Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
E os de injecção directa, sendo assim, beneficiam com a gota aditivada? E de qq forma que componentes ficam mais afectados? eu tenho 1 de injecção directa cá em casa com 90 mil KM e se calhar daqui a uns anos mando fazer uma boa limpeza.

Ou se meter a GPL, tb vai limpar? como nos de injecção indirecta [:p]
Junta um bom aditivo com PEA na sua composição e siga.

O que é que uma gasolina aditivada ajuda a prevenir depósitos de carbono na admissão,corpo da borboleta,válvulas,câmara de combustão?

Quase nada ou nada.

e para aqueles carros que têm filtro de partículas, o que recomendam? quando começa a dar aviso de que está a ficar entupido... isto sem ser ir passear o cão à via rápida.

Hoje passei em vários concelhos e em Braga costuma ser onde estão os combustíveis mais baratos:1.539 o diesel.
Por aqui está a mais 1 cêntimo, em Guimarães cidade está até mais barato que em Braga 1 centimo. Prio só uma na cidade, a
NA BP está a 1.689. [8b] :sh)
Por aqui há é várias Repsol e Galp no espaço de 4kms. Preço do diesel a 1.654 na Galp.

Edit: Celsius, na APP da Galp só tinha o desconto de 1€, nada mais.

Sendo a BP das mais caras, normalmente é onde abasteço porque é a que me acaba por ficar mais em conta.
A última vez que atestei o diesel estava a 1,679 e 40L ficaram a 47,16€ (com desconto de 20€) -> 1,179€/L.
E ainda acumulou 2€ de saldo para as portagens da via verde. Cada 20L -> 1€ de saldo

e para aqueles carros que têm filtro de partículas, o que recomendam? quando começa a dar aviso de que está a ficar entupido... isto sem ser ir passear o cão à via rápida.

Não tens alternativa a não ser passear o cão ou trocar para carro a gasolina.
Por aqui já desisti dessa luta. Troco o óleo em casa por 60€ 2x ao ano e nem penso no FAP

Limpeza de FAP e admissão, limpeza de EGR, bom óleo e mudanças mais frequentes.

Agora é fazer as contas se o que se poupa na bomba compensa o gasto na manutenção. [:p]

Contas finais ano 2024

Kms percorridos - 7525 Kms
Litros gasolina - 640 L
Euros em combustível - 746 €
Preço médio por litro - 1.17€ (descontos diretos BP Pingo Doce)
Média Global - 8.5l/100kms

Última edição:
Lacatus, e um DB desse super I20N? Que tal se tem portado a máquina?

Apoio! Também gostava de acompanhar de perto um DB desta máquina!.

Quanto ao i30, segundo o Drivvo:

Kms percorridos - 22467Kms
Litros Gasóleo - 1326,79L
Euros em combustível - 1540,91 €
Preço médio por litro - 1.161€ (bastantes litros com cartão frota da empresa onde coloco o custo na app a 0,01€)
Média do ano inteiro: 5,7lt/100​

Por falar em I20 e 30 Ns, da outra vez vinha à minha frente um I30N numa EN portanto o sitio ideal para um carro daqueles, com deliciosas curvas e bom piso, mas, problema é que o I30 de origem manda uns rateres bem azeiteiros....

Fora isso e pelo menos esteticamente é um bom carro pa desenjoar do cinzentismo europeu.

Bom, num hot hatch como o i20N ou i30N faz todo o sentido termos barulho de escape e até mesmo algumas pipocas.
Não por ter um i30 Normal, mas acho que atualmente dentro dos hothatch a Hyundai nos N's é a marca que ainda tem alguma sonoridade interessante sem ser necessário andar a meter linhas etc etc

Bom, num hot hatch como o i20N ou i30N faz todo o sentido termos barulho de escape e até mesmo algumas pipocas.
Não por ter um i30 Normal, mas acho que atualmente dentro dos hothatch a Hyundai nos N's é a marca que ainda tem alguma sonoridade interessante sem ser necessário andar a meter linhas etc etc

please, nem se ouve o motor...basicamente de fora só se ouve os tiros de caçadeira, há décadas que vejo carros desportivos e não fazem aquelas azeitisses dignas de carro de rally, a estrada não é nenhum circuito, fica uma azeitisse digna de um diesel fumarento pa corridas.

please, nem se ouve o motor...basicamente de fora só se ouve os tiros de caçadeira, há décadas que vejo carros desportivos e não fazem aquelas azeitisses dignas de carro de rally, a estrada não é nenhum circuito, fica uma azeitisse digna de um diesel fumarento pa corridas.

São opiniões.
Barulho de motor num 4 cilindros não é fácil atualmente, mais a mais agora com os GPFs a abafar ainda mais o barulho que ainda iam fazendo...

Quanto aos "tiros", tens vários modos, no modo N terás muitos, em Eco ou Normal nem tanto

Agora ao ver as vossas análises....
A minha
1048.5€ em gasolina 95
9393.5 Km percorridos
6.51. Media geral

Fiat Punto 1.2 8v 2001

Dados spritmonitor

Última edição:
São opiniões.
Barulho de motor num 4 cilindros não é fácil atualmente, mais a mais agora com os GPFs a abafar ainda mais o barulho que ainda iam fazendo...

Quanto aos "tiros", tens vários modos, no modo N terás muitos, em Eco ou Normal nem tanto

Tao mais me ajudas, motores "tapados" não deixam de o ser por causa de rateres.

É que a vida nao é só estrada de montanha pa brincar, andar de madrugada numa urbanização a fazer aquele ruido é insano.

Se em ECO dá pa não fazer, optimo, mas vi 1 ou outro video deles a andar em urbano e fazia na mesma, mas se calhar tavam em sport !!!!! :mad:

Tao mais me ajudas, motores "tapados" não deixam de o ser por causa de rateres.

É que a vida nao é só estrada de montanha pa brincar, andar de madrugada numa urbanização a fazer aquele ruido é insano.

Se em ECO dá pa não fazer, optimo, mas vi 1 ou outro video deles a andar em urbano e fazia na mesma, mas se calhar tavam em sport !!!!! :mad:

Em Normal e ECO não faz "rateres", apenas em "N" e "Sport" acho eu.
toda a forma, para não fazer barulho de madrugada mais vale comprar um tesla ou um aspirador a gasolina 3 cilindros [:)]

Em Normal e ECO não faz "rateres", apenas em "N" e "Sport" acho eu.
toda a forma, para não fazer barulho de madrugada mais vale comprar um tesla ou um aspirador a gasolina 3 cilindros [:)]

curiosamente os 3 cilindros até fazem mais barulho que os 4 [:p]
Barulho existirá sempre, mas rateres é que é dispensável e já serve pa acordar a malta.

Mas sim, se nos modos soft não faz rateres, já é mais fixe.

Voltar
Superior