Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Deixa, que com a mexida para a semana, o tubo de vaselina vem com o diesel também...será o concretizar do "sonho" de muitos, o diesel finalmente superior À gasolina. No final, todos enr@bados mas uns mais felizes que outros :(

Só para "avisar" que não se deve usar vaselina para esse propósitos, mas sim um lubrificante adequado.

O que até é bom porque a vaselina sendo um derivado de petróleo também vai aumentar o preço!

Só para "avisar" que não se deve usar vaselina para esse propósitos, mas sim um lubrificante adequado.

O que até é bom porque a vaselina sendo um derivado de petróleo também vai aumentar o preço!

Tuga que é tuga não precisa de nada disso! Nem mesmo cuspe!

Somos sodomizados a sangue frio e não se fala mais nisso! Quem gosta... leva! Quem não gosta... leva na mesma!
PS: abastecer em Espanha mitiga um pouco o problema, mas não resolve...

E o mais vergonhoso disto tudo, como disse hoje o comentador na SIC, é que as refinadoras e até as distribuidoras estão a refinar e a vender combustíveis que compraram à vários meses atrás a preço muito mais barato.

Ou seja estão com umas margens de lucro brutais, porque não existe controlo e a regulação é perto do ZERO. Existem contratos com preço "garantido" de 30 dias, até 3 meses., mas para subir o preço ao consumidor é logo na semana a seguir, baixar é que já é mais demorado...

Neste tipos de negócios propícios à cartelização, é preciso um controlo muito eficaz coisa que não existe em Portugal, já nas telecomunicações o "filme" é o mesmo. Em Espanha e noutros países da Europa com a concorrência os preços baixaram nos últimos anos, em Portugal tem sido sempre a subir e com clausulas abusivas, desde tarifários consoante a idade do cliente, desde aumentos de preço nos períodos de fidelização, etc.

E o mais vergonhoso disto tudo, como disse hoje o comentador na SIC, é que as refinadoras e até as distribuidoras estão a refinar e a vender combustíveis que compraram à vários meses atrás a preço muito mais barato.

E?

Se tens um barril que foi comprado a 101$, agora vale 140$. Vais vender a quanto?

Todos fazemos isso. Queres vender um carro usado, sabes que não vale 1000€, mas o mercado paga 2000. Tu vais vender a 900, certo? Então…

Vergonhoso é o estado cobrar iva sobre um imposto. E ainda vir com tretas absurdas para “tentar” baixar.

Só o iva sobre o ISP cortado era uma boa descida.

O governo não quer fazer nada para controlar os preços, não há muito a dizer mais.

só para informar que, derivado à atual situação, já ando a receber comunicados de fornecedores com indicação de aumentos de preços sobre tabelas acabadinhas de sair.
prevejo que em vez da aparente acalmia se vá repetir (continuar) com as constantes atualizações quase semanais dos últimos anos.

by the way, ramo da construção [;)]

E?

Se tens um barril que foi comprado a 101$, agora vale 140$. Vais vender a quanto?

Todos fazemos isso. Queres vender um carro usado, sabes que não vale 1000€, mas o mercado paga 2000. Tu vais vender a 900, certo? Então…

Vergonhoso é o estado cobrar iva sobre um imposto. E ainda vir com tretas absurdas para “tentar” baixar.

O governo não quer fazer nada para controlar os preços, não há muito a dizer mais.

olha que não.....
a grande maioria dos meus produtos vendo baseado no preço que os adquiri à data, só o novo stock é que terá o aumento conforme a fatura do meu fornecedor.
aliás é muito comum informar clientes que dia X entra em vigor nova tabela, e chego a meter encomendas 1 dia antes só mesmo para o fornecedor me manter o preço e eu ao cliente.

E?

Então como explicas quando o barril passa de 150 para 100 e o preço de venda se mantem na mesma?

Todos chulam, o estado e as gasolineiras.

O Estado alguma vez aumentou o ISP em mais de 10 cêntimos de uma só vez?

E duas vezes em tão pouco tempo?

O Povo não consegue mesmo distinguir a gulodisse do Estado com a avidez especulativa dos "privados". Enfim...

eles têm vindo a preparar o pessoal, assim sempre podemos usar a vaselina e ficamos prontos. começou há umas semanas, na semana passada anunciaram com tempo para o pessoal se preparar, esta semana foi logo na segunda-feira. o pessoal assim tem tempo de comprar vaselina, óleo perfumado, creme de amêndoas, o que achar mais conveniente.
já compraram o vosso? [:D]

eu ainda não precisei de meter combustível, estou a fazer render, mas só tenho para mais uns 300kms. vai durar mais uns dias apenas...

Esta questão de stocks vs preços praticados é interessante e seria ainda mais interessante se alguém do ramo pudesse dar algum input sobre como se processa na verdade.
Por norma temos 2 métodos de gestão: LIFO e FIFO:

OIP.YCJ8fJAIwr44h_5W2ykC4QHaFj

Pelos vistos, as gasolineiras usam o FIFO para quando é altura de descer (ou seja, não descem logo porque dizem que compraram + caro), e passa a LIFO quando têm que os aumentar (aumenta logo porque compraram + caro)...

Por fim. Mas não sei se depois não surgem só medidas para o sector.

Entretanto Brent a subir e eur usd com discreta subida

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Voltar
Superior