Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por Carlos

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por whereagles

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Estes já não explodem como o GPL?
É que se for a GPL ninguém quer. Assim já acham um espectáculo.
Explodir como? Nos parques ou em caso de acidente?

se lhe chegares o isqueiro. :D

E se chegares o irgueiro à gasolina?

toda a gente sabe que a gasolina não arde nem explode. :D

;)

Eh lá, o SilverArrow a falar do GPL sem cascar nele, ehehe ;)

AF147 ainda podes dizer que a Fiat vendeu uma data de Multiplas a GN cá em Portugal. Além de que em Itália o que não faltam são carros a GNC e GPL.

São dois combustíveis que têm que existir em paralelo, porque o GNC só é rentável em automóveis com os motores desenvolvidos especialmente para esse combustível, as transformações além de caras ainda têm uma perda de potência significativa. Já o GPL (especialmente em injecção liquida) não tem esses problemas em conversões pós-fábrica.

Aqui ao pé de mim na incineradora de S. João estão para instalar um posto de abastecimento de GNC para alimentar a nova frota de camiões de recolha do lixo a gás natural. Passam depois a 5(o de Bucelas está inactivo) os postos de abastecimento nacionais, em que só um deles é público [xx(]

É pena não apostarem nisto, especialmente para frotas, porque ainda é menos poluente que o GPL...

citação:Originalmente colocada por pipiland

Eu axo que o problema da maioria das pessoas +e o carro noa vir logo de origem com o gpl, pois se assim fosse talvez comprassem.

Se viesse de fábrica, eu compraria sem pensar duas vezes!

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

AF147 ainda podes dizer que a Fiat vendeu uma data de Multiplas a GN cá em Portugal. Além de que em Itália o que não faltam são carros a GNC e GPL.

São dois combustíveis que têm que existir em paralelo, porque o GNC só é rentável em automóveis com os motores desenvolvidos especialmente para esse combustível, as transformações além de caras ainda têm uma perda de potência significativa. Já o GPL (especialmente em injecção liquida) não tem esses problemas em conversões pós-fábrica.

Aqui ao pé de mim na incineradora de S. João estão para instalar um posto de abastecimento de GNC para alimentar a nova frota de camiões de recolha do lixo a gás natural. Passam depois a 5(o de Bucelas está inactivo) os postos de abastecimento nacionais, em que só um deles é público [xx(]

É pena não apostarem nisto, especialmente para frotas, porque ainda é menos poluente que o GPL...

Eu posso não gostar do GPL, mas nunca disse que os carros explodiam, como vejo ai muita gente dizer.

Para mim o GPL não tem utilidade, precisava de 3 anos para armotizar o investimento, aqui ao pé de mim não conheço nenhuma bomba com GPL e ficava sem mala, sem falar que costuma com muita regularidade estacionar em parques.

A mim o que me chateia no GPL é o mesmo que me chateia no Gasoleo, as pessoas acharem que devima ter mais direitos que os que têm, que já existiam antes de eles terem o combustivel que escolheram.

Um amigo meu que tem um carro a diesel estava todo chateado com o preço do diesel a dizer que era para trabalhar e que devia ser metade da gasolina, pq só tem gasolina quem é rico e ele que trabalha devia pagar menos. E que já pagou mais IA quando comprou o carro por isso devia pagar menos no diesel.

OU seja só asneiras! Ele pagou o mesmo IA e pagou mais pelo seu "tdi" que por um "Fsi" pq pagou... Isso não quer dizer que tenha de levar abébias.

Neste momento se mudasse de carro mandava mudar o kit deste para o outro. A não ser que a tecnologia se altere muito, todo o material pode ser aproveitado, a não ser tubagens e válvulas, que não têm significado no preço.

No que me diz respeito não quero mais vantagens, basta que o preço se mantenha e inclusive nem a questão do dístico e estacionamentos me tem incomodado.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Eu posso não gostar do GPL, mas nunca disse que os carros explodiam, como vejo ai muita gente dizer.

Para mim o GPL não tem utilidade, precisava de 3 anos para armotizar o investimento, aqui ao pé de mim não conheço nenhuma bomba com GPL e ficava sem mala, sem falar que costuma com muita regularidade estacionar em parques.

A mim o que me chateia no GPL é o mesmo que me chateia no Gasoleo, as pessoas acharem que devima ter mais direitos que os que têm, que já existiam antes de eles terem o combustivel que escolheram.

Um amigo meu que tem um carro a diesel estava todo chateado com o preço do diesel a dizer que era para trabalhar e que devia ser metade da gasolina, pq só tem gasolina quem é rico e ele que trabalha devia pagar menos. E que já pagou mais IA quando comprou o carro por isso devia pagar menos no diesel.

