Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Esse tipo de bombas, Intermarche etc etc etc...não usam sempre os mesmos combustiveis....assim como as de marca branca...chegam a fazer contractos semanais com as petroliferas...

Só uma resalva...muitas vezes o combustivel é o mesmo...no entanto, os aditivos nem sempre são...

Isso sabemos nós muito bem, mas uma pessoa como eu que põe gasóleo "onde calha", ou seja, depende do lugar onde estou quando é preciso abastecer, não vou a lugar nenhum de propósito meter gasóleo, mas sempre que posso, claro que vou ao Intermarché.

O meu veredicto é simples, se há diferenças de consumo/rendimento, é mais psicológico do que outra coisa, eu próprio cheguei a pensar que estava agastar de mais por ter abastecido no Intermarché, mas aquilo que não tinah tido em conta foram os percursos pouco usuais da altura, porque na grande maioria das vezes, os consumos que faço com o gasóleo do Inter corresponde exactamente aos que faço com o gasóleo da Total. E só podemos comparar se não houver grande alteração nos percursos.

Até se pode pôr a remota hipotese de nas próximas eleições o ppl abrir a pestana e tomar uma atitude decente, mas até lá vamos continuando a levar com estes roubos no combustivel?!
Aqui no forum já verificámos que somos uma boa "massa", vamos lá então tirar partido disso e vamos tomar uma atitude, passando também a palavra a familiares e amigos. Assim que a iniciativa tome determinada dimensão, serão os próprios mass media a darem o empurrão ;)
A ideia era:
citação:A única coisa que funcionaria no mercado era toda a gente usar apenas uma marca numa semana. Na seguinte usava-se apenas a que na 2da feira tivesse o preço mais barato. Na 3ª semana escolhia-se novamente apenas a que tivesse o melhor preço na 2da feira (se existisse empate com a actual então usava-se a actual).

Isto iria "obrigar" as gasolineiras a entrar em guerra de preços para terem clientes durante (pelo menos) uma semana.

Acho que não custa a ninguem. Cria-se um novo tópico apenas para a concretização desta ideia, define-se um dia para o inicio e a marca. Espalha-se a ideia logo se vê o resultado.

Concordo com o ChaosAmeD.

O objectivo agora deveria ser utilizar apenas uma marca e ver-se o resultado. Isso de políticos honestos é uma utopia. Não é disso que se está a falar... isso são outras lutas.

O que acham que é uma "boa massa" aqui do forum?

Poderiamos espalhar a ideia por mail para os nossos contactos, etc.

Eu no meu 406 1.8, até à semana passada punha 99,99% das vezes 100 (enquanto houve), e 98, e quase sempre na BP.
Antes do fim do ano estive em Castelo Branco, e quando ia por gasolina o meu futuro sogro perguntou-me pq é que não ia à bomba do Jumbo. Passei por lá, mas como não tinha 98 fui à Galp.
Dias depois (e de umas voltas pela Serra da Estrela) lá voltei a por gota e resolvi ir à do Jumbo, pois atestar o deposito ficava em cerca de 30 a menos....e não é que o rendimento na viagem foi bom? as médias razoaveis e ainda n se evaporou? Em Lisboa provavelmente continue a ir à BP, ou à Repsol que são ao pé da minha casa.

Actualmente uso gasóleo da Galp, e utilizo os talões do Modelo que me dão 5 cêntimos de desconto em litro e mais cinco para descontar em compras, e estou satisfeito pois era cliente habitual da desaparecida Shell.

Antes de ser cliente habitual da Shell utilizei gasóleo do E'Leclerc durante muito tempo, cerca de 1 depósito por semana. Mas depois ao fim de alguns meses comecei a notar falta de rendimento no carro, e como este ainda era novo falei na oficina da marca, ou que me perguntaram logo que gasóleo usava e aconselharam-me a mudar para a Shell para não correr o risco de avariar a bomba do common-rail. O certo é que passei a usar Shell e nunca mais tive queixas.

Mas passado uns tempos fiquei a saber que haviam mais pessoas insatisfeitas com os combustíveis do E'Leclerc onde abastecia e que fez com que o E'Leclerc mudasse o combustível para melhor. Eu entretanto deixei de passar perto do E'Leclerc com frequência e não voltei a lá abastecer.

