Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Aqui onde moro há n2 autocarros, um de manhã e outro a noite. É solução? Falar de barriga cheia é fácil.

Não existem, há quem more em aldeias. Também somos gente. E pagamos imposto como quem mora na cidade.

Lá na "terrinha" é igual! E não chega a muitas aldeias!

Inventaram uma espécie de sistema alternativo/complementar, junto com as autarquias: chama-se "táxi a pedido"!

On-topic: isto está a ficar mesmo complicado! Do que sei e me vão contando, há imensa gente a pedir para voltar ao teletrabalho!!!

Não há transporte público em todo lado. País não é só os grandes centros....

Mas nos grandes centros (lisboa e arredores e porto) a falta de oferta e de qualidade não é desculpa. E é aqui que continuam os engarrafamentos.

Se bem que sofro as consequências de no reino de S Isaltone a porcaria da Vimeca muitas vezes falhar autocarros porque avariam....não há semana que não fique um parado em qualquer lado....

A malta tem de mudar de mentalidade.....já tivemos 1 chance. Temos agora a 2ª. É preciso uma 3ª em dose mais forte ??? Ela vem aí e chama-se "acabou-se o petroil". Ou também são dqueles que acreditam que ele não acaba... ou só acaba para os outros ?

Há porque as pessoas que usam não têm alternativa. E nesses meios as empresas de transporte fazem o que querem e a preços de morte.

Toda a gente ja te disse e também eu te digo: não tens noção nenhuma do que é estar mal servido de transportes.
Eu não posso opinar nos meios mais pequenos. Sei que Bragança, Mirandela e Alentejo têm as suas rodoviárias. Não podem é querer que pare a porta ( eu também não tenho a porta, ando a pé uns metros.

Mas nos grandes centros não há desculpa.

Nos grandes centros é que é maior concentração de carros.

Eu bem disse, isso dos TP fora das grandes cidades dava 1 tópico digno desse nome.
Aliás mesmo dentro da AML, para quem trabalha por turnos, pode facilmente ficar quinado.

Já agora, isto era 1 barril de pólvora: refiro-me à fiscalidade.
Tão alta, e com barril e brent a preço moderado mas com preços finais altos, que ao minimo abanão das cotações...PIMBA !

França hoje, e nem imagino o preço nas autoestradas...

275442740_5062675260465835_1043627043033827496_n.jpg

Boneco, curioso nome, então na vila onde nasci a solução criada há cerca de 3 ou 4 anos faz todo o sentido, um mini bus que percorre a vila.

Dá jeito para quem não tiver pressa e se cingir aqueles horários, mas quem tem uma vida minimamente dinâmica é impossível realizar os seus compromissos.

Por exemplo entre as freguesias do Concelho, passa um autocarro de manha e outro ao final da tarde, será difícil utilizar transportes públicos sem comprometer imenso o tempo perdido ou que poderia ser investido no âmbito familiar.

Agora há casos e casos, eu atualmente vivo em Coimbra, tenho um grande amigo e companheiro de Gym e até ex-colega de casa, que trabalha no HUC e nunca tirou a carta, sonha em tirá-la e comprar carro. Contudo, tendo em conta aquilo que ele ganha e as despesas fixas, ter um carro, nem que seja um charuto, só o iria deixar depenado e a viver para o carro, entre inspeções, IUCs, Manutenção, avarias, gasosa, etc. E eu sempre lhe disse que tendo em conta que ele não foge muito daquela zona de Celas, que vale mais usar os BUS da SMTUC ou usar, ocasionalmente, um Taxi ou um Uber (imaginemos mau tempo, compras grandes, dar uma volta) do que sustentar um carro.

Coimbra até é uma cidade que se faz bem a pé para quem não tiver pressa, eu próprio utilizo muito a bicicleta para ir ao Gym ou até fazer uma compra de alimentação mais momentânea/específica, até porque por vezes até me despacho muito mais rápido.

Conheço um casal, agora já mais idoso, que habitam nas terras do Demo, que apesar das posses nunca compraram veículo particular. Uma vez questionei-os do porquê de não comprarem, nem que seja um charuto, para irem às compras, médico, hospital, etc, e eles disseram-me que tendo em conta os custos fixos de um carro, mais combustível, mais o custo de aquisição e desvalorização do veículo que valia mais gastar 90 ou 100e mensais num Taxista da sua confiança do que se meter em trabalhos. E faz todo o sentido, tendo em conta as necessidades específicas deste casal até à data.