OU seja só asneiras! Ele pagou o mesmo IA e pagou mais pelo seu "tdi" que por um "Fsi" pq pagou... Isso não quer dizer que tenha de levar abébias.

poxa. concordo.
só de pensar que o meu irmão anda de fumarolas com 140cv, paga menos pelo combustivel, e paga tanto de selo como eu, apesar de eu ter apenas um 1.2 a gasosa com 75cv e ainda vem aí malta queixar-se...
xiça... às vezes dá vontade pra virar pra diesel, mas quando rodo a chave de qualquer diesel, lá se vai a vontade

No entanto, sou apologista de existirem incentivos não só à investigação de combustiveis alternativos como também à aquisição, onde incluo o gpl. As vantagens não só para a carteira, mas também para o ambiente devem ser valorizadas.
Não nos podemos esquecer que a ideia principal é ir reduzindo a "dose" de gasosa e diesel.

só acho mal que esses incentivos do estado português em relação aos incentivos dos menos poluentes não passar do papel, pois tanto a honda como a vw queriam lançar tambem em portugal como estão a fazer no resto da europa os seus carros a gnv, só que deste lado encontram uma inercia muito grande em relação á distribuição do gnv, ou seja não é viável.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

só acho mal que esses incentivos do estado português em relação aos incentivos dos menos poluentes não passar do papel, pois tanto a honda como a vw queriam lançar tambem em portugal como estão a fazer no resto da europa os seus carros a gnv, só que deste lado encontram uma inercia muito grande em relação á distribuição do gnv, ou seja não é viável.

O estado não tem que fazer as redes de distribuição... As empresas é que têm..

O estado da sua parte já dá um desconto de 40% no IA.. Tanto aos veiculos que funcionem a gas como aos hibridos.. Parce um incentibo bastante bom e permite que carros como o Civic Hibryd ou o novo Subaru a GPL sejam lançados a preços muitissimo competitivos...

mas não há incentivos para quem distribui o combustivel, pois que me interessa ter 40% de redução na compra de um carro a gnv, se depois não tenho onde abastecer? a preocupação devia ser do estado tambem pois não estamos a cumprir o protocolo de quioto e a multa vai ser pesada, mas aí acho que os governantes não se estão a chatear muito com isso, basta ver pela industria, onde a maioria dos geradores de energia ainda são a nafta, mesmo tendo queimadores a gaz natural continua-se a queimar fuel oil.
basta ver pelo gpl para ver que o estado só cria dificuldades para quem o quer instalar.

Fiquei mais interessado na tecnologia aplicada a um modelo FIAT no Brasil q lhe permite utilizar quatro tipos de combustivel (tetrafuel), embora me pareça que não seria aplicavel a curto prazo para o nosso pais.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

mas não há incentivos para quem distribui o combustivel, pois que me interessa ter 40% de redução na compra de um carro a gnv, se depois não tenho onde abastecer? a preocupação devia ser do estado tambem pois não estamos a cumprir o protocolo de quioto e a multa vai ser pesada, mas aí acho que os governantes não se estão a chatear muito com isso, basta ver pela industria, onde a maioria dos geradores de energia ainda são a nafta, mesmo tendo queimadores a gaz natural continua-se a queimar fuel oil.
basta ver pelo gpl para ver que o estado só cria dificuldades para quem o quer instalar.

O Estado já investiu muitas vezes motivado por esses interesses publicos... E no fim o que se ve é que esses interesses afinal não eram tão interessantes e que se criaram empresas que são apenas sorvedouros de dinheiro...

O que o Estado tem a fazer é criar uma legislação responsavel e que não dificulte as coisas..

Depois, se a tecnologia tiver pernas para andar, o mercado encarrega-se do resto.

No GPL também não foi preciso o estado construir postos e um pouco por todo o pais há-os..

mas no caso do gpl é simples o seu transporte, pois existem as garrafas de butano e propano, o gnv já não é bem assim.
se há coisas que o estado está a fazer bem, tipo os 40% de redução no ia, tambem devia mexer noutras, tipo não haver distinção no imposto de selo.

O Presidente da OPEP apela a redução imediata de produção de petróleo

O presidente em exercício da Organização de Países Produtores de Petróleo (OPEP), Edmond Daukorou, ministro nigeriano do Petróleo, pediu em carta aos membros do cartel que reduzam imediatamente a produção de petróleo para controlar a queda dos preços, noticia o Financial Times na sua edição de hoje.

DE com AFP

Segundo o jornal, Daukorou pede aos membros da organização que reduzam a produção de petróleo em um milhão de barris por dia.

A Arábia Saudita, o Irãa e a Venezuela são favoráveis à realização de uma reunião, na próxima semana, em Viena, para ratificar um acordo sobre a redução de crude, mas outros membros da OPEP, como a Nigéria, consideram que um comunicado seria suficiente, acrescenta o FT.

Citando um funcionário da OPEP que pediu o anonimato, o jornal informa que é provável que a reunião seja celebrada entre 18 e 19 de Outubro.

Petróleo abre a cotar-se novamente acima dos 60 dólares

Os preços do petróleo iniciaram a semana a valorizar-se, depois de seis membros da Organização de Países Produtores de Petróleo terem concordado cortar o seu fornacimento de crude em cerca de 3,4% para controlar a queda dos preços.

"Diario Económico"

Deste modo, o barril de 'Light Sweet Crude' (petróleo de referência na América do Norte) para entrega em Novembro abriu no NYMEX de Nova Iorque a ganhar 44 cêntimos para os 60,20 dólares, enquanto que o barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Novembro iniciou a valorizar-se 42 cêntimos para os 60,25 dólares

Voltar
Superior