Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Mas é verdade ou é mentira? Quando foi a última vez que os impostos sobre os combustíveis subiram?

Salvoerro 4x em 6 anos.

https://www.tsf.pt/portugal/socieda...mil-milhoes-de-euros-desde-2015-14233693.html

tomando o diesel como exemplo em 2015 pagavas cerca de 40 cêntimos, em 2020 51 cêntimos, foi só mais de 25% de aumento.
a isto soma a taxa adicional q é mais 1 cêntimo creio e depois a taxa de carbono, q começou por menos de um cêntimos e hoje são mais de 5, portanto cresceu mais de 5x em 5 anos!
Ah, e em cima disto tudo, IVA! Segundo os cálculos do artigo, o estado cresceu 600 milhões de impostossobre combustíveis entre 2015 e 2020.

E isto foi nó Diesel, porque em outros combustíveis menos conhecidos da opinião pública os aumentos cehgaram a ser de 33% num ano.

Ladroes da indústria petrolífera q só querem ganhar dinheiro e sem fazer nada! Ah espera, quem foi aumentando receita sem nada fazer não foram estes!

Portanto se já estás farto da conversa votaram neles aguentem-se, azar, que eu também estou farto de eleitores patetas que acreditam que algo vai mudar a votar sempre nos mesmos e tenho q aturar.

Acho que isso da culpa não vale mt acusar isto ou aquilo...quer dizer vale, mas vai tudo por tabela.

Os governos já sabemos como o que temos que lidar, mas as petroliferas também não são santas.

Agora é a tensão na ucrânia...

[FONT=&quot]O preço dos combustíveis volta a aumentar na próxima semana, apesar da queda do preço do petróleo registada esta semana nos mercados internacionais.[/FONT]
[FONT=&quot]Fonte do setor avança à redação que o gasóleo deve ficar mais caro entre 1 e 2 cêntimos por litro. No caso da gasolina é esperada uma subida entre 2 e 3 cêntimos.[/FONT]
[FONT=&quot]Este ano o preço dos combustíveis registou aumentos todas as semanas.[/FONT]
[FONT=&quot]A subida agravou-se no início do ano devido, em parte, à tensão na Ucrânia.[/FONT]

Somos mesmo em colectivo, um povo de boa boca. Há sempre quem os desculpe.
Basta olhar para Espanha boata perceber quem anda a gamar à grande.
Verdade, o exemplo que dás de Espanha é humilhante para o povo PT.

Agora, apesar de teres razão nos impostos, também o dr Avant nao deixa de ter.
Nem todo este aumento depende dos impostos, mas sim, numa altura tão crítica, era de bom senso descê-los.

Volto a dizer, todos têm culpa no cartório.

Um bom entrave nisto é que ao descer impostos, as gasolineiras consumiam logo isso, portanto teria de haver mecanismo que o impedisse.

E não se esqueçam que estão programados mais uns 5 cêntimos de aumento de taxas de carbono. Era para entrar em vigor em Março, com a queda do governo ficou adidado, vamos ver por quanto tempo... :sh)

Depois daqui a uns meses não se esqueçam quem fez o aumento [;)]

A continuar assim não vai demorar muito para a gota 95 aditivada chegar aos 2 aéreos.

Entretanto o poder de compra vai caindo ( em boa parte por culpa dos combustiveis e dos preços que os combustiveis influenciam ) e as pessoas cada vez menos podem comprar carros mais modernos, electricos etc.

Então vão deixando os carros cada vez mais velhos , mal tratados, e hoje em dia temos um forrobodó de fumarentos, imagino daqui a 10 anos.

" ah mas daqui a 10 anos já é tudo eléctrico " .

Exacto....

Mas não há nenhum limite que se possa fixar a esta fantochada?

Tipo impor valores máximos por litro.

As gasolineiras devem ser o único setor que semanalmente repercute aos clientes o aumento derivado das cotações internacionais. Porque é que não têm risco?

Um comerciante também tem todas as semanas o gasóleo mais caro e não anda semanalmente a aumentar o pão, a carne e afins.

Não entendo muito bem esta transferência total do risco para o lado do consumidor.

Eu sei que a culpa dos preços atuais nao é das margens das gasolineiras, mas confesso que não entendo o motivo pelo qual este setor é alheio à assunção do risco de subida do preço da matéria prima e chuta literalmente tudo para o consumidor semana após semana.

Mas não há nenhum limite que se possa fixar a esta fantochada?

Tipo impor valores máximos por litro.

As gasolineiras devem ser o único setor que semanalmente repercute aos clientes o aumento derivado das cotações internacionais. Porque é que não têm risco?

Um comerciante também tem todas as semanas o gasóleo mais caro e não anda semanalmente a aumentar o pão, a carne e afins.

Não entendo muito bem esta transferência total do risco para o lado do consumidor.

Eu sei que a culpa dos preços atuais nao é das margens das gasolineiras, mas confesso que não entendo o motivo pelo qual este setor é alheio à assunção do risco de subida do preço da matéria prima e chuta literalmente tudo para o consumidor semana após semana.
Concorrência...

Neste caso falta dela

Voltar
Superior