Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
Bem, fartei-me de pesquisar pelo tópico dos combustiveis e não o encontrei, pelo que vai mesmo aqui.

Parece que a retoma económica está mesmo ai. É que a Galp aumentou, pelo menos, o gasóleo 0,01€ há 2 ou 3 dias e ainda ninguem se acusou. :D

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Bem, fartei-me de pesquisar pelo tópico dos combustiveis e não o encontrei, pelo que vai mesmo aqui.

Parece que a retoma económica está mesmo ai. É que a Galp aumentou, pelo menos, o gasóleo 0,01€ há 2 ou 3 dias e ainda ninguem se acusou. :D

Acho q a BP fez o mesmo, pelo menos na bomba onde costumo abastecer :(

Decrescimo de produção = aumento de preços.

Lembrem-se que em 2007 os combustiveis ainda vão aumentar devido ao acrescimo de impostos implementado pelo governo! :(

pois e não percebo porquê o barril do brent fechou sexta-feira a 56.47 dólares, não via um preço tão baixo há muito tempo.
eu cá abasteço na cipol da quinta do conde e o gasóleo custa 0.093€/l

A Galp deixou de baixar os preços desde que o barril chegou aos 66 dolares e agora que tem estado abaixo dos 60, até sobe os preços...

Ai se eu morasse ao pé da fronteira espanhola...

:(

o corte da produção vai servir para aumentar os preços,porque 1 dos principes daqueles paises que tem influencia no petroleo quer um avião novo,so pode

o mais giro é que sempre que se fala em aumentos de petroleo se fala em americanos e quem ganha com o petroleo são os arabes

citação:Originalmente colocada por Nafs

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

eu cá abasteço na cipol da quinta do conde e o gasóleo custa 0.093€/l

Ena, é mesmo barato! :)

sim, e na Carrefour do Montijo ainda é mais barato, mas não tenho paciência para as filas.
Infelizmente aqui a concorrência não funciona, tive em França e o preço do gasóleo variava cerca de 30 cêntimos nas diversas gasolineiras. E quando entras numa autoestrada tens um painel com o preço da gasolina de todas as estações de serviço existentes nessa autoestrada.
Em Portugal, acho que apenas a Cipol, a Total e a Carrefour animam um pouco o mercado com vantagem para o consumidor.

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Hoje de manha o preço do barril andava abaixo dos 60 dolares, acabou por fechar a 69.40

Vem ai aumentos, aproveitem para atestar :(

Porra que até me assustei. Subiu um pouco acima dos 60 USD.

citação:Originalmente colocada por JPR

Hoje de manha o preço do barril andava abaixo dos 60 dolares, acabou por fechar a 69.40

Voçês já vão na conversa de usarem a cotação que é usada para outros mercados que não o Europeu, a cotação usada é a de Brent.

Aqui ficam os valores de fecho de mercado ontem:

PETROLEUM ($/bbl)

Nymex Crude Future 59.14
Dated Brent Spot 56.93
WTI Cushing Spot 59.14

Portanto o fecho foi a 56,93 USD ou seja 56.93/1.278= 44,55 €

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por JPR

Voçês já vão na conversa de usarem a cotação que é usada para outros mercados que não o Europeu, a cotação usada é a de Brent.

Aqui ficam os valores de fecho de mercado ontem:

PETROLEUM ($/bbl)

Nymex Crude Future 59.14
Dated Brent Spot 56.93
WTI Cushing Spot 59.14

Portanto o fecho foi a 56,93 USD ou seja 56.93/1.278= 44,55 €

;)

De á uns tempos a esta parte também ando sempre a ver as cotações do Brent para saber quando devo atestar ou não ( vejo no site do BES ) mas como também aumentam quando o Euro desce face ao dolar [8][8][8][8]. Qualquer dia aumentam porque chove mais...sei lá...qualquer desculpa serve para aumentar e não baixar.

E quanto mais alto mais Iva logo o nosso "des"GOVERNO não faz nada.

O único remédio não é parar de atestar na galp, ou na bp, é sim procurar se possível, postos de combustível que tenham descontos nos combustíveis, porque ai se há uma bomba a praticar o preço normal, ao lado está uma que venda 3cts mais barato suponho que quem estiver no seu perfeito juízo vá atestar à bomba mais barata, logo vai tirar clientes à outra, logo para os recuperar a outra terá de se valer baixando os preços os 3cts ou ainda mais para tentar garantir todos os clientes para si.