Boneco, curioso nome, então na vila onde nasci a solução criada há cerca de 3 ou 4 anos faz todo o sentido, um mini bus que percorre a vila.

Dá jeito para quem não tiver pressa e se cingir aqueles horários, mas quem tem uma vida minimamente dinâmica é impossível realizar os seus compromissos.

Por exemplo entre as freguesias do Concelho, passa um autocarro de manha e outro ao final da tarde, será difícil utilizar transportes públicos sem comprometer imenso o tempo perdido ou que poderia ser investido no âmbito familiar.

Agora há casos e casos, eu atualmente vivo em Coimbra, tenho um grande amigo e companheiro de Gym e até ex-colega de casa, que trabalha no HUC e nunca tirou a carta, sonha em tirá-la e comprar carro. Contudo, tendo em conta aquilo que ele ganha e as despesas fixas, ter um carro, nem que seja um charuto, só o iria deixar depenado e a viver para o carro, entre inspeções, IUCs, Manutenção, avarias, gasosa, etc. E eu sempre lhe disse que tendo em conta que ele não foge muito daquela zona de Celas, que vale mais usar os BUS da SMTUC ou usar, ocasionalmente, um Taxi ou um Uber (imaginemos mau tempo, compras grandes, dar uma volta) do que sustentar um carro.

Coimbra até é uma cidade que se faz bem a pé para quem não tiver pressa, eu próprio utilizo muito a bicicleta para ir ao Gym ou até fazer uma compra de alimentação mais momentânea/específica, até porque por vezes até me despacho muito mais rápido.

Conheço um casal, agora já mais idoso, que habitam nas terras do Demo, que apesar das posses nunca compraram veículo particular. Uma vez questionei-os do porquê de não comprarem, nem que seja um charuto, para irem às compras, médico, hospital, etc, e eles disseram-me que tendo em conta os custos fixos de um carro, mais combustível, mais o custo de aquisição e desvalorização do veículo que valia mais gastar 90 ou 100e mensais num Taxista da sua confiança do que se meter em trabalhos. E faz todo o sentido, tendo em conta as necessidades específicas deste casal até à data.

Conheço pessoas e não são 3 ou 4 são mais, que já fazem assim como dizes.

E eu próprio pondero já essa solução. Para que ter despesas fixas e andar em carros velhos se posso andar sempre em carros novos, no banco de trás e sem chatices ?

Aliás o paradigma da mobilidade penso que esteja a caminhar para outra coisa que não a posse de um carro. Os nosso netos já não "terão" carros, utilizarão transportes. De acordo com as suas necessidades a cada momento.

Atualizando o meu post de ontem com mais um criminoso aumento da Shell:

Por curiosidade e como o Maisgasolina nunca dá o alerta das outras marcas, dei-me ao trabalho de tirar o preço de algumas delas no dia de ontem para comparar com o de hoje e há aqui algumas surpresas...a Prio a cotar-se como a marca que mais subiu no gasóleo (16 cent!!!) e a CEPSA a marca que menos subiu. Além disso, parece que a SHELL ainda não mexeu nos preços hoje, talvez só amanhã:

CEPSA MEM MARTINS: 6 cent gasolina / 9 cent gasóleo
Gasolina 95 Simples €1.804 > 1.864
Gasolina 95 +€1.849 > 1.909
Gasóleo Simples €1.676 > 1.766
Gasóleo +€1.716" > 1.806

PRIO - ALFORNELOS: 10 cent gasolina / 16 cent gasóleo
Gasolina 95 Simples€1.879 > 1.979
Gasolina 95 +€1.829 > 1.909
Gasóleo Simples €1.729 > 1.889
Gasóleo +€1.699 > 1.859

AUCHAN - DOLCE VITA AMADORA: 6 cent gasolina / 12 cent gasóleo
Gasolina 95 Simples €1.809 > 1.869
Gasóleo Simples €1.669 > 1.789
Gasóleo +€1.689 > 1.809

SHELL - ALGÉS - 17(!!!!) cêntimos de aumento em todas exceto na SC95 que "só" subiu 11 cents...
Gasolina 95 Simples €1.919 > 2.029
Gasolina 98 +€1.999 > 2.179
Gasóleo Simples €1.789 > 1.959
Gasóleo +€1.869 > 2,039

Recordando as outras que manhosamente dividiram em 2 aumentos para não parecer tanto:

