Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236

Estás a falar daquele sujeito que faz videos para o tiktok?

Não tenho o TikTok, referia-me ao Dacia, porque aqui há uns dias referiram um que ia a fundo e a passar os carros todos em AE.

Última edição:
Curiosamente a Repsol baixou os preços durante a semana, tanto em PT como em Espanha.

Aqui na margem sul (Palmela/Setúbal) a Repsol não baixou os preços. Aliás, até aumentou (4 cts na gasolina, 3,5 cts no gasóleo) na 3f, depois do grande aumento que se verificou na 2f.

exatamente o mesmo aqui, subiram e acertaram pela galp, que desceu meio cêntimo no gasóleo na 3ª ou 4ª depois da subida, para equiparar à repsol.

Curiosamente nenhum deles EV, algo a que tenho andado mais atento, dado que pretendo adquirir um.

assim já ficam menos rodados e abusados para quando quiseres adquirir um. tens sorte! [:D]

kVkMbqZ.jpg

Anexos

• FNuUtXSXIAQYTb7.jpg
    FNuUtXSXIAQYTb7.jpg
    75,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
Os EV andam quase sempre a pastelar. Deve ser o perfil do comprador. Ambientalistas que gostam de frigoríficos.[:D]
Eu ando sempre à velocidade máxima permitida na via que me encontre... Aliás o próprio Cruise Control adaptativo faz esse trabalho por mim usando a base de dados da navegação e a leitura de sinais, se isso é "pastelar" temos pena, preciso da carta para trabalhar

Os EV andam quase sempre a pastelar. Deve ser o perfil do comprador. Ambientalistas que gostam de frigoríficos.[:D]

Olha que há uns tempos fiz umas dezenas de km “perseguido” por um Zoe. Eu vinha no S80, com CC nos 150, que dá 140 reais.

Mas hoje em dia, se te meteres a 140/150 na A1, és ultrapassado pouca vez.

Na próxima semana vou ao Norte. Estou curioso para perceber se a malta das longas tiradas passou a andar mais devagar.

Do país.

Nos basicamente, tirando o turismo, vivemos dos impostos. É tipo, o nosso produto regional.

acho que estás a fazer alguma confusão.. o estado vive de impostos e dívida, como é óbvio. Não tem empresas vocacionadas para o lucro, nem é suposto ter. Os únicos países em que o estado tem desse tipo de empresa são os exportadores de petróleo

já agora, o turismo em portugal está longe de ser a principal atividade económica e nem chega a 10% do PIB (https://www.statista.com/chart/13829/where-tourism-gives-the-biggest-economic-boost/)

portugal tem 2% setor primário, 22% secundário e 76% terciário, dos quais uns 9% são turismo (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_sector_composition)

Não tenho o TikTok, referia-me ao Dacia, porque aqui há uns dias referiram um que ia a fundo e a passar os carros todos em AE.

fui eu que vi o “ninja”, ia na A2 sentido Lisboa na zona de corroios.
Mas comprem lá um eléctrico e vão ver que também não andam muito depressa, ao andarem a 150kmh os carros gastam muito, precisavam de baterias gigantes para fazer viagens longas.
Basicamente em viagens longas chega-se mais rápido se a velocidade for mais baixa, por isso é que vão devagar, se os virem a velocidades elevadas, muito possivelmente estão a fazer uma viagem curta.

O Carwow fez um teste interessante recentemente do novo Skoda Enyaq, tem uma autonomia de ~487km (em condições perfeitas, já se sabe).
Fizeram testes no circuito fechado da VW sempre sem parar a uma velocidade constante.

A 100 kph com todos os sistemas desligados deu uma autonomia de 371 km.
A 112 kph com todos os sistemas desligados deu uma autonomia de 322 km.
A 112 kph com os sistemas ligados (A/C, música, bancos aquecidos, etc.) deu uma autonomia de 235 km.
A 112 kph com todos os sistemas desligados e com 5 pessoas no carro deu uma autonomia de 309 km.
A 112 kph com todos os sistemas desligados com uma caravana deu uma autonomia de 160 km.

Imagino que a 130 kph com tudo ligado e com 4 pessoas deverá ter uma autonomia de ~180 km?

Eu sei que são poucos os que fazem muitos kms todos os dias, mas este tipo de inconsistência só iria trazer ansiedade.

[FONT=&quot]"Galp aumenta gasolina 10 cent e gasóleo 15 cent. BP aumenta gasolina 9 cent, gasóleo simples 14 cent e aditivado 16 cent. Repsol aumenta gasolina 9,5 cent e gasóleo 16 cent"[/FONT]

REPSOL aumentou Gasolina 95 Simples em 9,5 cts e Gasóleo Simples em 16 cts. Apesar destes aumentos substanciais, ainda não foi desta que o Gasóleo Simples ficou mais caro que a Gasoina 95 Simples (na REPSOL, a Gasolna 95 Simples ainda é 1ct mais cara que o Gasóleo Simples).

Aqui na minha zona: Gasolia 95 Simples - €2,074; Gasóleo Simples - €2,064 (ambas acima de €2 pela primeira vez)

Última edição:
Postos sem GPL e sem AgroDiesel, muitos estão com tudo acima de 2 euros....dói a alma.
E Agrodiesel a quase 1.60....bonito....quase o dobro do que estava em 2019...lindo.

GPL a aguentar-se ? Pelos vistos sim mas......
A prio aumentou para 1.15 ?????
Se assim for as outras acabam por ir atrás..

No Auchan ainda está a .845, abasteci hoje. Vamos ver até quando.

Voltar
Superior