Só assim é que eventualmente se poderia conseguir dar alguma volta ao preço dos combustíveis, ainda que com o pensar dos tugas não sei não, já ouvi pessoas que não gostam de ir atestar ao fórum montijo porque têm de estar muito tempo na fila e não têm paciência!!!Preferem gastar mais um pouco e atestarem onde não se perca tempo!!

Atenção para quem for da zona do barreiro/baixa da banheira/moita que tenha por hábito atestar na bp da moita porque era 3.5cts mais barato eles deixaram de fazer o desconto, já têm os combustíveis ao preço normal, a última vez que lá fui nem reparei quando já ia mesmo a atestar é que olho para o preço dos combustíveis e me apercebi, o que é que fiz?Fui embora!!l0l!!

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

O único remédio não é parar de atestar na galp, ou na bp, é sim procurar se possível, postos de combustível que tenham descontos nos combustíveis, porque ai se há uma bomba a praticar o preço normal, ao lado está uma que venda 3cts mais barato suponho que quem estiver no seu perfeito juízo vá atestar à bomba mais barata, logo vai tirar clientes à outra, logo para os recuperar a outra terá de se valer baixando os preços os 3cts ou ainda mais para tentar garantir todos os clientes para si.

Só assim é que eventualmente se poderia conseguir dar alguma volta ao preço dos combustíveis, ainda que com o pensar dos tugas não sei não, já ouvi pessoas que não gostam de ir atestar ao fórum montijo porque têm de estar muito tempo na fila e não têm paciência!!!Preferem gastar mais um pouco e atestarem onde não se perca tempo!!

Atenção para quem for da zona do barreiro/baixa da banheira/moita que tenha por hábito atestar na bp da moita porque era 3.5cts mais barato eles deixaram de fazer o desconto, já têm os combustíveis ao preço normal, a última vez que lá fui nem reparei quando já ia mesmo a atestar é que olho para o preço dos combustíveis e me apercebi, o que é que fiz?Fui embora!!l0l!!

Olha eu digo te com toda a sinceridade não tenho paciencia para estar na fila no Forum Montijo. Não é por tar a espera numa das filas para meter combustivel a um preço inferior que se vai resolver alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por Brabus

Não é por tar a espera numa das filas para meter combustivel a um preço inferior que se vai resolver alguma coisa.

Será que não?se formos só 1 ou 2 claro que não, mas se formos 1 ou 2 MILHÕES, alguma coisa é capaz de fazer.

Por acaso não costumo atestar no fórum montijo porque sou do lavradio, a deslocação de propósito não vale a pena, mas quem for dai sem ser o fórum montijo tem o eclerc que é quase ao lado, mas o engraçado é que no eclerc mesmo sendo acho que 6cts mais barato nunca assim vejo lá ninguém a atestar, ou pelo menos muito pouca gente.

No meu caso costumo atestar ao fim de semana numa bomba aqui antes de palhais ao lado do stand da renault, ao fim de semana e feriados fazem desconto de 5cts, mas o engraçado é que antes desta bomba nem a 1km de distância, existe uma da bp com os preços normais, passo pela da bp se for preciso está cheia de pessoal, chego a esta e não está ninguém...

Com isto pode-se retirar o seguinte, o tuga queixa-se de tudo e mais alguma coisa, tudo está mal, todos são chulos, todos roubam à descarada e ninguém faz nada, mas o engraçado é que o próprio povo não toma iniciativa para nada, mesmo com actos simples e ao perfeito alcance de todos, preferem antes mandar vir e demonstrar descontentamento, mas claro, sempre sem fazer nada!![xx(][xx(]

eu vou continuar a por na que sempre pus... por vários motivos... cartão de desconto e vales do continente... n é por deixar de por na GALP que os preços baixam

a guerra com a galp nao e descabida.. detem o controlo de mercado em PT, e como e tipico em portugal com a liberalização veio o aumento de preços.

em PT e isto após impostos..(pois temos imposto elevadissimo) mas mesmo apos a aplicação do imposto.. em portugal e dos paises em que as margens são maiores, ate chegar a nos..mt parecido com o que se passou com as empresas de sal por exemplo...

nao sei em que parte do processo é feito este controle sobre as margens..sem elibar as outras marcas.. mas como a galp tem o controlo do mercado..

cumps

Voltar
Superior