Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
De bike ou com gasolina comprada aos espanhóis, mai nada. Aqui, só no dia em que o litro custar menos 1 cêntimo que o de gasóleo no mesmo posto, seja a que preço for.

Precisas das tuas cruzadas.

Muito antes de vires repetir-te até à exaustão em modo de combate, já há 5 anos atrás ou mais andávamos cá nós, vários foristas, a defender que o ISP devia ser igual para o diesel e gasolina, mas descendo a gasolina claro.[:D]

Já se falou muito neste fórum sobre a diferença entre o ISP de gasóleo e gasolina.

https://www.apetro.pt/estatisticas-...--imposto-sobre-produtos-petroliferos-ue/1632

Quase todos os países europeus fazem a mesma distinção, gasóleo mais barato, porque é usado pela distribuição.

Agora que o futuro é carro a gasolina, híbrido ou elétrico para o "povo trabalhador"[:D] a necessidade vai-se esfumar com o tempo.

Mas há sempre aquele pessoal, que já gastou 5 litros, e vai lá à mesma.

ontem quando fui abastecer estava um velhote no outro lado a meter combustível em 2 jerricans de 5 litros cada e lá foi ele todo contente pagar. até podia ser para algum aparelho a gasolina, mas também podia ser para o seu corsa de 93 ou 94...

Ainda não percebeste??? Tás a pagar menos 50 ou menos 100 do que ele, e ainda achas que és tu o coitadinho. Arre, que é difícil.

Mentalidade típica do comunista da parte mais baixa da pirâmide.

Eu estou mal e quero que o meu vizinho também fique mal!
Não quero ser eu a ficar bem, tal como o meu vizinho!

Os comunistas do topo da pirâmide (tal como os dos outros partidos!) têm Iphones, BMW's a gasóleo e estão-se a defecar para o Zé Povinho que não têm dinheiro para um carro mais eficiente e com menores consumos ...

Precisas das tuas cruzadas.

Muito antes de vires repetir-te até à exaustão em modo de combate, já há 5 anos atrás ou mais andávamos cá nós, vários foristas, a defender que o ISP devia ser igual para o diesel e gasolina, mas descendo a gasolina claro.[:D]

Já se falou muito neste fórum sobre a diferença entre o ISP de gasóleo e gasolina.

https://www.apetro.pt/estatisticas-...--imposto-sobre-produtos-petroliferos-ue/1632

Quase todos os países europeus fazem a mesma distinção, gasóleo mais barato, porque é usado pela distribuição.

Agora que o futuro é carro a gasolina, híbrido ou elétrico para o "povo trabalhador"[:D] a necessidade vai-se esfumar com o tempo.

Quase todos os países europeus fazem distinção mas, fora a Holanda, é aqui que ela atinge níveis mais indecorosos.
O futuro é bike! carro a gasolina, para o povo trabalhador já só sobra Dacia, Picanto, i10, C1 e 108. Híbrido ou eléctrico é top, mas é um roubo o que estão a cobrar por eles-

Já repararam que vocês próprios inventam coisas para se taxar ainda mais ?
E km'se IPO...pois...ainda mais um incentivo ao martelanço !

O user estava a propor uma forma alternativa de cobrar o ISP, não adicionar ISP em cima de ISP.

E tal como disse, se fossemos todos sérios, a mentalidade portuguesa (em parte me incluo) arranja sempre um esquema para se safar de alguma coisa.

Quase todos os países europeus fazem distinção mas, fora a Holanda, é aqui que ela atinge níveis mais indecorosos.
O futuro é bike! carro a gasolina, para o povo trabalhador já só sobra Dacia, Picanto, i10, C1 e 108. Híbrido ou eléctrico é top, mas é um roubo o que estão a cobrar por eles-

Em parte concordamos.

Maioria não compra carro novo.

A idade média dos carros são 13 anos.

Eu por exemplo tenho carros a diesel e a gasolina.

E tenho a diesel, porque compensava a diferença para o de gasolina, visto que os importadores incentivavam a motorização a diesel. Diferenças de 2000€ entre motorizações com a valorização em usado e a diferença de custo no uso.

Não era necessário ser um ás em matemática para ver que compensava.[:D]

Como eu, muitas pessoas seguiam a mesma ideia, mesmo a que faziam poucos kms.

E continua a não haver melhor motor para estrada aberta a longas distâncias acima de 120Km/h que o diesel.

E em resumo, são estas as razões para o sucesso do diesel no seu tempo.

Daqui a uns anos, será o elétrico.

