Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Mas vocês não percebem que o problema não está exclusivamente relacionado com a forma de nos deslocarmos, mas também com o aumento generalizado do todos os bens?
Até podíamos todos andar de transportes públicos se isso fosse possível, esta situação continua a ser muito má para a população, pois os produtos são transportados para os supermercados em carrinhas e camiões e não de transportes públicos

é bem verdade. os combustíveis aumentaram novamente, a segunda vez em 2 dias. nem eles sabem o que devem fazer e então enganam-se e fazem-no depois à descarada e o povo e quem manda em nós deixa!!!

realmente reparei que todos subiram pelo menos um combustível.

na Repsol:
- gasóleo - estava inicialmente a 1.744, depois 1.889 e agora a 1.904.
- gasolina - ??? em seguida a 1.939 e agora a 1.979.

na galp:
- gasóleo a 1.744, depois 1.909 e agora mantêm-se.
- gasolina a 1.879, a seguir 1.959 e agora ficou a 1.984.

na bp:
- gasóleo a 1.769, depois a 1.909
- gasolina a 1.909. depois passou para 1.989 e agora está a 2.019.

como comparação, no auchan perto daqui:
gasóleo - 1.779
gasolina - 1.869

e noutro inter:
gasóleo - 1.779
gasolina - 1.869

SÓ DIGO UMA COISA: REGUEM OS POLÍTICOS COM GASOLINA, ATEIEM FOGO E DEIXEM ARDER... [8b] [8b] [8b]

Mas vocês não percebem que o problema não está exclusivamente relacionado com a forma de nos deslocarmos, mas também com o aumento generalizado do todos os bens?
Até podíamos todos andar de transportes públicos se isso fosse possível, esta situação continua a ser muito má para a população, pois os produtos são transportados para os supermercados em carrinhas e camiões e não de transportes públicos

Se fosse só isso...

E quem faz extração de mármore, granito, etc? se simples aumentos de 1 ou 2c equivale, no final do dia, a uma despesa extra de 50 ou 60e, imaginem esta dimensão de aumentos...

Se 50 ou 60e equivale a um trabalhador que poderia estar a empregar, se já viviam quase para o dia a dia, nem quero imaginar agora...

Ou então imaginemos as PMEs, por norma dos setores mais frágeis em Portugal, com o custo dos combustíveis, portagens, etc...

Não é por nada, eu tenho notado estes 2 dias que o pessoal anda com o pé mais leve na estrada! Inclusive eu!
Quem eu vejo sempre a abrir é o pessoal das transportadoras e de empresas, já que não são eles que pagam.

Exemplo: num aumento de 15 cêntimos, se já estivesse em vigor esta medida, o aumento seria só de 12 cêntimos.

Muito poucochinho, esta medida.

Isso só pode ser uma brincadeira.

Mas isso é alguma medida?

Uma medida digna é se o aumento for de 15 cent, reduzirem o ISP em % na mesma proporção para anular o aumento.

Já nem falo em reduzir o valor.

Não é por nada, eu tenho notado estes 2 dias que o pessoal anda com o pé mais leve na estrada! Inclusive eu!
Quem eu vejo sempre a abrir é o pessoal das transportadoras e de empresas, já que não são eles que pagam.

ainda não fui ultrapassado esta semana. [:p] já ultrapassei alguns, mas sempre de lanço, exceto hoje um camião que tive que lhe dar forte na nacional. com ele à minha frente e a apanhar algumas pedrinhas de longe a longe, teve que ser. ele deve ter ficado parvo ao ver alguém ultrapassá-lo a uns 80 à hora! [:D]

se eu andar mais devagar, mais vale desligar o carro e abro a porta e meto o pé de fora para empurrar em muitas descidas e retas. a média do CB anda nos 5.3, devem ser 5.5 reais. já fiz mais de 600kms desde dia 27-02 - 11 dias - e ainda tenho praticamente meio depósito de gasóleo a 1.439. marca ainda quase 400kms. se fizer 900kms, a média vai ser bem boa! meti 5108lts na altura.

já chego ao destino com 5.0, 4.9, 4.6. baixar mais o consumo não consigo mesmo, só se andar a 30... [8b]

Palhaços.
Este povo manso só vota em palhaços.

