Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Isso mesmo !

Eu não ando à hora do trânsito. Como disse já várias vezes, resolvi esse problema há muitos anos.

Contudo se preciso de ir com alguém a consultas ou se preciso mesmo de ir a algum lado (esporadicamente), com o trãnsito que teima em estar, é uma valente bosta !!!

Quanto aso 20 euros, não digas a ninguém, mas ía ser o delirio total !!!!! Lá chegaremos, se calhar mais rápido do que pensamos.

Compreendo, mas repara, a partir do momento em que nos fazemos à estrada, somos tão culpados do trânsito como os outros, que têm motivos mais ou menos válidos que os nossos.

É chato o trânsito, ninguém gosta, mas não somos mais que eles para pedir que saiam do caminho.

Não, não dá 20 cent, que eu não tenho esses de 14 cent.

fdx tratem-se, sempre com a mania que sabem gerir os descontos e as carteiras dos outros.

Só comentei com o user que apesar do desconto em bruto ficar mais barato que o low cost, não serve para mim pelas razões que mencionei.

Não é "rocket science."
Lá porque tu não tens, não invalida o facto deles os estarem a dar. O ganho potencial para quem usa o sistema CC é 20cent. Muito bom.

Para quem não usa, conseguir ainda assim, ter 16cent....imbatível mesmo.

Compreendo, mas repara, a partir do momento em que nos fazemos à estrada, somos tão culpados do trânsito como os outros, que têm motivos mais ou menos válidos que os nossos.

É chato o trânsito, ninguém gosta, mas não somos mais que eles para pedir que saiam do caminho.

Dependerá !!!!

Como já bastante aqui discutido, a maior parte é puro, repito PURO comodismo (não é comunismo).....

Se calhar têm de fazer como eu: MUDAR ! Para deixar de andar no trânsito....eu deixei ! Ou então pagam ! que é o que está a acontecer.....malta não vos queixais !!!!

Sim, mas para muita gente não é, porque simplesmente não têm liquidez para isso em qualquer altura.

No meu caso encho sempre.

No carro da maria por vezes sim mas o mais logico é manter apenas menos de meio, porque sempre liberta alguns KG, que, em carros fraquinhos como o dela, já faz ou pode fazer alguma diferença nos consumos.

Se não têm liquidez para colocar 80€, também não têm liquidez para colocar 40+40. A não ser que coloquem 40 no dia 29, e os restantes 40 no dia 1 de cada mês.

Quanto aos kg a mais, se quisermos ir a esse extremo (que eu nem queria entrar por aí) então também te digo que basta teres uma bomba a 1 ou 2km de casa para que o combustível que gastas até la por encheres às mijinhas anule o “ganho” de andar com menos peso.

Neste momento, usando preços da mesma operadora...a gasolina 95 na Repsol aqui da minha zona está a €1,919...e em Tui está a €1,749.

Já começa novamente a haver uma diferença abismal entre Países vizinhos 🤐
Meti diesel a 1,499€ em Sevilha.

Curiosamente, vi num espaço de 2kms bombas a esse preço e a 1,709€...

Boas malta,

Aqui há uns tempos, desejava eu que a zagolina chegasse aos 2 euros para ver se o trânsito diminuia.

Chegámos lá !!! como diria o outro " estamos nos 2 Eur" !!!!!

O que me l i xa bastante é que hoje nas noticias de manhã, o trânsito estava uma lástima....e ainda não é tempo de aulas !!!!!!

isto é tudo pessoal com carro da empresa ????
És um bocado triste e egoísta nesse teu pensar!! Nem sei bem que adjetivo usar! Se tivesses que abastecer para ir trabalhar, ao invés de usar esse dinheiro para comer ou gastar com a família não pensavas assim! O país não é só Lisboa e Porto! E não precisamos de nos afastar muito das grandes periferias! Preferia eu gastar só 40 paus por mês! Mas são no mínimo 3 depósitos de gasolina por mês que aqui se gasta para trabalhar, dividido por duas viaturas!

