ESPRIT
New member
Mas é verdade ou é mentira? Quando foi a última vez que os impostos sobre os combustíveis subiram?
Salvoerro 4x em 6 anos.
https://www.tsf.pt/portugal/socieda...mil-milhoes-de-euros-desde-2015-14233693.html
tomando o diesel como exemplo em 2015 pagavas cerca de 40 cêntimos, em 2020 51 cêntimos, foi só mais de 25% de aumento.
a isto soma a taxa adicional q é mais 1 cêntimo creio e depois a taxa de carbono, q começou por menos de um cêntimos e hoje são mais de 5, portanto cresceu mais de 5x em 5 anos!
Ah, e em cima disto tudo, IVA! Segundo os cálculos do artigo, o estado cresceu 600 milhões de impostossobre combustíveis entre 2015 e 2020.
E isto foi nó Diesel, porque em outros combustíveis menos conhecidos da opinião pública os aumentos cehgaram a ser de 33% num ano.
Ladroes da indústria petrolífera q só querem ganhar dinheiro e sem fazer nada! Ah espera, quem foi aumentando receita sem nada fazer não foram estes!
Portanto se já estás farto da conversa votaram neles aguentem-se, azar, que eu também estou farto de eleitores patetas que acreditam que algo vai mudar a votar sempre nos mesmos e tenho q aturar.