NOTA: eu nunca experimentei, mas as Bombas do Jumbo junto ao Parque Nascente em Rio Tinto, estão sempre cheias e com filas que ocupam a via da direita da circunvalação! Só tenho pena que não existam mais locais como estes!

eu não ponho, apenas porque não me dá jeito, moro no concelho de torres novas e temos no entrocamento um E'Leclerc com bombas de combustivel, mas ainda são 20 km (ir e vir) para atestar, a diferença de 5 centimos ainda compensava a viagem se coloca-se gasoleo na galp ou bp, mas costumo usar a cepsa (viva nuestros hermanos) tem os combustiveis 2 centimos mais baratos do que a galp e fica-me mais a caminho. Ainda o ano passado andava a por gasoleo a 0.986 e este ano a 1.009m, mas como o petroleo esta a descer estou logo a colocar gasoleo a menos de 1€, digo eu.

citação:Originalmente colocada por ciber007

citação:Originalmente colocada por Jarod

Meus caros.

Metam a mão na consciência: só vale a pena irem de propósito às bombas se hiper's se forem abastecer o depósito.

Exemplo: Um depósito de 50 litros abastecido de uma vez com 45 litros, com preço inferior em 5 cêntimos equivale a uma poupança de 2,25 euros.

2,25 euros... ou seja, meio menu no McDonald's, algumas chamaditas de telemóvel, uma bebida num bar, etc.

Agora vejam se compensa irem de propósito abastecer nas ditas bombas dos hiper's que por norma têm pistolas de abastecimento em más condições, autocolantes manhosos nas bombas, não têm lá os papéis para um gajo limpar as mãos, etc.

Ah e não se esqueçam das filas. Por cada segundo que estão numa fila à espera de abastecer no Jumbo/Leclerc/Intermarché os 2,25 euros de poupança já estão a diminuir MUITO rapidamente.

Para não falar do tempo que se perde à espera para abastecer, e à espera para pagar.

Portanto: só vale a pena abastecerem em tais bombas:
- se estiverem com um mínimo de limpeza que indique qualidade
- se não tiverem filas
- se for para ENCHER o depósito.

De resto meus caros... não vale a pena ir de propósito a tais bombas. Adiram aos clubes de pontos (galp, repsol, etc) para que tenham uns prémiozecos para oferecer aos putos. Ide abastecer no dia de desconto e ao menos assim pagam igual aos dos hiper's.

E lembrem-se... poupança de apenas €2,25 por abastecimento, e este dinheiro num saldo de telemóvel desaparece num instante.

NÃO VALE A PENA IR DE PROPÓSITO.

Onde é que ficam as tuas bombas? [}:)]

Arranjam cada uma.."Não têm papeis para limpar as mãos por isso não vão lá, ok?" :D[8] No Intermarché onde eu abasteço tem sempre os papeis para limpar as mãos e o mesmo no Jumbo de Aveiro e no Carrefour. Tenho já centenas de milhares de quilómetros percorridos com gasolina do Inter e nunca tive qualquer problema. Nem aquele tão típico das bombas dos Hipers quando se abasteçe e depois o carro já nem pega quando vamos embora [}:)][}:)][}:)]. A gasolina do Hiper passou à frente da outra e foi logo para o motor :D.

Já tenho muitos colegas meus que também optaram por meter gasolina nos Hipers e não têm qualquer problema, agora só dizem "Andei a desperdiçar dinheiro nas outras para quê?". Não digo que não possam haver problemas mas se por acaso ocorrerem, aconteçem tanto nestas como nas outras.

Este tipo de conversa tinha o meu ex-professor de educação física, que por acaso até era dono de um posto de abastecimento da BP aqui na zona [8D].

Jarod acho que percebi o que querias dizer: ir de proposito abastecer, fazer uns 15km para por 10€ lá se foi a poupança.
Filas, sim bem planeado não se apanham, mas lá está se calhar temos que la voltar de proposito e gastar mais, em vez de ficar em caminho.
Eu sempre que posso meto na BP aqui, -7cts/lt, quando falha lá vou à galp, a minha opiniao sobre combustiveis de hipermercado: diesel nunca mais, foram 2 filtros na toyota, anda pouco, gasolina sim, embora não sejam iguais, ou pelo menos não me parecem.

