfuração de novos poços e cujo Plano de Avaliação está em fase final de elaboração e deve ser protocolado na ANP nos próximos dias". A Petrobras precisa ainda que "seguindo o cronograma normal de exploração, a Companhia iniciou em 22 de Março de 2008 a perfuração do segundo poço, o 1-BRSA-594-SPS (1-SPS-55), situado na área menor do bloco, mas que até o momento não atingiu a camada do pré-sal" e salienta que "dados mais conclusivos sobre a potencialidade da descoberta somente serão conhecidos após a conclusão das demais fases do processo de avaliação, e serão informados ao mercado oportunamente"

Em http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=315351

Estima-se um prazo de 3 meses, para confirmação de expectativas de acesso a maiores reservas do Ouro Negro.

Este anúncio, que pode agora revelar-se precipitado, está a ter impactos também deste lado do Atlântico. As acções da Galp Energia valorizam mais de 6% na abertura da sessão de hoje. A empresa portuguesa não integra o consórcio que explora o bloco onde foi efectuada a descoberta, mas tem uma participação em dois blocos adjacentes.

Tupi já é um nome familiar para os accionistas da Galp Energia. Mas há outros que merecem toda a atenção: Bem-te-vi, Júpiter e Caramba. Estes são os blocos petrolíferos de que a Galp é accionista, participações estas que a UBS já avalia em 9,2 mil milhões de euros.

Um valor que representa mais de metade da avaliação que o banco de investimento atribui à empresa portuguesa, de 17 mil milhões, e dois terços do valor em bolsa no fecho de ontem, de 13,7 mil milhões.

Em http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=315416

[;)]

o Amadinejah tem toda a razão. o "preço certo" do barril deve andar pelos 300-500 dólares (200-350 euros).

Também acho que sim, 2-4 Euros o litro. Só um depósito ficaria em 80-160 Euros.
Três depósitos para um mês, 240-480 Euros. Eu andava a pé de certeza[:D]

Mas a verdade é que estamos aqui a discutir o preço dos combustíveis e em vários países há protestos contra a subida do preço dos alimentos.

Última edição:
Também acho que sim, 2-4 Euros o litro. Só um depósito ficaria em 80-160 Euros.
Três depósitos para um mês, 240-480 Euros. Eu andava a pé de certeza[:D]

Mas a verdade é que estamos aqui a discutir o preço dos combustíveis e em vários países protestos contra a subida do preço dos alimentos.

não digas a ninguém...mas nós também[;)] (olha o pão e o leite)

com o novo acordo ortográfico, o "há" passa a "á". Penso eu DE QUE.

(será que o "penso eu de que" tb vai ser legalizado!!!??......... LOOOOL)

Não, só desaparecem acentos em ditongos.

E estou aqui eu a ser bombardeado por erros sucessivos.[:p]

Se fosse outra pessoa estava já a chatear-se.
Voltem ao tópico[:D]

Preços dos combustíveis:

Eu só não consigo perceber é porque é que os p@lhaços da Galp dizem que não podem descer mais os preços e depois é 5 cent no talão do continente, mais 5 cent no cartão Fast, mais promoção por tudo e por nada. Concorrentes a vender a muito menos de 8 cent que o preço de quem lhes vende a gasosa....

Eh pá. Será que os tipos não conseguem perceber que quando abrem a boca ninguém acredita neles?

Preços dos combustíveis:

Eu só não consigo perceber é porque é que os p@lhaços da Galp dizem que não podem descer mais os preços e depois é 5 cent no talão do continente, mais 5 cent no cartão Fast, mais promoção por tudo e por nada. Concorrentes a vender a muito menos de 8 cent que o preço de quem lhes vende a gasosa....

Eh pá. Será que os tipos não conseguem perceber que quando abrem a boca ninguém acredita neles?
esses descontos são patrocinados neste caso em parte pela sonae(modelo-continente), e pelos pontos que juntas...

não poderiam nunca baixar o preço pos caso contrario não teriam dinheiro para comprar as gasolineiras concorrentes que vendem a um preço mais baixo[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Enquanto o pessoal não deixar de meter lá eles fazem o q querem..
Aqui é das bombas q vende mais quando a meia duzia de metros há bombas a menos 11 cent, o pessoal diz q gosta de ir lá q lá não suja as mãos!!!!!
cump

Enquanto o pessoal não deixar de meter lá eles fazem o q querem..
Aqui é das bombas q vende mais quando a meia duzia de metros há bombas a menos 11 cent, o pessoal diz q gosta de ir lá q lá não suja as mãos!!!!!
cump

gastam em gasolina e poupam em agua e guardanapos....epa...que seja...

é como os politicos...toda a gente está contra, mas não deixam de ir votar[8b]

tens alguma ideia melhor que a democracia?
sim tenho ideia do que é democracia, e assim como direito a votar também se tem direito a não votar em mostra de desagrado pelo governo...

achas mesmo que algum partido é capas de nos tirar da crise????
tens la o socrates que só faz m*****, e já se fala na ferreira leite para quando ele sair...(esta que comecou a mandar o pais para baixo)....

ainda la querem ir votar? só se for nos verdes ou no partido humanista....

era deixar de ir votar...abstenção total... para aqueles c****** abrirem os olhos....

e acho que chega de offtopic...

edit: se isto é uma democracia porque é que a policia "persegue" os sindicatos? porque é que proíbem manifs?

tens direitos pelo pais? a unica coisa que decides e quem la meter no poleiro... foste tu ou eu que quisemos a liberalização da gasolina???? claro que não, foram eles porque quanto mais cara ela está mais eles ganham pelas taxas que cobram....

democracia??????? onde?

Última edição:
sim tenho ideia do que é democracia, e assim como direito a votar também se tem direito a não votar em mostra de desagrado pelo governo...

achas mesmo que algum partido é capas de nos tirar da crise????
tens la o socrates que só faz m*****, e já se fala na ferreira leite para quando ele sair...(esta que comecou a mandar o pais para baixo)....

ainda la querem ir votar? só se for nos verdes ou no partido humanista....

era deixar de ir votar...abstenção total... para aqueles c****** abrirem os olhos....

e acho que chega de offtopic...

edit: se isto é uma democracia porque é que a policia "persegue" os sindicatos? porque é que proíbem manifs?

tens direitos pelo pais? a unica coisa que decides e quem la meter no poleiro... foste tu ou eu que quisemos a liberalização da gasolina???? claro que não, foram eles porque quanto mais cara ela está mais eles ganham pelas taxas que cobram....

democracia??????? onde?

Democracia não é a mesma coisa que vida fácil para todos. Quanto a abrir os olhos, abre-os tu: a democracia não é o sistema perfeito, mas é concerteza o menos mau. Já dizia o Churchill. Se tens dúvidas, vai para o zimbabué e diz-me se uma ditadura é melhor.

Voltar
Superior