citação:
Originalmente colocada por SilverArrow
citação:
Originalmente colocada por eduardomaio
Eh lá, o SilverArrow a falar do GPL sem cascar nele, ehehe
AF147 ainda podes dizer que a Fiat vendeu uma data de Multiplas a GN cá em Portugal. Além de que em Itália o que não faltam são carros a GNC e GPL.
São dois combustíveis que têm que existir em paralelo, porque o GNC só é rentável em automóveis com os motores desenvolvidos especialmente para esse combustível, as transformações além de caras ainda têm uma perda de potência significativa. Já o GPL (especialmente em injecção liquida) não tem esses problemas em conversões pós-fábrica.
Aqui ao pé de mim na incineradora de S. João estão para instalar um posto de abastecimento de GNC para alimentar a nova frota de camiões de recolha do lixo a gás natural. Passam depois a 5(o de Bucelas está inactivo) os postos de abastecimento nacionais, em que só um deles é público [xx(]
É pena não apostarem nisto, especialmente para frotas, porque ainda é menos poluente que o GPL...
Eu posso não gostar do GPL, mas nunca disse que os carros explodiam, como vejo ai muita gente dizer.
Para mim o GPL não tem utilidade, precisava de 3 anos para armotizar o investimento, aqui ao pé de mim não conheço nenhuma bomba com GPL e ficava sem mala, sem falar que costuma com muita regularidade estacionar em parques.
A mim o que me chateia no GPL é o mesmo que me chateia no Gasoleo, as pessoas acharem que devima ter mais direitos que os que têm, que já existiam antes de eles terem o combustivel que escolheram.
Um amigo meu que tem um carro a diesel estava todo chateado com o preço do diesel a dizer que era para trabalhar e que devia ser metade da gasolina, pq só tem gasolina quem é rico e ele que trabalha devia pagar menos. E que já pagou mais IA quando comprou o carro por isso devia pagar menos no diesel.
OU seja só asneiras! Ele pagou o mesmo IA e pagou mais pelo seu "tdi" que por um "Fsi" pq pagou... Isso não quer dizer que tenha de levar abébias.