Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Eu detesto ir à bomba e na maioria das vezes assim que chegar a 1/4 vou logo encher e pronto.

Caso contrário, nem para fazer cálculo de médias dá, e além disso odeio andar com gasóleo contado para imprevistos.

Gastar 40+40 ou 80 de rajada é exatamente igual.

Sim, mas para muita gente não é, porque simplesmente não têm liquidez para isso em qualquer altura.

No meu caso encho sempre.

No carro da maria por vezes sim mas o mais logico é manter apenas menos de meio, porque sempre liberta alguns KG, que, em carros fraquinhos como o dela, já faz ou pode fazer alguma diferença nos consumos.

É psicologico. Uma tia minha mete 10 euros de cada vez e anda de carro todos os dias.

Eu encho sempre o depósito. Não curto andar sempre a correr para a bomba.

Concordo contigo e com o Etc.

Também não sou adepto de ir às bombas.

Se for as de hiper é tranquilo. Mas as outras com os rituais do costume, não obg. E se tiver de ser é sempre muuuuito cedo para não tar lá quase ng.

Mas há muita malta que parece que adora aquilo, meter 10 euritos, ir na descontra, pedir 1 cafezinho, ficar lá 15 min...vir para a porta fumar enquanto parece 1 segurança a olhar para os carros que chegam...

Quem não resiste a um bom cafezinho em copo de plástico enquanto aprecia as manchas de combustível no chão, e a beleza dos baldes vermelhos com areia?

Neste momento, usando preços da mesma operadora...a gasolina 95 na Repsol aqui da minha zona está a €1,919...e em Tui está a €1,749.

Já começa novamente a haver uma diferença abismal entre Países vizinhos 🤐

Em Espanha também há a panca do pré pagamento em bombas de cidade ou AE?
Quando lá estive, as que passei, estavam todas desbloqueadas., mas não sei se é hábito.

Em Espanha também há a panca do pré pagamento em bombas de cidade ou AE?
Quando lá estive, as que passei, estavam todas desbloqueadas., mas não sei se é hábito.

Eles usam muito ainda o empregado para encher, mas nas que não usam só por uma vez em Bilbao não me desbloquearam a bomba. Queriam que deixasse lá o cartao multibanco na caixa para me desbloquearem a bomba.

Ok, refiro-me aquelas mais " express " tipo em AE ou muito grandes onde só tem funcionarios no balcão.

Mas pelo que vejo até dos vossos posts, eles têm menos o habito da porcaria do pré pagamento.

Que atraso de vida ir lá dentro pedir pa desbloquear o cofre do banco.

Nas que costumo meter...é um funcionário que enche e depois vou pagar ao balcão. 😉

aqui na tugolandia, até nesses ordenados poupam , mas preços, é o que se vê!
sei de um caso que a pessoa quando vai ao posto, recusa-se imperiosamente a abastecer, sempre que vai á bomba, la tem que vir um funcionário prestar o serviço!!

isto já foi aqui debatido, todos amam demasiado o seu carro para deixar um zé qualquer arranhar, sujar, bla bla bla
mas nem todos dormem com o carro como nós :)

Para quem tem app Mundo Galp, disponibilizaram um cupão de 6 cent/L em Evologic que é acumulável com cupões Continente e Cartão Universo. Conjugando tudo, fica um valor abaixo das "low-cost" (ao preço que estão, já nem podemos aplicar este termo...)

Faz todo o sentido, é precisamente o momento em que saem as notícias todas.

Resta saber o racional por detrás dos aumentos ou descidas. Normalmente batem certo com as subidas e descidas do preço eficiente, mas a margem de comercialização muda sempre (nem sempre sobe). Torna muito difícil tentares fazer a previsão do teu lado com base em fontes como a ENSE.

Olha que não, os aumentos/descidas raramente batem certo com as variações do Preço Eficiente.

Repara por exemplo esta semana: O Preço Eficiente da Gasolina 95 Simples subiu apenas 0,1cts face à semana anterior, o Preço Eficiente do Gasóleo Simples subiu 2,3cts. Qual foi a realidade? As gasolineiras subiram o Gasóleo Simples 2.5cts e a Gasolina 1.5cts.

Para quem tem app Mundo Galp, disponibilizaram um cupão de 6 cent/L em Evologic que é acumulável com cupões Continente e Cartão Universo. Conjugando tudo, fica um valor abaixo das "low-cost" (ao preço que estão, já nem podemos aplicar este termo...)

Dá 16 cent / L de desconto, aqui nas low cost fica 14 cent portanto esse do continente sairia a ganhar.

Só bastava ser desconto directo, não precisar de apps nem de cartoes.

Há também o de 2.5 euro mas tem de ser no combustivel que eles querem e na quantidade minima exigida.

O pingo Doce / BP não são santos mas conseguem alguns milagres de desconto directo, devem ser especiais de corrida [:p]

aqui na tugolandia, até nesses ordenados poupam , mas preços, é o que se vê!
sei de um caso que a pessoa quando vai ao posto, recusa-se imperiosamente a abastecer, sempre que vai á bomba, la tem que vir um funcionário prestar o serviço!!

isto já foi aqui debatido, todos amam demasiado o seu carro para deixar um zé qualquer arranhar, sujar, bla bla bla
mas nem todos dormem com o carro como nós :)

Confesso que não percebo bem a cena de o empregado ir forçosamente estragar, arranhar etc.
Sobretudo se o cliente estiver a ver.

É o mesmo que ter medo de ir ao restaurante não vá o cozinheiro ter cuspido na comida.