Vocês querem a gota cara de modo que os outros não a suportem mas vocês sim, e assim saiam da estrada para não ocupar o vosso caminho.

Não se esqueçam é que assim também podem ouvir algo de " quero que chegue aos 20 euros para andar sem trânsito ".

Outra coisa, qual é a lógica de se queixarem do trânsito, se vocês também andam na estrada?
Tem solução é levantar mais cedo! É o típico tuga acelera que acorda as 8h05 para pegar as 8h, por vezes é preciso fazer sacrifícios, a estrada é de todos, temos todo o direito como qualquer um seja carro novo, usado, ou velho e até mesmo clássico!

Olha que não, os aumentos/descidas raramente batem certo com as variações do Preço Eficiente.

Repara por exemplo esta semana: O Preço Eficiente da Gasolina 95 Simples subiu apenas 0,1cts face à semana anterior, o Preço Eficiente do Gasóleo Simples subiu 2,3cts. Qual foi a realidade? As gasolineiras subiram o Gasóleo Simples 2.5cts e a Gasolina 1.5cts.

Expliquei-me mal.

Queria dizer que, a longo prazo, as oscilações batem certo.

Ou seja, num prazo de 10 semanas (exemplo) o gasóleo pode subir 10 cêntimos e a gasolina 12 cêntimos. Nesse mesmo prazo é provável que o preço eficiente tenha acompanhado precisamente essa subida.

As margens nem sempre sobem, caso contrário neste momento seriam de 50 cêntimos ou mais, quando na verdade não são assim tão diferentes de há um ano para cá.

Há desvios em relação ao preço eficiente claro, mas esta semana são 2% para cima, para a semana 2% para baixo, e por aí fora.

És um bocado triste e egoísta nesse teu pensar!! Nem sei bem que adjetivo usar! Se tivesses que abastecer para ir trabalhar, ao invés de usar esse dinheiro para comer ou gastar com a família não pensavas assim! O país não é só Lisboa e Porto! E não precisamos de nos afastar muito das grandes periferias! Preferia eu gastar só 40 paus por mês! Mas são no mínimo 3 depósitos de gasolina por mês que aqui se gasta para trabalhar, dividido por duas viaturas!

Acho que não !!!! Eu ajudo: podes usar o adjetivo: inteligente !

Como disse, consegui ter o descernimento para evitar essas marmeladas. Compreendo efetivamente que outros não consigam, mas lá está...não tenho culpa que a malta se acomode e que esforçar-se tá quieto !!!!!

Sim, passo muito tempo fora das cidades. E sabes que mais ???? Com jeitinho consegue-se poupar bastante fora das cidades, mas bastante mesmo........até pedalando.....

Se eu gastasse 3 depósitos de gasolina por mês para ir trabalhar, alguma coisa teria que mudar......

Tem solução é levantar mais cedo! É o típico tuga acelera que acorda as 8h05 para pegar as 8h, por vezes é preciso fazer sacrifícios, a estrada é de todos, temos todo o direito como qualquer um seja carro novo, usado, ou velho e até mesmo clássico!

Sim, era o que eu fazia quando casa-trabalho-casa de carro ia bem cedo para evitar filas.

Dependerá !!!!

Como já bastante aqui discutido, a maior parte é puro, repito PURO comodismo (não é comunismo).....

Se calhar têm de fazer como eu: MUDAR ! Para deixar de andar no trânsito....eu deixei ! Ou então pagam ! que é o que está a acontecer.....malta não vos queixais !!!!

Quem vai para o trânsito quando tem alternativas, quer em horário ou em transportes, continua no seu direito. É comodismo? é, mas também pagam para isso, tal como pagam parque subterrâneo em vez de deixar cá fora a 500 metros grátis, etc.
São opções.