Também o teu vizinho paga ISP na bomba. Se o teu gasóleo paga 50 cêntimos de ISP + IVA por litro e gera 2,64 kgs de CO2, e a gasolina do vizinho paga 67 cêntimos de ISP + IVA por litro e gera 2,31 kgs de CO2, o teu vizinho pode ser obrigado a pagar mais andando menos que tu. E sobretudo poluindo menos, porque fazer render o combustível pra fazer mais kms não é crime nenhum.
Eu também nunca concordei com a carga maior de impostos sobre a gasolina...até porque o diesel polui mais. Mas com os preços atuais, a diferença, em percentagem que é o que interessa, entre o gasóleo e gasolina nunca foi tão baixa.

electricidade verde é um mito urbano.

teoricamente um mito, na prática uma realidade

What-is-the-safest-form-of-energy-1536x847.png

Em parte concordamos.

Maioria não compra carro novo.

A idade média dos carros são 13 anos.

Eu por exemplo tenho carros a diesel e a gasolina.

E tenho a diesel, porque compensava a diferença para o de gasolina, visto que os importadores incentivavam a motorização a diesel. Diferenças de 2000€ entre motorizações com a valorização em usado e a diferença de custo no uso.

Não era necessário ser um ás em matemática para ver que compensava.[:D]

Como eu, muitas pessoas seguiam a mesma ideia, mesmo a que faziam poucos kms.

E continua a não haver melhor motor para estrada aberta a longas distâncias acima de 120Km/h que o diesel.

E em resumo, são estas as razões para o sucesso do diesel no seu tempo.

Daqui a uns anos, será o elétrico.

O meu 2.3 Turbo de 5 cilindros a GPL riu-se a gastar 8L/100 às 2500rpm a 130

Uma coisa tao simples e consegues complicar tanto

Qual e a duvida que o carro parado nao polui?

Eu simplesmente acho que quem andar mais paga mais. Alem do ISP.

Se preferires, a componente cilindrada do IUC podia se manter. Carros mais caros pagam mais. Ok.

Simplesmente a componente CO2 seria cobrada conforme os Kms.

Repito, um carro com 110g de CO2, que faça 50 mil kms/ano polui 5x mais que um carro de 220g de CO2, que faça 10 mil kms ano.

Eu nao defendo impostos novos, apenas defendo impostos diferentes.

Por exemplo, porque e que eu tenho de pagar uma componente ambiental alta de um carro que anda pouco, e depois a frota do Continente, Da Galp, Da Meo, etc, etc, com carros a fazer 100 mil kms/ ano, nao pagam quase nada so porque teoricamente tem carros com emissoes baixas, mas na realidade poluem 10x mais por carro do que eu.

Nao me parece assim muito difiicil de entender.

O user estava a propor uma forma alternativa de cobrar o ISP, não adicionar ISP em cima de ISP.

E tal como disse, se fossemos todos sérios, a mentalidade portuguesa (em parte me incluo) arranja sempre um esquema para se safar de alguma coisa.

Olha que não. Era mesmo pagar mais "além do ISP"!

Portugal é o #6 país a pagar mais ISP na gasolina em 27 países da união europeia.

Se acham que a gasolina está cara exijam ao governo que baixem o ISP para o valor mínimo exigido pela união European como os países pobres como nós fazem.
O preço baixava quase 40 cêntimos na gasolina.
cbc0cdcebb0cf5b767244f5529da2262.jpg

Portugal é o #6 país a pagar mais ISP na gasolina em 27 países da união europeia.

Se acham que a gasolina está cara exijam ao governo que baixem o ISP para o valor mínimo exigido pela união European como os países pobres como nós fazem.
O preço baixava quase 40 cêntimos na gasolina.
cbc0cdcebb0cf5b767244f5529da2262.jpg

Mas a carneirada não tem capacidade de união.
Estão completamente formatados para aceitar uma carga fiscal brutal. Resignados. Passivos.

O meu 2.3 Turbo de 5 cilindros a GPL riu-se a gastar 8L/100 às 2500rpm a 130

Não era propriamente a essas velocidades que me referia, mas 120 é a velocidade legal.[:D]

GPL também é uma alternativa mais que válida, especialmente para apanhar carros a gasolina em segunda mão baratos e que pouca gente os quer.

E aproveitar enquanto os vendem por cá.

Mas não há muita gente a comprar carro novo e a ir alterar para GPL e pouca gente, lembra-se deles, como eu nem me lembrei.[:D]

Voltar
Superior