Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Bom, isto está de tal maneira caótico que já não conseguimos prever nada, cada marca mexe quando e como quer. Fui confirmar e a tal CEPSA de Mem-Martins, que tinha os valores mais baixos nesta zona da AML, e já mexeu hoje também:

CEPSA MEM MARTINS: 6 + 4 cent gasolina / 9 +8 cent gasóleo
Gasolina 95 Simples €1.804 > 1.864 >> 1.904
Gasolina 95 +€1.849 > 1.909 >> 1.949
Gasóleo Simples €1.676 > 1.766 >> 1.846
Gasóleo +€1.716" > 1.806 >> 1.886

A do Pingo Doce da Moita já atualizou os preços também:

PINGO DOCE - MOITA
Morada EN 11, Quinta Fonte da Prata 2860-006 Moita
Gasolina 95 Simples €1.875
Gasolina 95 +€1.865
Gasóleo Simples €1.782
Gasóleo +€1.772

@DeceII, aceitas groupbuy quando lá fores? hehe

Ya...dá vontade de ir fazer uma passeio aquela zona turística, e levar uns bidons. Tenho aqui alguns de 25l

Bom, isto está de tal maneira caótico que já não conseguimos prever nada, cada marca mexe quando e como quer. Fui confirmar e a tal CEPSA de Mem-Martins, que tinha os valores mais baixos nesta zona da AML, e já mexeu hoje também:

CEPSA MEM MARTINS: 6 + 4 cent gasolina / 9 +8 cent gasóleo
Gasolina 95 Simples €1.804 > 1.864 >> 1.904
Gasolina 95 +€1.849 > 1.909 >> 1.949
Gasóleo Simples €1.676 > 1.766 >> 1.846
Gasóleo +€1.716" > 1.806 >> 1.886

A do Pingo Doce da Moita já atualizou os preços também:

PINGO DOCE - MOITA
Morada EN 11, Quinta Fonte da Prata 2860-006 Moita
Gasolina 95 Simples €1.875
Gasolina 95 +€1.865
Gasóleo Simples €1.782
Gasóleo +€1.772

@DeceII, aceitas groupbuy quando lá fores? hehe

Acho que vou deixar de lá ir, tenho de confirmar os valores noutro posto a que vou.

Entretanto, pondero a compra de jerricans e visitas a Espanha. E não só para combustível... Sempre por nacional, claro!

Acho que não vale a pena ir por Governo X ou Y, margens das gasolineiras ou das petrolíferas.

Todos têm a sua culpa ( eventualmente ).

E há que contextualizar.

A liberalização dos preços foi bom, na teoria.
Na prática, foi o efeito cartel, em que todas subiram com o argumento " ninguém vai fazer mais X km só para comprar combustivel mais barato ".
Lembro-me de ver isto na altura em que o diesel a .85 cent já estava a custar cordas ao pescoço de algumas empresas.

Os preços sempre foram liberalizados, o que havia era um limite máximo imposto pelo Estado.

Eu vou sempre pela EN, tão, se é lazer não tenho de gramar as portagens, mas isso nem é novidade.
A novidade pra mim é que cada vez mais faço viagens de comboio, por isso, menos combustivel e desgaste.
Por vezes não compensa, mas com o GPL a subir de preço, facilmente isso pode mudar !!

Para quem vai de férias, ir de comboio não é opção. Férias é para passear e descomprimir

Acho que não vale a pena ir por Governo X ou Y, margens das gasolineiras ou das petrolíferas.

Todos têm a sua culpa ( eventualmente ).

E há que contextualizar.

A liberalização dos preços foi bom, na teoria.
Na prática, foi o efeito cartel, em que todas subiram com o argumento " ninguém vai fazer mais X km só para comprar combustivel mais barato ".
Lembro-me de ver isto na altura em que o diesel a .85 cent já estava a custar cordas ao pescoço de algumas empresas.

Os preços sempre foram liberalizados, o que havia era um limite máximo imposto pelo Estado.

Para quem vai de férias, ir de comboio não é opção. Férias é para passear e descomprimir
Férias = gastar dinheiro.
Ou a viagem cabe no orçamento, ou então há que alternativar.
Mas comboio em muitos casos é perfeitamente compatível, vejo muita gente a fazê-lo nos meses de verão.

Claro que se a ideia for carregar uma SW com carga até ao tecto + mala no tejadilho etc, pois, assim é dificil.

O preço do petróleo já está a descer, não houve menor produção, não houve interrupções no fornecimento, é tudo histeria e medo.

Não tarde muito vai para negativo outra vez.

Sim...desde que o operador atual não disponha de preços equivalente ou melhores que os apresentados pelo mercado regulado.
Terão de emitir uma declaração a indicar essa situação ou...caso o pedido tenha sido feito e não obteve qualquer resposta do atual operador...fazer uma declaração de boa-fé em que pediu essa tal declaração ao atual fornecedor mas que a mesma foi recusada.

https://sueletricidade.pt/pt-pt/page/636/fazer-um-novo-contrato

Ler acima... [;)]

A ser verdade, seria o caos.
Literalmente, o país começava a parar.

Começava nada !

Os transportadores têm gasóleo mais barato, os de passageiros têm gasóleo mais barato, as empresas abatem nas despesas assim já não precisam de meter tantas despesas para dar o tradicional prejuizo.... quem se l!xa....quem é ???? o mar bate na areia.....

A malta da distribuição até bate palmas, pois assim pode justificar o aumento ainda maior das mercadorias......

É SEMPRE A MESMA MARMELADA !!!!

Voltar
Superior