Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
fdx a mim nunca me cobraram nada por utilizar Cartão Universo na Galp.

Só se é essa merd4 que estás a dizer que cobram e nunca vi lol. 😁

Vou abastecer este fim de semana e depois respondo aqui se me cobraram os tais 50 cêntimos.

Dá-me é sempre 1.80 € para gastar no Continente.

Vai à app do Universo, e procura o movimento do último abastecimento que fizeste.
Entrando no detalhe vais ver o valor da compra, e 50cents de comissão.

Até digo mais.
Na gare do oriente tem uma loja da Galp, que é basicamente para comida embalada, cafetaria, e tratar de cenas de gás e electrciciadde. Comprei umas coisas para lanchar, e paguei os 50 cents porque "é na galp".

Vai à app do Universo, e procura o movimento do último abastecimento que fizeste.

Até digo mais.
Na gare do oriente tem uma loja da Galp, que é basicamente para comida embalada, cafetaria, e tratar de cenas de gás e electrciciadde. Comprei umas coisas para lanchar, e paguei os 50 cents porque "é na galp".

Obrigado pela dica. Vou confirmar e reporto aqui.

Qq subida nas cotações são logo 2/3 cêntimos. Para descer é que é ao meio cêntimo...

Já desisti de tentar compreender.

Eles têm uma função customizada lá no ficheiro de excel, com uma data de código em VBA cheia de if elses, fores, e o diabo a sete, que quando desce aquilo desde mesmo muito pouco e uma pequena subida impulsiona o preço para cima tal como nós quando lançamos uma bola de flippers.

Petroleo nos 80 USD e gasolina cá no burgo a 2 euros o litro.
E pensar que chegou a esses valores quando o barril estava nos 140 USD no passado.... Se o barril der esse salto então pagamos quanto hoje em dia? 3,50 euros?

:sh):sh)

Até digo mais.

Verifiquei minuciosamente no talão emitido pela bomba de combustível bem como nos movimentos na app do Cartão Universo e no meu caso não cobram os 50 cêntimos.

Carregou 6 euros para gastar no continente num depósito de 57 euros. 😎

Petroleo nos 80 USD e gasolina cá no burgo a 2 euros o litro.
E pensar que chegou a esses valores quando o barril estava nos 140 USD no passado.... Se o barril der esse salto então pagamos quanto hoje em dia? 3,50 euros?

:sh):sh)

Agradece ao Governo, que não pára de aumentar a fiscalidade sobre os combustíveis.

O ano passado, quando os combustíveis superaram os 2€ (a gasolina chegou aos 2,220€ e o gasóleo aos 2,146€), os impostos eram muito mais baixos que atualmente. Só à conta da taxa de carbono já vamos em quase 10 cts (desde Maio até agora) e o ISP pesa agora mais de 15cts do que face ao pico dos preços de há cerca de 1 ano atrás. O peso dos impostos no PVP da gasolina era 39.59% e agora está nos 49.68% (para o gasóleo era 34,25% e agora está nos 44.93%).
.

OBS.: Em Junho de 2022, quando os combustíveis atingiram o seu pico, o barril do petróleo atingiu um máximo de 123,07 USD (o máximo em Euros foi 117.48).

Verifiquei minuciosamente no talão emitido pela bomba de combustível bem como nos movimentos na app do Cartão Universo e no meu caso não cobram os 50 cêntimos.

Carregou 6 euros para gastar no continente num depósito de 57 euros. 😎
No talão não aparece esses 0,50€ cobrados da taxa, só aparece no extrato universo, e na APP Universo.
Se não te cobraram e pk esse posto não está registado como posto de combustível ou outra coisa parecida.

Já não uso o universo nas bombas faz um ano, mas olha aí como podes ver o valor cobrado.
uc7PaCG.jpg

O gasóleo roçou ali os 5%, a gasolina menos um bocado. Não deverá afetar grande coisa as previsões para segunda, o problema poderá ser a próxima.

Os futuros do Gasóleo (Set'23), embora tenham atingido um máximo intradiário de +5.62%, fecharam ontem a subir 2,84%. Os da Gasolina (Set'23 ) fecharam com uma variação de +3,47%.

LFU23_Barchart_Interactive_Chart_08_26_2023.png

Última edição:
No talão não aparece esses 0,50€ cobrados da taxa, só aparece no extrato universo, e na APP Universo.
Se não te cobraram e pk esse posto não está registado como posto de combustível ou outra coisa parecida.

Já não uso o universo nas bombas faz um ano, mas olha aí como podes ver o valor cobrado.
uc7PaCG.jpg

Yah, fui ver na app.

Só aparece descontado o valor da gasolina.

Não estão mesmo a cobrar os 50 cêntimos.

O Cartão Universo é usado exclusivamente para pagar gasolina na Galp.

Os únicos movimento que aparecerem são os pagamentos de +- 56 euros de atestar o depósito.

Hoje até me benzi.
112 euros de gasolina 95 para encher o depósito do 520i. Foram uns +- 64 litros.

Estou pior, tenho o 318is completamente na reserva e o Mini Cooper S também quase lá. Para encher o BMW são 103€ mais os 104€ para o Mini [:D][:D].
Isto não está fácil para quem anda com o dinheiro contado.

Yah, fui ver na app.

Só aparece descontado o valor da gasolina.

Não estão mesmo a cobrar os 50 cêntimos.

O Cartão Universo é usado exclusivamente para pagar gasolina na Galp.

Os únicos movimento que aparecerem são os pagamentos de +- 56 euros de atestar o depósito.
No ato de pagamento qual é o que estás a usar?!

O Fim do mês?

Ou a opção débito?? (Tens de transferir € para lá)

Eu dantes fazia utilização do função débito, mas dps deixaram de dar cash back nessa opção e tinha de ser sempre a crédito (Fim do mês)

Os futuros do Gasóleo (Set'23), embora tenham atingido um máximo intradiário de +5.62%, fecharam ontem a subir 2,84%. Os da Gasolina (Set'23 ) fecharam com uma variação de +3,47%.

Obrigado pela correção. Quando postei ontem, no investing os futuros do gasóleo estavam com últimos de 96x USD, com uma variação superior a 5% mas ainda deviam ter aquilo a atualizar. Hoje, já tem lá o fecho com os 942 USD realmente.
A perspetiva futura continua má.😅

Última edição:
Voltar
Superior