Ciber007 Centenas de Milhares de km's? fazes quantos km's por ano se não for indiscrição

Tenho cá na casa um Volvo FH12 que normalmente leva 200Litros de cada abastecimento.
Tem abastecido no "hiper" porque além de ficar sempre a caminho também compensa: 200 litros X 0.10€ = 20 aerios.
E já fez largos milhares de Kms com este combustivel e apesar de já ter tecnologia injector-bomba e muita electronica nunca teve qualquer problema originado pelo combustivel.

Tenho cá na casa um Volvo FH12 que normalmente leva 200Litros de cada abastecimento.
Tem abastecido no "hiper" porque além de ficar sempre a caminho também compensa: 200 litros X 0.10€ = 20 aerios.
E já fez largos milhares de Kms com este combustivel e apesar de já ter tecnologia injector-bomba e muita electronica nunca teve qualquer problema originado pelo combustivel.

42.35€, quanto é que isso vai dar em dólares? Não sei a quanto está o dólar, mas estame a parecer que esse preço do barril DEVERIA coincidir com uma descida...

Quanto ao usar apenas uma marca? Discordo um pouco pelo seguinte, vamos supor que a malta fica-se pela Repsol, ao pé de mim a Repsol não me dá descontos nenhuns mas tenho aqui uma bomba da Total que me dá 5cts por litro, onde é que acham que vou abastecer(eu e todas as pessoas na mesma situação) mesmo que o pessoal tenha combinado atestar unicamente na Repsol?

De nossa parte o melhor que temos mesmo a fazer é andar de carro o mínimo possível e abastecer em bombas que ofereçam descontos, para além disto, só mesmo uma manifestação MUITO BEM ORGANIZADA E EM LARGA ESCALA.

Desculpa que te diga mas esse pensamente não é muito racional. Eu também tenho os ditos descontos, mas prefiro abdicar deles durante um periodo de luta de +/- 2 meses (espero que n dure tanto) mas saber que daí em diante, mesmo sem os descontos vou pagar bem menos pelo combustivel e que valeu a pena o sacrificio de 5cts por litro a mais e perder os ridiculos pontos no cartão de prémios...

Se toda a gente fosse aos postos Carrefour, Eleclerc, Jumbos,etc.... os grandes monopolios pensariam 2 vezes nos preços que praticam.

ABAIXO OS MONOPOLIOS

[^][^][^][^]
:(:(:(:(
[:p][:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

42.35€, quanto é que isso vai dar em dólares? Não sei a quanto está o dólar, mas estame a parecer que esse preço do barril DEVERIA coincidir com uma descida...

Sim foi uma descida

Eu alinho a criar novo tópico já com uma campanha pré-definida. Uma delas poderia ser sob a forma de buzinão.

Como curiosidade digo apenas q hj as acçõs da Galp desceram mais de 2% devido à baixa do preço da petróleo!

Francisco deves ser dono de algum posto de abasteciemento não? ou acionista da galp!

Eu era o primeiro a aderir a alguma acçao de protesto, todos os dias que andamos de carro estamos a ser roubados!sim roubados...pelo estado e pela gasolineiras (quem refina o crude) até os donos de postos de abastecimento sentem na pele, ja pra nao falar dos que estao ao pé da fronteira que esses...coitados!
Eu aqui em aveiro sempre ha a concorrencia do jumbo e do carrefour, mas também ao inicio sentiu-se mas agora...esta td em aguas de bacalhau parece que ha negocio para todos, uns desceram 4cents ao fds outros 7cents a segunda mas continuamos a ser enrabadinhos cada vez que metemos a mangeira no tanque do carro!

Acçoes de protesto contem cmg! digam-me coisas!

citação:Originalmente colocada por bricardo
Ciber007 Centenas de Milhares de km's? fazes quantos km's por ano se não for indiscrição

No meu Corsa 1.2 uns 25 mil por ano, moto uns 10 a 15 mil por ano e depois tenho os carros dos meus pais que fazem uns 40 mil por ano (os dois).

Tendo em conta que já se mete gasolina do hiper desde 1998 ou 1999, já são uns bons quilómetros com 0 problemas.

Voltar
Superior