Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
olha, 14 cêntimos a mais apenas. que generosos, quando o crude deve ficar ela por ela com a semana passada... que grandessíssimos FDPs dos grandes! [8b]
há bocado meti 30€ na carrinha da minha mulher. nem deu 16lts e foi no intermarche a 1.898, que ironicamente está mais barato nos dois combustíveis 1 décimo de cêntimo que o auchan, quando dantes deveriam estar a mais uns 4 ou 5 cêntimos, tal como na semana passada.
Eu desde Junho 21, já levo quase 15mil km e em casa só carreguei para aí umas 2 semanasImagina eu, que desde maio 2001 , faço cerca de 1500km/mês e pago 0€ para carregar![]()
Usasses um talão….ahh esperaA 25 de Fevereiro, 30 litros custaram-me €50, hoje a 11 de Março a mesma quantidade custou-me €54...
Mesmo posto de abastecimento. Intermarché Pinhal Novo.
https://bppowerplus.pt "Sonho" concretizado.Cartões de desconto de 6c/l ou pouco mais já nem parecem nada com estes valores. Agora se em vez de cêntimos passassem a ser em percentagem... De 6c/l para 6%. Vou sonhando.
É um bom começo, pena que é cartão de crédito...https://bppowerplus.pt "Sonho" concretizado.
...
Quando a única maneira limpa e honesta de resolver esta m3rda era indexar todo o imposto ao teor de carbono do carburante - tantos cêntimos de imposto fixo por cada kg de CO2 que saísse pelo tubo de escape [8b][8b][8b]
Estava aqui a ver, e a minha viatura que é a diesel emite 109 de CO2, o mesmo modelo com a mesma cilindrada mas a gasolina emite 146 de CO2.
Assim eu ia pagar menos ISP que o meu parceiro a gasolina ...
Ok tudo bem!
Enquanto os tónhós como nós passamos o tempo a discutir que A ou B devia pagar mais, o Estado e as Petroleiras brincam com isto tudo e fazem-nos pagar aquilo que quiserem.
O problema não é ser gasolina ou gasóleo ou um pagar menos uns cagagésimos que o outro.
Enquanto andermos perdidos nestas discussões não vamos nunca estar focados no verdadeiro problema e exigir a quem de respeito que acabe com isto!
Vamos lá a ver se percebemos o que dizes.Ainda não percebeste que os automóveis não se transformam em CO2 e os combustíveis sim?
É igual ao litro o teu carro emitir 109 gramas e o igual do teu vizinho 146, se andas muito mais com ele e vomitas muito mais CO2 pelo escape, e deves de pagar na mesma proporção que ele, tantos cêntimos por cada kg de CO2. "Ah e tal, mas eu com o mesmo CO2 faço muito mais kms"... Parabéns, é quanto metes ao bolso. Agora, o que não vais exigir é que o teu vizinho que não tem gravete pra carro a gasóleo ainda por cima tenha de subsidiar o teu.
São cagagésimos de diferença? Que se @fodd@. E porque é que os cagagésimos de diferença hão de ser sempre em desfavor da gasolina, quando gasóleo é 1000X mais nefasto?
Os impostos de CO2 deviam estar ligados a quantidade de kms que cada veiculo faz.
Sei que parece complicado, mas era simplesmente a única solução justa.
Cada um devia pagar pela poluição que realmente produz.
Nao ha justiça nenhuma quando alguem com um carro que emite 110g, faz 50 mil kms/ano e paga 130€ (+- ) de IUC e depois alguem que tem um carro que emite 240g, mas so faz 5/10 mil kms tem que pagar 700€ de IUC, quando na verdade polui bem menos que o outro.
E no combustivel igual.
Tiravam as taxas de carbono do combustivel, e faziam esse imposto unico, relacionado directamente com a quilometragem de cada carro.
Cada um devia ser responsabilizado por aquilo que efectivamente polui.
Os impostos de CO2 deviam estar ligados a quantidade de kms que cada veiculo faz.
Sei que parece complicado, mas era simplesmente a única solução justa.
Cada um devia pagar pela poluição que realmente produz.
Nao ha justiça nenhuma quando alguem com um carro que emite 110g, faz 50 mil kms/ano e paga 130€ (+- ) de IUC e depois alguem que tem um carro que emite 240g, mas so faz 5/10 mil kms tem que pagar 700€ de IUC, quando na verdade polui bem menos que o outro.
E no combustivel igual.
Tiravam as taxas de carbono do combustivel, e faziam esse imposto unico, relacionado directamente com a quilometragem de cada carro.
Cada um devia ser responsabilizado por aquilo que efectivamente polui.