Eu também acho doentio a malta estoirar o carro e combustivel em pára-arranca quando existem ( nos casos que tais ) alternativas, mas olha exemplos desse género há muitos.

Se me perguntares se tenho pena desses? claro que não, mas , quem sou eu para lhes dizer para ficar em casa para eu ir à consulta médica sem trânsito?

Se não têm liquidez para colocar 80€, também não têm liquidez para colocar 40+40. A não ser que coloquem 40 no dia 29, e os restantes 40 no dia 1 de cada mês.

Quanto aos kg a mais, se quisermos ir a esse extremo (que eu nem queria entrar por aí) então também te digo que basta teres uma bomba a 1 ou 2km de casa para que o combustível que gastas até la por encheres às mijinhas anule o “ganho” de andar com menos peso.

Atenção que isso do peso extra só é notório em carros fraquinhos e já agora leves, e mesmo assim , sim, pode ser 1 picuisse.
Tão válida como essa que referes da bomba ser a mais 2 km, sem duvida.

Mas como te digo, tens diversas razões para não atestar, há muita gente que tem carro mas por infortúnios da vida, viu as suas contas caírem , e precisam do carro por não ter alternativas, então a solução é irem metendo menos combustivel de cada vez para terem alguns euros na conta.
Outros recebem o ordenado " às prestações ", etc.
Outros só fazem algumas dezenas de km/ mês, etc.

Quem já passou por alturas mais complicadas ou conhece casos de perto, sabe o que estou a dizer.

E apesar de felizmente não teres noção disso ( aparentemente ) , já estás a chegar lá: muitos metem conforme vão recebendo.

Como disse, consegui ter o descernimento para evitar essas marmeladas. Compreendo efetivamente que outros não consigam, mas lá está...não tenho culpa que a malta se acomode e que esforçar-se tá quieto !!!!!

Sim, passo muito tempo fora das cidades. E sabes que mais ???? Com jeitinho consegue-se poupar bastante fora das cidades, mas bastante mesmo........até pedalando.....

Se eu gastasse 3 depósitos de gasolina por mês para ir trabalhar, alguma coisa teria que mudar......

Percebo isso, aliás eu gastava 4 ou 5 depositos de GPL / Mês para ir trabalhar.

Mudei, e passei para transportes publicos, muito mais barato e é comparar com GPL, imagina se fosse diesel.

Tenho a sorte de estar fora da AML mas a 2 ou 3 KM da estação do comboio ainda em zona de passe de 40 euros.

Mesmo que estivesse a 5 ou 10 ou 15 km compensava.

Mas muita gente não está a essa distância e nem sequer pode arranjar trabalho a mais de 20 ou 30 km pois o orçamento complica-se logo visto que nem alternativas de transportes há.

Existem diversas realidades, e tu tens alguma razão a meu ver: há muito comodismo, há sim senhor, mas cada um saberá da sua vida.

A vida não é só o imediato, portanto esses 3 depósitos podem ser considerados um investimento numa carreira. Portanto, gastá-los pode também ser considerado inteligente...

Dependerá !!!!

Cada caso é um caso.

Eu trabalho a 16km de casa (arranjava trabalho mais perto mas a receber bastante menos). Posso ir de transportes públicos, mas tenho de sair de casa 2h mais cedo: apanhar um autocarro da minha freguesia até outra a 5km de distância, de seguida apanhar um STCP nessa freguesia e ir até ao Marquês no Porto, e daí finalmente apanhar um autocarro para o meu trabalho (ou procurar metro perto), que fica na Maia. Esta ginástica absurda ficar-me-ia por cerca de 50€/mês e custar-me-ia 4h de transporte diárias, ou seja 4h a menos com a minha família. Por mais 30€/mês, gasto 30 minutos (ida+volta) de carro.

E sabes que mais? Tudo isto acontece dentro da área metropolitana do Porto! Imagino o filme fora das AM.

