Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Vejam os Preços da Gasolina em Tuy - Espanha

dsc00148kb1.jpg

que dizem?

Vale a pena ir de Faro até Ayamonte meter gasolina? Compensa?

Claro que não !!!!
Fazes 120km´s só para atestar!!!!

Vejam os Preços da Gasolina em Tuy - Espanha

dsc00148kb1.jpg

que dizem?

Vale a pena ir de Faro até Ayamonte meter gasolina? Compensa?

Faz como eu ,

Moro em Vila do Conde vou até Vila nova de cerveira passo a ponte para espanha vou 10km e em "A Guarda" encho o depósito e faço uma "compritas"
para casa das coisas que são mais baratas e no fim as contas dão uma poupança de pelo menos 30€ a 50€ assim já compensa

Vila do conde até "A Guarda" serão tipo 200km mais ou menos,não sei ao certo....

A bomba diz "Campsa", mas os combustíveis são Repsol.

Bem, para compensar acho que só mesmo se se fizer as ditas compras semanais também, porque ao menos poupa-se no IVA... Eu não sei se teria pachorra para fazer tais viagens...

Eu não tinha tanta certeza...

Num depósito de 60 litros poupas +-15 euros.

Se o carro gastar 8 litros, são 10 euros para esses 120 kms aos preços de espanha [;)]

Contas para gasolina, pelo menos.

agora falta verificares o custo dos seguintes itens por Km percorrido:

- Pneus (divide o valor de 4 pneus pelo nº de Km que o jogo dura em média)
- Manutenções programadas (revisões aconselhadas pelo fabricante) (para o cálculo o mesmo raciocinio)

Soma o valor por Km da Gasolina que gastas e Rapidamente chegas à conclusão que não compensa.

Certamente este assunto já foi aqui debatido mas como me registei agora e não tenho possibilidade de ler as largas centenas de posts que já aqui estão lanço a dúvida:

Compensa pôr gasóleo/gasolina nas gasolineiras do hiper-mercados?
Pela experiência que tenho acho que não porque, por exemplo, o Gásoleo no Jumbo de Almada está a menos 8 cêntimos que numa gasolineira normal mas com o mesmo valor, e apesar de meter mais 1 litro e tal no Jumbo, faço o mesmo número de Kms. Já me disseram que se deve ao facto da gasolina ser de pior qualidade (o que ainda era mais agravado pelo facto de acabar por prejudicar os injectores e outros componentes do motor), será verdade? Alguma explicação para este fenómeno?

Obrigado!

agora falta verificares o custo dos seguintes itens por Km percorrido:

- Pneus (divide o valor de 4 pneus pelo nº de Km que o jogo dura em média)
- Manutenções programadas (revisões aconselhadas pelo fabricante) (para o cálculo o mesmo raciocinio)

Soma o valor por Km da Gasolina que gastas e Rapidamente chegas à conclusão que não compensa.

Depende.

Se considerares um jogo de pneus de 400 euros que façam 60.000 kms, tens um custo de 0,8 € por 120 kms... Se forem pneus de 200 euros (depende das dimensões, claro) fica em 0,4 €...

A manutenção dependerá de onde é feita bem como dos intervalos entre elas.

Certamente este assunto já foi aqui debatido mas como me registei agora e não tenho possibilidade de ler as largas centenas de posts que já aqui estão lanço a dúvida:

Compensa pôr gasóleo/gasolina nas gasolineiras do hiper-mercados?
Pela experiência que tenho acho que não porque, por exemplo, o Gásoleo no Jumbo de Almada está a menos 8 cêntimos que numa gasolineira normal mas com o mesmo valor, e apesar de meter mais 1 litro e tal no Jumbo, faço o mesmo número de Kms. Já me disseram que se deve ao facto da gasolina ser de pior qualidade (o que ainda era mais agravado pelo facto de acabar por prejudicar os injectores e outros componentes do motor), será verdade? Alguma explicação para este fenómeno?

Obrigado!

Eu acho que o fenómeno é conseguires tirar essa conclusão assim.

Repara, se o depósito levar 60 litros, consegues imputar uma diferença de consumo de 1 litro ao combustível ??

Isso dá uma diferença de consumo de 1,66 %, ou seja, se o carro gastar 6 litros, passa a gastar 6,09 litros aos 100.

Como é que consegues saber que fizeste exactamente o mesmo consumo ?
Consegues fazer depósitos seguidos com consumos com uma variação de 1,66 % ?

Eu não, e duvido que tu consigas.

Eu acho que o fenómeno é conseguires tirar essa conclusão assim.

Repara, se o depósito levar 60 litros, consegues imputar uma diferença de consumo de 1 litro ao combustível ??

Isso dá uma diferença de consumo de 1,66 %, ou seja, se o carro gastar 6 litros, passa a gastar 6,09 litros aos 100.

Como é que consegues saber que fizeste exactamente o mesmo consumo ?
Consegues fazer depósitos seguidos com consumos com uma variação de 1,66 % ?

Eu não, e duvido que tu consigas.

Ninguém falou em variações mas sim no facto de, por andar menos kms com o gasóleo dos hiper-mercados, acabo por gastar o mesmo nas duas gasolineiras (numa pago menos e ando menos e noutra pago mais mas ando mais).

