Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Tambem os tugas adoram parcelar tudo, seja a maquina de lavar de 400 euros seja o carro xpto de 30 mil euros. Nao percebo mt bem a diferença pos zucas no referido post mas ok.

E a olhar po ontopic quantos preferem meter 3x 20 euros em vez de atestar logo 60 euros por ex?

Claro que entre uma máquina de lavar ou um carro XPTO de 30.000 € e um par de sapatilhas não existe qualquer diferença, qualquer criança percebe isso!!! [:D]

Eu cada vez me apetece mais comentar menos por aqui.
Perceberam a lógica? [:D]

Já muita gente com dificuldades e noa é por desperdiçar dinheiro, é por ganharem pouco. Uma prestação de 50€ numa máwuina é inconcebível, já 30€ conseguem fazer o esforço.

Num caso extremo, em Guimarães uma senhora foi acusada e teve que pagar uma multa por "subtrair" uns produtos numa loja. Ficou decidido que pagaria em prestações de 50€. Reclamou e recorreu dizendo que não tinha dinheiro para tanto. Era sozinha, tinha 64 anos, problemas de saúde e ganhava 357€ de ajuda social e pagava 400€ por mês de renda. Então aceitaram o pagamento de 25€. É um caso extremo, mas existem muitos assim ou de pessoas que ganham muito pouco e alguns euros a mais ou a menos fazem diferença.

Já se imaginaram a irem às compras com 3€ na mão? Eu já fiz esse exercício uma vez, há uns anos, depois de ver uma cena parecida,só naquela de ver como seria, imaginando-me na pele de um velhote ou de alguém sem posses. Experimentem com 5€.

Por isso sim, umas sapatilhas e um carro de 30 mil tem tudo a ver. [8b]

Eu cada vez me apetece mais comentar menos por aqui.
Perceberam a lógica? [:D]

Já muita gente com dificuldades e noa é por desperdiçar dinheiro, é por ganharem pouco. Uma prestação de 50€ numa máwuina é inconcebível, já 30€ conseguem fazer o esforço.

Num caso extremo, em Guimarães uma senhora foi acusada e teve que pagar uma multa por "subtrair" uns produtos numa loja. Ficou decidido que pagaria em prestações de 50€. Reclamou e recorreu dizendo que não tinha dinheiro para tanto. Era sozinha, tinha 64 anos, problemas de saúde e ganhava 357€ de ajuda social e pagava 400€ por mês de renda. Então aceitaram o pagamento de 25€. É um caso extremo, mas existem muitos assim ou de pessoas que ganham muito pouco e alguns euros a mais ou a menos fazem diferença.

Já se imaginaram a irem às compras com 3€ na mão? Eu já fiz esse exercício uma vez, há uns anos, depois de ver uma cena parecida,só naquela de ver como seria, imaginando-me na pele de um velhote ou de alguém sem posses. Experimentem com 5€.

Por isso sim, umas sapatilhas e um carro de 30 mil tem tudo a ver. [8b]

Epah nada a ver.....tu tás a dizer que os zucas parcelam tudo, e tu por acaso tás dentro da carteira deles pa saber se nao sao tambem pessoas com dificuldades como tu mencionas e bem esses exemplos de ir as compras so com 5 euros?

As dificuldades atravessam diversas pessoas e até classes sociais, como todos sabemos ne.

Quando eu refiro o mero exemplo de carros de 30 mil euros é obviamente de pessoas que até podem der dinheiro à vontade pra pagar a pronto mas preferem credito, tudo OK, cada um sabe da sua vida, nao ha nada a criticar. E quem diz um carro de 30 mil com 60 mil na conta pode dizer maquinas de 400 euros com 5 mil na conta etc etc e aplicando ao combustivel.

Nao falo claro de quem nao pode comprar a pronto seja 1 deposito de combustivel seja um carro seja 10 euros em compras de bens essenciais, mas parece dificil de entender ne....

Agora quem prefere so meter 20 euros mas n tem qq problema de dinheiro opah tudo bem, eu nao o faço mas como disse, sao opçoes que cada um toma.

Eh pá, mas que chulice foi esta??? [8b][8b]

image.png

Passo a explicar: os 2 movimentos acima referem-se a 2 abastecimentos que fiz em Espanha nas datas indicadas. Isto é agora alguma regra/lei geral ou é só mais uma filhadaputice/chulice do meu banco?? [8b][8b][:vm)]

Eh pá, mas que chulice foi esta??? [8b][8b]

Passo a explicar: os 2 movimentos acima referem-se a 2 abastecimentos que fiz em Espanha nas datas indicadas. Isto é agora alguma regra/lei geral ou é só mais uma filhadaputice/chulice do meu banco?? [8b][8b][:vm)]

Penso que isso são taxas que os bancos cobrarm em operações com cartões, normalmente com cartões de crédito, pagaste com cartão de crédito?