Poderás também alegar "sim, mas podias ir morar para um sítio onde tivesse mais transportes públicos e a toda a hora". E tens razão, só que em vez de pagar 300€ por um T2 (sim, sou um sortudo), iria pagar 800€.

Por fim, também poderás alegar "bem, 16km até se fazem de bicicleta elétrica". E voltas a ter razão, não fossem as constantes subidas e descidas até ao trabalho e a falta de balneário na minha empresa. Fora que em dias de chuva ou calor intenso seria terrível.

Este é o caso do MVinhas. Haverão casos piores. Portugal é um país que não incentiva à circulação por transportes públicos, não tens de colocar o ónus da culpa nos condutores. Basta veres os nórdicos ou os neerlandeses. Não são seres humanos superiores a nós, simplesmente são incentivados a não usar carro.

Saúdo-te, contudo, por tomares a iniciativa de encostar o carro.

Eu já referi aqui, eu meto normalmente 40€ com santader123 , isto em gasolina 98, não é por falta de liquidez, é simplesmente trabalho a 5km de casa e esse deposito dá me para o mes todo e alguns ainda sobra, e depois vou compre acompanhando as tendencias, com estas subida que se tem refletivo abasteci o carro , quando anda em epoca de descidas meto sempre 30€ porque nas próximas semanas tambem tem tendências de descidas, isto quando anda nestas alturas de aumenta 5 a 10 centimos . Por isso é que pretendo trocar para um eletrico, com paineis fotovoltaicos e bateria em casa chega bem , o da maria já trocamos por um eletrico.
De bicicleta aqui são 15 minutos, se o estado apoiasse as Bikes Ev de btt chegaria para vir trabalhar sem ficar a suar, porque são 5km mas existe uma subida que me poem a soar 😂

O posto de combustível é a caminho de casa, não faço desvio nenhum.

Última edição:
Cada caso é um caso.

Eu trabalho a 16km de casa (arranjava trabalho mais perto mas a receber bastante menos). Posso ir de transportes públicos, mas tenho de sair de casa 2h mais cedo: apanhar um autocarro da minha freguesia até outra a 5km de distância, de seguida apanhar um STCP nessa freguesia e ir até ao Marquês no Porto, e daí finalmente apanhar um autocarro para o meu trabalho (ou procurar metro perto), que fica na Maia. Esta ginástica absurda ficar-me-ia por cerca de 50€/mês e custar-me-ia 4h de transporte diárias, ou seja 4h a menos com a minha família. Por mais 30€/mês, gasto 30 minutos (ida+volta) de carro.

E sabes que mais? Tudo isto acontece dentro da área metropolitana do Porto! Imagino o filme fora das AM.

Poderás também alegar "sim, mas podias ir morar para um sítio onde tivesse mais transportes públicos e a toda a hora". E tens razão, só que em vez de pagar 300€ por um T2 (sim, sou um sortudo), iria pagar 800€.

Por fim, também poderás alegar "bem, 16km até se fazem de bicicleta elétrica". E voltas a ter razão, não fossem as constantes subidas e descidas até ao trabalho e a falta de balneário na minha empresa. Fora que em dias de chuva ou calor intenso seria terrível.

Este é o caso do MVinhas. Haverão casos piores. Portugal é um país que não incentiva à circulação por transportes públicos, não tens de colocar o ónus da culpa nos condutores. Basta veres os nórdicos ou os neerlandeses. Não são seres humanos superiores a nós, simplesmente são incentivados a não usar carro.

Saúdo-te, contudo, por tomares a iniciativa de encostar o carro.

Eu creio que ele se refere maioritariamente a quem gasta 2h por dia no carro e de transportes gastaria 1h30, 2h ou mesmo 2h30.
Há muita gente que ainda n mudou o chip.
Não é obviamente o teu caso nem o caso de muitos.

Mas foi o meu, sem dúvida e outros tantos assim existem.

Voltar
Superior