Joaobernardo
Active member
Vejam os Preços da Gasolina em Tuy - Espanha
![]()
que dizem?
Vale a pena ir de Faro até Ayamonte meter gasolina? Compensa?
Claro que não !!!!
Fazes 120km´s só para atestar!!!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
![]()
que dizem?
Claro que não !!!!
Fazes 120km´s só para atestar!!!!
![]()
que dizem?
Eu não tinha tanta certeza...
Num depósito de 60 litros poupas +-15 euros.
Se o carro gastar 8 litros, são 10 euros para esses 120 kms aos preços de espanha []
Contas para gasolina, pelo menos.
Será que o combustivel é o mesmo?
Eu pessoalmente é lá que vou dado que é mais barato, mas, já tenho ouvido pessoal a dizer que os carros tem tido problemas, gastam mais, etc.
Qual é a vossa opinião?
A bomba diz "Campsa", mas os combustíveis são Repsol.
Bem, para compensar acho que só mesmo se se fizer as ditas compras semanais também, porque ao menos poupa-se no IVA... Eu não sei se teria pachorra para fazer tais viagens...
mas se vivesse prái até 30/40km da fronteira compensava e bem
agora falta verificares o custo dos seguintes itens por Km percorrido:
- Pneus (divide o valor de 4 pneus pelo nº de Km que o jogo dura em média)
- Manutenções programadas (revisões aconselhadas pelo fabricante) (para o cálculo o mesmo raciocinio)
Soma o valor por Km da Gasolina que gastas e Rapidamente chegas à conclusão que não compensa.
Certamente este assunto já foi aqui debatido mas como me registei agora e não tenho possibilidade de ler as largas centenas de posts que já aqui estão lanço a dúvida:
Compensa pôr gasóleo/gasolina nas gasolineiras do hiper-mercados?
Pela experiência que tenho acho que não porque, por exemplo, o Gásoleo no Jumbo de Almada está a menos 8 cêntimos que numa gasolineira normal mas com o mesmo valor, e apesar de meter mais 1 litro e tal no Jumbo, faço o mesmo número de Kms. Já me disseram que se deve ao facto da gasolina ser de pior qualidade (o que ainda era mais agravado pelo facto de acabar por prejudicar os injectores e outros componentes do motor), será verdade? Alguma explicação para este fenómeno?
Obrigado!
Eu acho que o fenómeno é conseguires tirar essa conclusão assim.
Repara, se o depósito levar 60 litros, consegues imputar uma diferença de consumo de 1 litro ao combustível ??
Isso dá uma diferença de consumo de 1,66 %, ou seja, se o carro gastar 6 litros, passa a gastar 6,09 litros aos 100.
Como é que consegues saber que fizeste exactamente o mesmo consumo ?
Consegues fazer depósitos seguidos com consumos com uma variação de 1,66 % ?
Eu não, e duvido que tu consigas.
Ninguém falou em variações mas sim no facto de, por andar menos kms com o gasóleo dos hiper-mercados, acabo por gastar o mesmo nas duas gasolineiras (numa pago menos e ando menos e noutra pago mais mas ando mais).
Segue este raciocínio:
O meu carro é um comercial a diesel e sempre coloquei gasóleo nas gasolineiras normais, a média anda sempre por volta dos 5 l/100km.
Apesar de ter a noção que há imensos factores que condicionam as médias fiz esta experiência durante umas semanas normais de rotina trabalho-casa e sempre com o mesmo estilo de condução.
Basicamente atestei com 40 litros e com o gasóleo das bombas normais faço, por norma, entre 800 e 820 kms por depósito (Em Auto-Estrada ultrapassa os 900 kms).
Depois atestei na bomba do Jumbo do Almada Fórum com os mesmos 40 litros e não cheguei a fazer 750 kms.
Estou a falar de 60/70 kms a mais por depósito.
Volto a frisar que tenho a noção de que há imensos factores que condicionam tudo isto mas a diferença ainda é grande e acaba por abater os 3 euros que pago a menos por depósito. Muito mais se se confirmar que o gasóleo é de qualidade inferior e pode prejudicar, a longo-prazo, o motor.
O que eu quis dizer é que existem variações normais de kilometros percorridos por depósito, seja combustível A ou B.
Se calhar convinha fazeres mais testes com a gasolina barata para ver se isso se confirma ou se foram situações pontuais.
Os Hipers não fabricam combustíveis, e muitas vezes vão busca-los onde as gasolineiras de nome vão, daí ser improvável que haja diferenças entre eles, ainda para mais na ordem de grandeza que colocaste neste ultimos post.
Temos de eliminar algumas variáveis de erro.