nmyguel
Piloto de Sof?s
Posto de San Martin no poligono El Nevero, acho que é o posto mais barato da Extremadura. Está sempre cheio de portugueses e não só.
Interessante que os preços em Badajoz são mais elevados que por ex Tui ou Fuentes de Onoro.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Posto de San Martin no poligono El Nevero, acho que é o posto mais barato da Extremadura. Está sempre cheio de portugueses e não só.
Era 100, 200, 400, 500 []
Imagina, devo ter reduzido uns 500 a 700 km/mês de lazer.
vamos apontar pa 600.
A .845 dá uns 27 euros.
A isto junto agora uma poupança extra na electricidade e ligeiramente na água.
E compras de supermercado feitas com mais lógica.
A minha regra é, quanto mais os tempos sao dificeis, mais pouco mesmo que fique a ganhar ( digamos ).
Posto isto são mais uns 30 a 40 euros por mês que pouco.
Pouco?
Sim, mas o suficiente para não haver chatice ( para já ) com os 2600 km/mês de commute dado assim pa compensar 1 pouco.
Lembro-me de ver uma reportagem há muitos anos a referir uma séries de condicionantes para o abastecimento optimizado e essa era uma delas. No final, em conjunto que todas as condicionantes, foi dito que o ganho seria algo em torno de 20cl, se tanto, num depósito (presumo eu que seja de tamanho médio, tipo 50/55 litros). Bom, hoje já se poupava 50cts...:sh)
Interessante que os preços em Badajoz são mais elevados que por ex Tui ou Fuentes de Onoro.
Tendo em conta que os depósitos são subterrâneos, tendo pouca variação da temperatura durante um dia, e que a inércia térmica do terreno que os cobre, faz desfasar a hora de máxima temperatura no exterior com a do interior dos depósitos deverias talvez abastecer á hora de maior calor exterior que deverá corresponder á hora de menor temperatura nos depósitos.
Este fenómeno da inércia térmica é bem visível nas nossas habitações, quando á noite, no verão, reparamos que a casa está mais quente que durante o dia.
Em Fuentes de Onoro está a 1.89 e em tuy a 1.84. Segundo o geoportal que é um site oficial e costuma estar bem atualizado.
Ainda que não fosse, mesmo com uma diferença de temperatura de 10 ou 15º, não acredito que representasse uma diferença considerável, mas alguém que domine o assunto que se chegue à frente.
Eu vou continuar a ir ao Algarve nos habituais 140/150 e por AE.
No meu carro, circular a 130-140 não gasta assim tanto mais que a 110-120.
Alias, eu noto que a 130 o carro vai bem mais folgado, com pouca carga de acelerador e até posso levantar o pé em certos cenários.
Por exemplo, se vier da ponte e vier embalado qb, consigo fazer a subida ao lado do Almada fórum em 6ª sem qualquer esforço e com baixa carga de acelerador.
Se vier a 90-95, vou perder velocidade na subida, tenho de reduzir, etc.
Eu tenho o pé bastante pesado, mas o que faz a minha média acumulada ser baixa qb são os momentos em que mal acelero.
Há quem prefira ir sempre religiosamente com a mesma carga de acelerador, ali nos 110-120.
Eu vou a 140-150, depois se quiser aproveitar o relevo dou uma carga mínima de acelerador, se vier uma subida posso optar por fazer a 120 em vez dos 140-150, etc.
Não vejo que adotar velocidades em AE de 110, no meu carro façam diferença nos consumos. Eventualmente só se circular em 5ª em vez de 6ª.
Então... Então o mercado livre não está a funcionar? :sh) Mas a concorrência não dá resultados a favor do consumidor?
Estou chocado!
A primeira tabela é os últimos dados da European Environmental Agency.
Tu e que vens para aqui fazer propaganda e não és colocar nenhum dado /informação para suportar a tua propaganda.
Até hoje colocas-te ZERO dados.
Mesmo em 2020 e 2021 com estes dados que coloquei vinhas exactamente com a mesma conversa, mas pode ser que as tabelas sejam muito complexas para entenderes.
Se fores capaz de trabalhar os dados visita o site da EEC.
https://www.eea.europa.eu/data-and-maps/indicators/fuel-prices-and-taxes/assessment-4
Se passou no telejornal, é porque é verdade.
depois de na semana passada terem dito erradamente que havia postos onde a diferença chegava a 29 cêntimos a menos no gasóleo e até 55 na gasolina, fiz as contas em 15min de net e verifiquei que até estavam mais caros que aqui. agora não faltam artigos sobre isso mesmo. lembraram-se...
Aqui está a prova porque é que Portugal é um país pobre e atrasado, mesmo a receber subsídios atrás de subsídios durante 40 anos por parte da união europeia.Fosga-se, como é que é possivel que um gajo como tu venha aqui defender a validade de dados de há 1 ano versus a realidade atual???
Dados? São a realidade actual, não venho aqui colocar gráficos e tabelas da Maria Carqueja para parecer que tenho razão [:vm)]
Propaganda e cegueira cartilhómetra devia ter limites. Essa indicação de há 1 ano tens de comparar com a realidade actual, quanto aumentou em cada um dos países ou zonas. Facilmente (para quem não está tapado politicamente) se percebe onde subiu mais sem se conseguir justificar porquê. Afinal parece que não é problema dos impostos cobrados ou então Portugal estava já muito à frente nesta matéria.
A minha conversa é a mesma de há 1 ou 2 anos para cá, os preços praticados só são influenciados pelo valor imposto pelas empresas. O imposto, ou taxa de imposto, aplica-se cegamente sobre o valor base e manteve-se. Aliás até baixou ultimamente.
Fico a aguardar que expliques como o valor do combustível está tão elevado em todos os países europeus, em alguns deles até mais elevados que em Portugal. Não me venhas dizer que o problema é o salário mínimo ser mais alto por lá, é que também já li isso [][
][
]
Na SIC, estava a falar o CEO da prio, dizendo que poderia o diesel bater nos 2.8€ até ao final do ano!
Assim se enganam os papalvos, e esta gente vota mas felizmente já se percebeu que é uma minoria [8b]
É o "governo" que vende como se tivesse comprado a 130???![]()
Foi o governo que comprou? É o governo que estabelece o preço da venda? Acho que o Furão Barroso tratou de "corrigir" isso... []
![]()