Boas malta,

Aqui há uns tempos, desejava eu que a zagolina chegasse aos 2 euros para ver se o trânsito diminuia.

Chegámos lá !!! como diria o outro " estamos nos 2 Eur" !!!!!

O que me l i xa bastante é que hoje nas noticias de manhã, o trânsito estava uma lástima....e ainda não é tempo de aulas !!!!!!

isto é tudo pessoal com carro da empresa ????

Depois de afinar as contas deste lado, tive resultados parecidos com os teus, embora o aumento para o gasóleo simples seja um pouco inferior aqui (+2,1cent ontem, na sexta era menos de 2 cêntimos).

Contudo, foi muito interessante reparar que todos os sites (excepto o Poupa Pilim) já sabiam que a gasolina iria aumentar 1 ou 1,5 cêntimos, sem que os dados disponibilizados pela ENSE, ERSE ou outra fonte autoritária do sector assim o previssem. No entanto, todos dizem "segundo fontes do sector a gasolina vai aumentar x e o gasóleom y". Quais fontes? A única explicação que encontro é que o Contas Poupança e outros sites como o Away tem insides dentro das principais gasolineiras que lhes dizem quanto é que vai aumentar na segunda-feira seguinte. É a única explicação plausível para que consigam prever as alterações nas margens de comercialização.

E mesmo assim (com as informações dos "insiders") não conseguem acertar completamente as previsões.

Essa é a razão (não ter acesso a "insiders" que possam estar a par do ajuste da margem de comercialização) pela qual as minhas previsões não são para o PVP, mas sim para o Preço Eficiente.

Boas malta,

Aqui há uns tempos, desejava eu que a zagolina chegasse aos 2 euros para ver se o trânsito diminuia.

Chegámos lá !!! como diria o outro " estamos nos 2 Eur" !!!!!

O que me l i xa bastante é que hoje nas noticias de manhã, o trânsito estava uma lástima....e ainda não é tempo de aulas !!!!!!

isto é tudo pessoal com carro da empresa ????

Vocês querem a gota cara de modo que os outros não a suportem mas vocês sim, e assim saiam da estrada para não ocupar o vosso caminho.

Não se esqueçam é que assim também podem ouvir algo de " quero que chegue aos 20 euros para andar sem trânsito ".

Outra coisa, qual é a lógica de se queixarem do trânsito, se vocês também andam na estrada?

Que atraso de vida ir lá dentro pedir pa desbloquear o cofre do banco.

Há umas semanas ia eu à pendura no Alfa 156 que teima em não sair da família [:p].

Foi-se abastecer numa BP que não estava em pré-pagamento ... excepto para nós, que fomos chamados a fazê-lo. Disseram-nos que o sistema de reconhecimento de matrículas não apanhou a nossa. No 156 é à esquerda e não ao centro do pára-choques frontal.

Há umas semanas ia eu à pendura no Alfa 156 que teima em não sair da família [:p].

Foi-se abastecer numa BP que não estava em pré-pagamento ... excepto para nós, que fomos chamados a fazê-lo. Disseram-nos que o sistema de reconhecimento de matrículas não apanhou a nossa. No 156 é à esquerda e não ao centro do pára-choques frontal.

Man, vai lá devolver o carro, vá, deixa-te dessas coisas [:p][:D]

Dá 16 cent / L de desconto, aqui nas low cost fica 14 cent portanto esse do continente sairia a ganhar.

Só bastava ser desconto directo, não precisar de apps nem de cartoes.

Há também o de 2.5 euro mas tem de ser no combustivel que eles querem e na quantidade minima exigida.

O pingo Doce / BP não são santos mas conseguem alguns milagres de desconto directo, devem ser especiais de corrida [:p]
Não, dá 20cent. Os cupões de 14cent continuam em vigor.

Lá está, como dizia há uns posts atrás...quem tiver possibilidade e souber usar o sistema, poupa uns valentes trocos.

Vocês querem a gota cara de modo que os outros não a suportem mas vocês sim, e assim saiam da estrada para não ocupar o vosso caminho.

Não se esqueçam é que assim também podem ouvir algo de " quero que chegue aos 20 euros para andar sem trânsito ".

Outra coisa, qual é a lógica de se queixarem do trânsito, se vocês também andam na estrada?

Isso mesmo !

Eu não ando à hora do trânsito. Como disse já várias vezes, resolvi esse problema há muitos anos.

Contudo se preciso de ir com alguém a consultas ou se preciso mesmo de ir a algum lado (esporadicamente), com o trãnsito que teima em estar, é uma valente bosta !!!

Quanto aso 20 euros, não digas a ninguém, mas ía ser o delirio total !!!!! Lá chegaremos, se calhar mais rápido do que pensamos.

O trânsito de hoje na zona onde circulo esteve complicado, mas longe de estar caótico. Ontem, p.e., foi pacífico, típico das férias. A justificação para hoje estar assim, foram as obras e alguns acidentes, caso contrário seria como ontem.

Não, dá 20cent. Os cupões de 14cent continuam em vigor.

Lá está, como dizia há uns posts atrás...quem tiver possibilidade e souber usar o sistema, poupa uns valentes trocos.

Não, não dá 20 cent, que eu não tenho esses de 14 cent.

fdx tratem-se, sempre com a mania que sabem gerir os descontos e as carteiras dos outros.

Só comentei com o user que apesar do desconto em bruto ficar mais barato que o low cost, não serve para mim pelas razões que mencionei.

Não é "rocket science."

Voltar
Superior