Galp aumenta gasolina 10,5 cent e gasóleo 15,5 cent. BP aumenta gasolina 8 cent e gasóleo 12 cent. Repsol aumenta gasolina 7,5 cent, gasóleo 14,5 cent e GPL 6 cent
Colocado a 7 de Março de 2022

BP aumenta gasolina 95 3 cent, gasolina 98 e gasóleo simples 4 cent, gasóleo aditivado 2 cent. Repsol aumenta gasolina 95 4 cent, gasolina 98 4,5 cent e gasóleo 1,5 cent
Colocado a 8 de Março de 2022

Neste momento, na AML, a bomba mais barata é assim a CEPSA de Mem-Martins: https://www.fuelflash.eu/pt/?land=p...entfernung=15&sorte=super-e5&sortierung=preis

Última edição:
Eu bem disse, isso dos TP fora das grandes cidades dava 1 tópico digno desse nome.
Aliás mesmo dentro da AML, para quem trabalha por turnos, pode facilmente ficar quinado.
É o meu caso. Vivo a 9 kms do trabalho, mas transportes para lá sem ser de manhã é um bico.

De manhã ainda se papa, mas já aí tenho que sair muito mais cedo de casa. Quando faço tarde simplesmente não há transporte e se fizer noite tenho que jantar no trabalho.

Que remédio tenho senão pagar pelo ouro negro.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Perderam a vergonha, ontem para algumas gasolineiras o aumento de X era suficiente mas como a concorrência aumentou mais que nós toca a aumentar hoje Y para a margem ser maior

É o meu caso. Vivo a 9 kms do trabalho, mas transportes para lá sem ser de manhã é um bico.

De manhã ainda se papa, mas já aí tenho que sair muito mais cedo de casa. Quando faço tarde simplesmente não há transporte e se fizer noite tenho que jantar no trabalho.

Que remédio tenho senão pagar pelo ouro negro.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

E compensava-te?

No meu caso, como levo as crianças, o preço dos TP é superior ao uso do carro... Tenho as contas aí algures.

Muitas vezes depende do trânsito que se apanha nesses poucos km. Eu fazia casa-Tagus-Casa cerca de 23/24km e, com tamanho pára-arranca ao fim da tarde, ficava seguramente muito mais que os 40€ do passe. E eu era dos poucos a ir de TP, mas mantive sempre a minha coerência de evitar rebentar o carro nesses percursos, sendo que na esmagadora maioria das vezes ganhava uns minutos apenas e não compensava a carga de nervos que apanhava no trânsito.

Atualizando o meu post de ontem com mais um criminoso aumento da Shell:

Recordando as outras que manhosamente dividiram em 2 aumentos para não parecer tanto:

Galp aumenta gasolina 10,5 cent e gasóleo 15,5 cent. BP aumenta gasolina 8 cent e gasóleo 12 cent. Repsol aumenta gasolina 7,5 cent, gasóleo 14,5 cent e GPL 6 cent
Colocado a 7 de Março de 2022

BP aumenta gasolina 95 3 cent, gasolina 98 e gasóleo simples 4 cent, gasóleo aditivado 2 cent. Repsol aumenta gasolina 95 4 cent, gasolina 98 4,5 cent e gasóleo 1,5 cent
Colocado a 8 de Março de 2022

Neste momento, na AML, a bomba mais barata é assim a CEPSA de Mem-Martins: https://www.fuelflash.eu/pt/?land=p...entfernung=15&sorte=super-e5&sortierung=preis

Pingo Doce/ Prio na Moita tá mais barato.

https://www.fuelflash.eu/pt/?land=pt&suchfeld=moita&entfernung=12&sorte=super-e5&sortierung=preis

A Repsol já ao tempo que não fazia esta de dividir a subida por 2 dias. Eles tem que compensar de alguma maneira os descontos que fazem com os cartões de parceiros que há.

Pessoal aqui alguem costuma abastecer na Repsol de Vila nova de Famalicao .
Aquilo é a mais barata da Zona , e tem apenas uma pistola com 98 , no domingo ia abastecer ao final do dia e a bomba que encerrava às 23 , passei la às 22 e nao dava para abastecer estava meia encerrada .

Acho muito estranho a 98 com apenas uma pistola ter esgotado.
Fiquei a pensar se me andam a vender 95 ao preço de 98 ... Ainda por cima tem um preço da 98 que mais ninguém até nos conselhos vizinhos.

Voltar
Superior