Segue este raciocínio:
O meu carro é um comercial a diesel e sempre coloquei gasóleo nas gasolineiras normais, a média anda sempre por volta dos 5 l/100km.
Apesar de ter a noção que há imensos factores que condicionam as médias fiz esta experiência durante umas semanas normais de rotina trabalho-casa e sempre com o mesmo estilo de condução.
Basicamente atestei com 40 litros e com o gasóleo das bombas normais faço, por norma, entre 800 e 820 kms por depósito (Em Auto-Estrada ultrapassa os 900 kms).
Depois atestei na bomba do Jumbo do Almada Fórum com os mesmos 40 litros e não cheguei a fazer 750 kms.
Estou a falar de 60/70 kms a mais por depósito.
Volto a frisar que tenho a noção de que há imensos factores que condicionam tudo isto mas a diferença ainda é grande e acaba por abater os 3 euros que pago a menos por depósito. Muito mais se se confirmar que o gasóleo é de qualidade inferior e pode prejudicar, a longo-prazo, o motor.

Ninguém falou em variações mas sim no facto de, por andar menos kms com o gasóleo dos hiper-mercados, acabo por gastar o mesmo nas duas gasolineiras (numa pago menos e ando menos e noutra pago mais mas ando mais).

Segue este raciocínio:
O meu carro é um comercial a diesel e sempre coloquei gasóleo nas gasolineiras normais, a média anda sempre por volta dos 5 l/100km.
Apesar de ter a noção que há imensos factores que condicionam as médias fiz esta experiência durante umas semanas normais de rotina trabalho-casa e sempre com o mesmo estilo de condução.
Basicamente atestei com 40 litros e com o gasóleo das bombas normais faço, por norma, entre 800 e 820 kms por depósito (Em Auto-Estrada ultrapassa os 900 kms).
Depois atestei na bomba do Jumbo do Almada Fórum com os mesmos 40 litros e não cheguei a fazer 750 kms.
Estou a falar de 60/70 kms a mais por depósito.
Volto a frisar que tenho a noção de que há imensos factores que condicionam tudo isto mas a diferença ainda é grande e acaba por abater os 3 euros que pago a menos por depósito. Muito mais se se confirmar que o gasóleo é de qualidade inferior e pode prejudicar, a longo-prazo, o motor.

O que eu quis dizer é que existem variações normais de kilometros percorridos por depósito, seja combustível A ou B.

Se calhar convinha fazeres mais testes com a gasolina barata para ver se isso se confirma ou se foram situações pontuais.

Os Hipers não fabricam combustíveis, e muitas vezes vão busca-los onde as gasolineiras de nome vão, daí ser improvável que haja diferenças entre eles, ainda para mais na ordem de grandeza que colocaste neste ultimos post.

Temos de eliminar algumas variáveis de erro.

Acusem-me de falta de "sentido pátrio", mas sempre que por uma razão qualquer estou próximo da fronteira aproveito!

Se vou a V. R S. António... dou um salto a Ayamonte;
Se vou a Elvas... salto até Badajoz;
Se vou a Portalegre... e assim sucessivamente!

Pena que no dia-a-dia esteja tão longe!

O que eu quis dizer é que existem variações normais de kilometros percorridos por depósito, seja combustível A ou B.

Se calhar convinha fazeres mais testes com a gasolina barata para ver se isso se confirma ou se foram situações pontuais.

Os Hipers não fabricam combustíveis, e muitas vezes vão busca-los onde as gasolineiras de nome vão, daí ser improvável que haja diferenças entre eles, ainda para mais na ordem de grandeza que colocaste neste ultimos post.

Temos de eliminar algumas variáveis de erro.

Obviamente que sim e disse várias que tenho em conta que há factores que condicionam uma média.
Não é facilmente verificável nem eu quero estar aqui a apontar seja o que for, o que disse foi que tinha a noção de que acabava por não compensar porque pela minha experiência pessoal faço sempre menos kms com o combustível mais barato.
Foram várias as vezes que abasteci nos dois e me dediquei a compará-los e nunca fiz tantos kms com o combustível da gasolineira do Jumbo.

Fiz, por exemplo, uma experiência quando fui de férias e acho que também me ajudou a tirar a minha conclusão.
Para cima atestei aqui no Jumbo e fiz, com esse depósito, pouco mais de 800 kms.
À vinda para baixo atestei numa gasolineira normal e fiz, com esse depósito, 920 kms!
O andamento foi praticamente igual e se houve descrepâncias de velocidades foi até mais à vinda onde aproveitei uma descidas para passar um pouco dos limites [;)]!

Continuo a dizer que não é nada de indicativo mas é uma noção que tenho da minha vivência diária.
Posso até estar totalmente errado mas é algo que me suscita algum interesse. Os Srs da Auto Hoje é que podiam fazer uns testezitos para esclarecer as dúvidas [:p].

Já agora eu sei que os hiper-mercados não fabricam combustível e que vão comprar aos mesmos locais que todas as outras gasolineiras mas a minha questão é se não poderá haver diferenças na qualidade das gasolinas/gasóleos que são vendidos? (Diferentes octanas, etc)
Sei que as gasolineiras normais têm uma grande margem de lucro e que poderá ser por isso que a diferença de preços é grande nas diferentes gasolineiras mas não poderá haver também aí outros factores que permitam aos hiper-mercados vender gasolina/gasóleo mais baratos?
Deixo a questão! [;)]
Cumprimentos!

Voltar
Superior