A culpa é só de quem noa governa?

Ainda andam apenas e só com esta cantiga.

Acho que este último aumento ficou bem provado que a culpa não é exclusiva do Estado.

Aliás, a própria GALP provou que para lixar e bem um Português, só é preciso outro Português.

Mas demos graças e vivas pelas privatizações e liberalozações e deixemos o mercado funcionar. [:)]

É impressão só minha ou o pessal está a andar mais devagar?

Óbvio. E nem é preciso ter-se chegado a este ponto.

Aqui há uns anos quando andava a GPL e fazia uns milhares de kms por semana, sabia sempre quando o gasóleo estava caro.... Dependia se era eu a ultrapassar mais carros ou a ser ultrapassado.

Havia uma tendência nítida em andar mais devagar quando os preços escalavam

A culpa é só de quem noa governa?

Ainda andam apenas e só com esta cantiga.

Acho que este último aumento ficou bem provado que a culpa não é exclusiva do Estado.

Aliás, a própria GALP provou que para lixar e bem um Português, só é preciso outro Português.

Mas demos graças e vivas pelas privatizações e liberalozações e deixemos o mercado funcionar. [:)]

E os tachistas da autoridade da concorrência andam fazendo o quê?

Exemplo: num aumento de 15 cêntimos, se já estivesse em vigor esta medida, o aumento seria só de 12 cêntimos.

Muito poucochinho, esta medida.

Não é bem isso, mas é parecido. [:D]

Esta medida de "neutralidade fiscal" implica que um aumento do "preço base" (aquele que é fixado pelas gasolineiras) é exatamente aquele que será refletido no preço final ao consumidor. Ou seja, esse aumento não se refletirá de forma ainda mais gravosa para o consumidor (ao contrário do que vem acontecendo) em consequência da fiscalidade. Daí que a política fiscal sobre os combustíveis passe a ser neutra, ou seja, apenas é refletido ao consumidor o aumento das gasolineiras (isto a partir da próxima 6f).

A partir de 6f o Estado passa a receber sempre o mesmo valor em cada litro de combustível vendido (à medida que o preço vai aumentando, o Estado vai recebendo mais de IVA mas menos de ISP por forma a que ISP+IVA se mantenha constante).

No caso de um aumento no "preço base" de 15 cêntimos, a partir de 6f já não se dá o fenómeno fiscal que tranformava um aumento de €0,15 em €0,1845 no preço ao consumidor. Assim, o consumidor será "aliviado" de 3,45 cêntimos (que o Estado deixará de cobrar).

Última edição:
O Estado devia fazer isto que fez, mas nao a partir de 6a.

Devia fazer isto desde o inicio do ano. É vergonhoso andarem a arrecadar milhoes de receita extraordinária.

Ainda se fossem usados para o bem da sociedade, mas sabemos bem como sao usados…

Hoje o Brent fechou nos $123,21 (+$5,10, face a 6f passada) e o EURUSD nos 1,0854 (nova desvalorização face ao Dólar).
Como tal, hoje, o BRENT em Euros, fechou o dia com uma cotação de €113,52 (+€5,42 ou 5,01%, face a 6f passada).

08/03/2022 - Os futuros do Brent fecharam nos $129,13, sendo que o EURUSD fechou em 1,0896. Cotação do BRENT em Euros = €118,51 (+€4,99 ou 4,40%, face ao dia anterior).

O que eu sei é que o estado e os papões das gasolineiras, estão de certa forma a conseguir dividir para reinar, basta olhar para certos posts aqui neste tópico.
O povo paga e o povo não se entende. Assim vai ser difícil.

O Estado devia fazer isto que fez, mas nao a partir de 6a.

Devia fazer isto desde o inicio do ano. É vergonhoso andarem a arrecadar milhoes de receita extraordinária.

Ainda se fossem usados para o bem da sociedade, mas sabemos bem como sao usados…

Sim, já o deviam ter feito há mais tempo (assim que o BRENT em Euros ultrapassou o anterior máximo de 2008). Mas o que o Governo devia fazer mesmo era reduzir substancialmente o ISP, que atualmente é de 0,648€/litro!!!

E já agora acabar com a dupla tributação (o IVA incide tb sobre o ISP).

Última edição:
Voltar
Superior