Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Do país.

Nos basicamente, tirando o turismo, vivemos dos impostos. É tipo, o nosso produto regional.
Um pais viver dos impostos?
Mas achas que isso faz algum sentido?
A riqueza de um pais e gerada pela actividade económica (ex. Produção,consumo).
Os impostos são a subtracção do estado ao valor que essas actividades realizam.
Se não existir estas actividades (criação de riqueza) não ha impostos .

Qual é a alternativa? Carregar nos impostos do pão? Das roupas? Do calçado? Dos medicamentos?
Tudo pra que o pessoal que usa e abusa do pópó abuse ainda mais e que em vez de filas de 2 horas no IC19 e VCI do Porto tenha filas de 4 horas ou mais?
A alternativa e deixar de ter um estado cada vez mais gordo ,ineficiente e corrupto que consome para o orçamento de estado quase 50% da riqueza gerada no pais.

Um pais viver dos impostos?
Mas achas que isso faz algum sentido?
A riqueza de um pais e gerada pela actividade económica (ex. Produção,consumo).
Os impostos são a subtracção do estado ao valor que essas actividades realizam.
Se não existir estas actividades (criação de riqueza) não ha impostos .

So nao faz sentido para quem nao sabe minimamente a realidade de outros paises, onde as pessoas, as empresas, produzem mais e ficam com uma % muito maior, para si, daquilo que produzem.

IVAs altissimos, IRS altissimo, ISV altissimo, ISP altissimo, dupla tributacao, etc, etc, etc.

Obvio que os impostos sao uma parte daquilo que se produz, mas quando as taxas sao tao altas, ultrapassa o que seria de esperar da carga fiscal. É um abuso aquilo que o Estado pede aos contribuintes.

Passa a ser um produto em si.

Última edição:
So nao faz sentido para quem nao sabe minimamente a realidade de outros paises, onde as pessoas, as empresas, produzem mais e ficam com uma % muito maior, para si, daquilo que produzem.

IVAs altissimos, IRS altissimo, ISV altissimo, ISP altissimo, dupla tributacao, etc, etc, etc.

Obvio que os impostos sao uma parte daquilo que se produz, mas quando as taxas sao tao altas, ultrapassa o que seria de esperar da carga fiscal. É um abuso aquilo que o Estado pede aos contribuintes.

Passa a ser um produto em si.
Não, a carga fiscal portuguesa está dentro da média europeia, é sim demasiado alta para o nosso nível de desenvolvimento.

E não os impostos não são um produto nem geram riqueza directa apenas consomem riqueza e realizam distribuição.

Pode-se argumentar que sem Impostos nem tens segurança, justiça, infraesturas e cidadãos saudáveis e educadosoara produzir riqueza.

Depois entra a eficiência com os nossos impostos são gastos e os seus resultados, e aí Portugal é dos piores casos da União Europeia e da OCDE.
Portugal é um país muito mal governado.

O governo francês vai dar um desconto de 15cts por litros de combustível a partir de Abril. O desconto vigorará ao longo de 4 meses.

Governo francês vai oferecer 15 cêntimos de desconto por litro de combustível

Há um certo cinismo na forma como estas notícias são dadas: "governo vai dar" "governo vai oferecer"

Na realidade, o governo vai é cobrar menos imposto, vai saquear menos aos contribuintes. Os jornalistas deviam ser mais corretos nas palavras que usam.

Se a Russia não representa 10% do petróleo mundial, bastava os restantes produtores, incluindo os EUA, aumentarem a produção... ou eu é que não percebo nada disto?

E por cá, se as reservas das gasolineiras são de meses, a nível nacional ontem vi que dava para dois anos, e o governo prescindia das reservas de 1 ano para abastecer o país e baixar o valor, não me digam que aproveitam esta semana para comprar em vez de esperar uma.. duas.. um mês!

É que se quero comprar qualquer coisa e aumenta o valor, espero mais uns tempos até baixar.... mas isso sou eu que sou um teso e não percebo nada disto.

Há um certo cinismo na forma como estas notícias são dadas: "governo vai dar" "governo vai oferecer"

Na realidade, o governo vai é cobrar menos imposto, vai saquear menos aos contribuintes. Os jornalistas deviam ser mais corretos nas palavras que usam.

Concordo!
Acho que o título destas noticias deveria ser "Governo saca menos uns cobres ..." [:blush:]

Hoje fiz uns 340 km, uns 200 na A13 e A2. Nota-se globalmente uma redução da velocidade a que a generalidade circula, mas mesmo assim, com CC nos 140/150, ainda tive que encostar à via da direita umas quantas vezes. Curiosamente nenhum deles EV, algo a que tenho andado mais atento, dado que pretendo adquirir um.

Hoje fiz uns 340 km, uns 200 na A13 e A2. Nota-se globalmente uma redução da velocidade a que a generalidade circula, mas mesmo assim, com CC nos 140/150, ainda tive que encostar à via da direita umas quantas vezes. Curiosamente nenhum deles EV, algo a que tenho andado mais atento, dado que pretendo adquirir um.

Os EV andam quase sempre a pastelar. Deve ser o perfil do comprador. Ambientalistas que gostam de frigoríficos.[:D]

Voltar
Superior