Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Mas também é a que mais soluções técnológicas apresenta para fazer face as essas mesmas % ao contrário de muitas outras indústrias poluentes, por acaso o editorial feito pelo director da AF nº 399 em relação a este assunto é de leve leitura mas muito objectivo neste ponto em particular (digo eu!).

Não é bem assim. Por todo o mundo, o sector da energia eléctrica tem investido nas renováveis e há planos para expandir o nuclear. Mesmo as centrais a carvão andam a testar mecanismos de sequestro de CO2.

O depósito não é de 53!?

Sim, de facto é 52,1 ou parecido.. Mas como eu disse só por uma vez consegui por 49 litros no carro, e estava na reserva, e bem dentro da reserva. Desta situação no Jumbo, estava a 45km de acender a luz, levou 49 litros, disparou 2 vezes mas o ponteiro não ficou sequer no risco máximo, bem longe disso.

Pode ter sido ar, mas já não sou a primeira pessoa a queixar-me do Jumbo.

Eu nao me conformo é com a questão que nós não estamos a usar o os gasoleos ou gasolinas do crude a 60dolares nem sequer os a 88dolares ou mais por barril.Maior parte dos contratos são feitos a muitos anos então o crude que estamos a utilizar de momento não justificava o preço altíssimo que todos pagamos.
Bem alguem tem de pagar os ferraris, circuitos de formula 1, e afins não é? Só gostava era de não ser às nossas custas...E depois os maravilhosos impostos sobre produtos petrolíferos só ajudam para a ramboia!!!
cumps a todos

Fiquei parvo qdo vi o preço do gasoleo no outro dia a 1,17!!

Mas isto foi pq já não abastecia em PT há algum tempo.

O que me tem safado é que apesar de agora andar mto mais no meu 1.8 a gasolina (que me faz 6,0 aos 100, fruto de condução cuidada e 90% extra-urbana), abasteço a 1,07!

Não é bem assim. Por todo o mundo, o sector da energia eléctrica tem investido nas renováveis e há planos para expandir o nuclear. Mesmo as centrais a carvão andam a testar mecanismos de sequestro de CO2.

Expandir o Nuclear, andam a testar (convém referir que os testes duram há décadas, começaram nos filtros!), de facto é esclarecedor certas assimetrias em determinadas indústrias em relação ao factor ambiente.

E carros a energia nuclear? Espectáculo...

Não pode ser feito. Tem 2 problemas que não se prevê terem solução

1. O reactor é muito grande e pesado. Nunca caberia num carro, nem mesmo camião.

2. As radiações do funcionamento afectariam os passageiros (vómitos, náusea, escamação de pele e, a longo prazo, cancro). Foi isto que inviabilizou o avião nuclear nos anos 60.

Era uma boa ideia, esse avião... podia voar durante anos sem reabastecimento e estava planeado para ser o refúgio do presidente dos EUA e centro de comando numa guerra nuclear. Mas ao fim de umas horas desmaiava tudo de radiação. A solução era reforçar a blindagem do reactor, mas isso faria o avião tão pesado que deixaria de poder voar.... LOLOLOLOL.

Eu nao me conformo é com a questão que nós não estamos a usar o os gasoleos ou gasolinas do crude a 60dolares nem sequer os a 88dolares ou mais por barril.Maior parte dos contratos são feitos a muitos anos então o crude que estamos a utilizar de momento não justificava o preço altíssimo que todos pagamos.
Bem alguem tem de pagar os ferraris, circuitos de formula 1, e afins não é? Só gostava era de não ser às nossas custas...E depois os maravilhosos impostos sobre produtos petrolíferos só ajudam para a ramboia!!!
cumps a todos

a pensar assim não vais longe... tens que ler mais

Que estouro!:sh)
Pensei que não fosse tão alto.

Obrigado[;)]

Já agora, há algum sitio na net onde se possa consultar?

Última edição:
Não pode ser feito. Tem 2 problemas que não se prevê terem solução

1. O reactor é muito grande e pesado. Nunca caberia num carro, nem mesmo camião.

2. As radiações do funcionamento afectariam os passageiros (vómitos, náusea, escamação de pele e, a longo prazo, cancro). Foi isto que inviabilizou o avião nuclear nos anos 60.

Era uma boa ideia, esse avião... podia voar durante anos sem reabastecimento e estava planeado para ser o refúgio do presidente dos EUA e centro de comando numa guerra nuclear. Mas ao fim de umas horas desmaiava tudo de radiação. A solução era reforçar a blindagem do reactor, mas isso faria o avião tão pesado que deixaria de poder voar.... LOLOLOLOL.

Possivelmente a alternativa aos combustiveis fosseis será os motores de fusão nuclear a frio.
O problema é que é um tipo de energia ainda muito pouco desenvolvida.

Os motores serão alimentados por celulas de combustivel reciclaveis.

Possivelmente a alternativa aos combustiveis fosseis será os motores de fusão nuclear a frio.
O problema é que é um tipo de energia ainda muito pouco desenvolvida.

Isso foi muito estudado nos anos 90. O que se descobriu foi que a tal "fusão a frio" não era fusão nenhuma mas sim uma reacção química muito rara e que praticamente não produz calor.

Assim sendo, a fusão fria não serve para nada.

Em Portugal, o duplo impacto do euro/petróleo está a ser especialmente prejudicial porque a economia é totalmente dependente do petróleo que importa e porque desperdiça a maior parte dessa energia que compra. Ribeiro da Silva e Eduardo Oliveira Fernandes, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, estimam que o desperdício represente 60% da energia consumida.

Três indústrias sob alta pressão em Portugal

Transportes

O sector dos transportes é o calcanhar de Aquiles da economia portuguesa, já que absorve cerca de metade do consumo de petróleo. Ineficientes e dependentes da energia importada, os transportes são o eixo de transmissão mais rápido do choque internacional à economia doméstica, seja via preço da gasolina e gasóleo, seja através do transporte de mercadorias.

Alimentação

O preço dos alimentos está a subir de forma imparável, contribuindo por exemplo para um aumento da inflação e para a perda de poder de compra de todos os portugueses, mesmo os de menores rendimentos. Reflecte o custo dos transportes, mas também o advento dos biocombustíveis (movidos a cereais) e a procura cada vez maior das economias emergentes.

Turismo

Em Portugal, o crescimento da economia (a construção, o imobiliário e o sector dos serviços, por exemplo) depende do fluxo de turistas. Para Caleia Rodrigues, o choque petrolífero vem “comprometer” o negócio das companhias aéreas e por arrasto, o turismo de massas. “O jetfuel está cada vez mais caro, não creio os actuais calendários de voos sejam sustentáveis a prazo”, avisa.

Em http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/economia/pt/desarrollo/1060498.html

Voltar
Superior