Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Mas há uma coisa que ainda assim me faz confusão, já que a crise do petróleo é verdadeira até para os postos de abastecimento da galp, como é que explicam ano após ano lucros recorde?

Caro user

Já aqui referi mtas vezes q saber ler relatórios de contas é uma csa mto útil.
Já reparaste q é só a GALP em Portugal a ter lucros record?
A BP e a Repsol tem lucros localmente, apenas na ordem do 1 digito a mais q esperado.
Os lucros vieram da refinação o ano passado, e este ano da venda da TransGás À Ren, um negócio q foi imposto pela Comunidade Europeia, e que mesmo assim n teve um pagamento mais baixo de impostos, eles fizeram o preço, eles obrigaram o negócio, e ainda quiseram comissão.
Reparem q este ano são lucros extraordinários, nem se previam.
De resto, a empresa dentro das suas magras possibilidades, está a fazer grandes esforços pa investir na refinação e exploração, q é e vai cada vez mais ser o grande negócio das petroliferas.

N achas interessante, o facto de haver várias petroliferas q vão vendendo o seu negócio de retalho (shell por ex!)?
N reparaste, q com a excepção da Repsol q quer crescer à força, pelo nosso país fora, cda vez os postos mais pequenos nas "terrinhas são de firmas desconhecidas!
Olha q eu tive pa pensar em tomar cta de um posto, numa zona interessante, e dps de fazer umas contas reflecti e pensei q era trabalho demais para o lucro q dava.

Já vi que és realmente uma pessoa por dentro desses assuntos, eu apenas opino pelo que vejo em noticias, como não tenho um conhecimento aprofundado das empresas petrolíferas apenas me guio pelo que me chega por notícias exteriores.

Já tinha reparado em algumas bombas a desaparecer e quase todas a terem aparecido como repsol, os espanhóis vão-nos mesmo dominar!!

As empresas petrolíferas tem lucros recorde porque apesar do preço aumentar, este não se reflecte num aumento dos custos, dado que se baseia única e exclusivamente na especulação do mercado. Ou seja, continua-se a produzir o mesmo aos mesmos custos só que como o mercado necessita do petróleo, eles sobem os preços de modo a aumentar ainda mais os seus lucros. O problema aqui é falta de concorrência perfeita e da matéria prima em causa ser muito escassa.

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Já vi que és realmente uma pessoa por dentro desses assuntos, eu apenas opino pelo que vejo em noticias, como não tenho um conhecimento aprofundado das empresas petrolíferas apenas me guio pelo que me chega por notícias exteriores.

Já tinha reparado em algumas bombas a desaparecer e quase todas a terem aparecido como repsol, os espanhóis vão-nos mesmo dominar!!

Os espanhois (Repsol) dominam-nos qdo quiserem. Pertencem Às 50 maiores petroliferas do mundo. E nós nem Às 250 maiores. O lucro deles de à 2 anos dava pa comprar a petrolifera portuguesa.
Mas tão a passar um mau bocado co Irão.

Já agra, na página da omv, a petrolifera da Áustria, tem uns jogos mto engraçados e simples pa se perceber cmo fnciona as csas e os valores são aproximados aos reais, investimento num poço de petróleo= 2 bilioes de dólares.

citação:Originalmente colocada por AndreF

As empresas petrolíferas tem lucros recorde porque apesar do preço aumentar, este não se reflecte num aumento dos custos, dado que se baseia única e exclusivamente na especulação do mercado. Ou seja, continua-se a produzir o mesmo aos mesmos custos só que como o mercado necessita do petróleo, eles sobem os preços de modo a aumentar ainda mais os seus lucros. O problema aqui é falta de concorrência perfeita e da matéria prima em causa ser muito escassa.

Mas n te esqueças q as regras por combustiveis mais limpos, e eficientes, tem feito gastar mto dinheiro em investimentos.

Petróleo cai para mínimo de doze meses em Nova Iorque
Os preços do crude continuam em queda nos mercados internacionais, atingindo hoje os valores mais baixos em um ano devido à continuação das ordens de venda por parte dos fundos de investimento, os quais reagem aos elevados níveis das reservas dos Estados Unidos.

Deste modo, às 11h00 o preço do barril de Light Sweet Crude (petróleo de referência na América do Norte) era negociado no NYMEX de Nova Iorque a 55,50 dólares, menos 76 cêntimos do que no fecho de quinta-feira, e no nível mais baixo desde 18 de Novembro de 2005.

À mesma hora, o barril de Brent (petróleo de referência na Europa) era negociado no ICE de Londres a 58,06 dólares, menos 48 cêntimos do que no término da última sessão.

Segundo os analistas, a queda do petróleo fica a dever-se "ao tempo ameno nos EUA, ao abrandamento da maior economia do mundo e aos ruídos relativamente ineficazes vindos da OPEP relativamente a cortes da produção".

http://diarioeconomico.sapo.pt/edic...ernacional/mercados/pt/desarrollo/710516.html

Cá nos Açores finalmente decidiram descer as gasolinas. Também foi só a gasolina e foram 2 cêntimos.

[xx(]

Tanta teoria da conspiração[8)]

Preocupem-se sim, com a quantidade de moloques que estão a nascer neste País e os municipedes não os sabem utilizar

Isto sim é preocupante[8)]

o que são municipedes?:D

E já agora moloques.
Eu conheco contentores molok, que são aqueles mto giros que se encontram enterrados, com revestimento em madeira exterior, em urbanizações. Já comprei muitos:D

lixos-contentor-de-deposica.jpg

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Tanta teoria da conspiração[8)]

Preocupem-se sim, com a quantidade de moloques que estão a nascer neste País e os municipedes não os sabem utilizar

Isto sim é preocupante[8)]

Acho que sim!

Até porque ainda existem assuntos mais interessantes como:

- O caso do Veiga;
- Quem será que o Sporting vai vender;
- Será que a Floribella vai casar com ...;
- Os açucares vão ficar sem morangos;
- Etc, etc, etc.

São muito mais importantes para o povo português e deixam os que sempre nos andam a mexer no bolso e a "roubar e desviar" em paz...[8][8][8][8][8][8][8]

E é assim que o nosso país vai...

[xx(]

Voltar
Superior