É ver as condições do teu cartão mas deve la estar nas condições o pagamento dessas taxas

Por isso sim, diria que é "chulice" do teu banco

A gota nao se estraga assim, nem pouco mais ou menos perde grandes qualidades. A menos que lá fique meses.

Leste o que se escreveu a seguir?

No entanto a questão principal não é essa. É como encher uma garrafa de água e andar a bebericar durante uns meses. Para mim não faz sentido e nem sequer está relacionado com a disponibilidade financeira.

Efectivamente, paguei com cartão de crédito, nunca o tinha feito, daí a minha surpresa agora. :sh) Gradecíssimos montes de... [:vm)] Hei-de ver se isso aparece nas condições do cartão.

Mas, já agora um pouco off topic, na mesma viagem também paguei 2 € de taxa de levantamento de 20 € numa caixa Multibanco, mas desta vez com o cartão Multibanco. Mas desde quando também se cobram taxas dentro da Zona Euro?? E, mais uma vez, quem a cobrou? O banco espanhol onde fiz o levantamento ou o meu??

Efectivamente, paguei com cartão de crédito, nunca o tinha feito, daí a minha surpresa agora. :sh) Gradecíssimos montes de... [:vm)] Hei-de ver se isso aparece nas condições do cartão.

Mas, já agora um pouco off topic, na mesma viagem também paguei 2 € de taxa de levantamento de 20 € numa caixa Multibanco, mas desta vez com o cartão Multibanco. Mas desde quando também se cobram taxas dentro da Zona Euro?? E, mais uma vez, quem a cobrou? O banco espanhol onde fiz o levantamento ou o meu??

As taxas de pagamento com CC nas bombas há uns bons 30 anos que já são habituais. Até me admira não o saberes. Provavelmente nunca o tinhas usado para pagar combustível ou então, não te deste conta.

Quanto aos levantamentos, em princípio essa informação deve ser prestada na própria ATM aquando do levantamento. Seja zona euro ou não. Pelo menos é o que tenho visto quando viajo. E diferem muito de banco para banco, diga-se. Eu penso que seja mesmo o banco local onde fizeste o levantamento aquele que fica com a taxa, mas sem certezas.

Há uns anos, o meu banco, cobrava 50 cêntimos nas gasolineiras para pagamento mesmo com cartão de débito.

Passei a pagar em numerário.

Depois lá acabaram com essa chulice.

CC não sei porque nunca usei.

Relativamente aos levantamentos na Zona Euro, nunca me foi cobrada qualquer taxa de levantamento.

Será que é daquelas máquinas como aquelas que agora há cá que não são da SIBS?

Última edição:
E diferem muito de banco para banco, diga-se. Eu penso que seja mesmo o banco local onde fizeste o levantamento aquele que fica com a taxa, mas sem certezas.

Penso que sim, até porque dentro da zona euro, caso o teu banco não te cobre por levantamento a débito em Portugal não pode cobrar por levantamentos a débito na zona euro.

A credito o caso muda de figura, e alguns cartões são Duo (Multibanco e credito) nesses depende da opção que se seleciona na máquina, se é levantamento a débito ou crédito.

Por isso concordo, as taxas de levantamento tem a ver com as taxas cobradas pelo banco que detém a ATM (mesmo em Portugal existem ATMs que cobram)

Leste o que se escreveu a seguir?

No entanto a questão principal não é essa. É como encher uma garrafa de água e andar a bebericar durante uns meses. Para mim não faz sentido e nem sequer está relacionado com a disponibilidade financeira.

Li mas nao percebi nada.

Afinal o que é que tem andar pouco e atestar? dizes que nao faz sentido...mas porquê?

Tambem nao tou a falar da questao financeira....e se a principal razao nao é a gota ficar quinada...

Garrafa de agua e beber durante meses? hã? Comparaçao impossivel.

Li mas nao percebi nada.

Afinal o que é que tem andar pouco e atestar? dizes que nao faz sentido...mas porquê?

Tambem nao tou a falar da questao financeira....e se a principal razao nao é a gota ficar quinada...

Garrafa de agua e beber durante meses? hã? Comparaçao impossivel.

Estamos a discutir o sexo dos anjos. Eu tenho uma opinião diferente de uns, igual à de outros. Nada mais há a dizer.

Estamos a discutir o sexo dos anjos. Eu tenho uma opinião diferente de uns, igual à de outros. Nada mais há a dizer.

Somente tava a questionar se há alguma razao mais tencica pa evitar atestar demorando 1 ou mesmo 2 meses a gastar. Se sim, seria do interesse saber.
Se for somente uma opção sem nenhum factor tecnico tb n tem mal nenhum como é evidente, cada 1 faz como prefere.

Eu de facto evito andar com a mesma gota mais de 2 meses, cheguei a faze-lo por causa de andar smp a GPL e ele comutar mt rapido, a gota durava meses e ao fim de uns 4 começou a ter dificuldades em pegar :sh) Depois gastei e meti nova e n voltou a torcer o nariz. Mas as aditivadas supostamente aguentam mais.

Voltar
Superior