Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,1%

• Total de eleitores
    1.235
gostas de ironizar quando não tens argumentos, mas vou-te dizer o que acho do diesel. Só é mais barato porque o estado tem uma carga fiscal muito maior sobre a gasolina, porque se assim não fosse, actualmente a diferença sería de mais de 10 centimos a favor da gasolina, para não falar de quem usufrui de abaixamento de imposto na compra de comerciais para a seguir ir para a VG, para mim a existência do diesel sería apenas para fins profissionais, pois o maior binário deste sería usado para máquinas de força e não para atingir grandes velocidades. é apenas a minha opinião, desculpa lá se não gostas[;)] ou se te faz comichão.

Viva a liberdade de escolha então:sh)

Para mim gasóleo e gasolina com preços idênticos. Quem vivesse da estrada, gasóleo profissional. Acabavam-se as guerras, e havia a liberdade de escolher gasoleo/gasolina na mesma!

Já sabem de que estou a falar...pois é...e que tal se de repente os comerciais fossem interditos de circular ao fim de semana?

Não se trabalha ao fim de semana por aí?

É ridículo o discurso de gasóleo e gasolina fan boys..

Última edição:
Que me perdoem os Portugueses das ilhas mas eu nunca percebi porque nas ilhas, o preço é cerca de 0.15€/L mais barato, sim porque lá também é Portugal. Como diria o meu ex-professor de Português, salve-nos D.Sebastião, que eu nevoeiro já vejo!

Li algures que a gasolina ia descer e a diferença entre os dois combustiveis (95 e diesel) s ia estabelecer abaixo dos 15centimos. Se é verdade ou mais um de tantos rumores que todos os anos nunca se verificam, nao sei
isso é mau, porque não é a gasolina que vai descer, mas sim o gasoleo aumentar, alias, ja tem vindo a acontecer.

Não se trabalha ao fim de semana por aí?
Os veículos pesados não têm restrições à circulação ao fim de semana? E portanto o mundo não pára...
Poderia passar pela interdição dos comerciais apenas ao Domingo ou também ao sábado à tarde, não sou legislador..é apenas uma opinião!
Concordo plenamente com o Nmiguel!

In Público:

"Depois da bolha imobiliária, estamos a assistir a uma bolha petrolífera", explicou à AFP um analista financeiro, no final de um dia em que o barril de ouro negro chegou a cotar-se nos 111 dólares (71,25 euros), mantendo o ritmo de aumento de um dólar por dia.

Já outro analista atribui esta escalada à quebra incessante desvalorização do dólar face às outras moedas. "Os recordes do petróleo resumem-se a uma única coisa: dólar fraco", explicou, lembrando que esta situação permite aos investidores que dispõe de outras moedas aplicar as suas reservas num produto estável.

Durante o dia de hoje, a divisa americana voltou a bater um novo recorde de desvalorização face ao euro que vale já 1,56 dólares. A moeda americana está também a perder terreno para a divisa japonesa, estando pela primeira vez em doze anos abaixo dos cem ienes.

Esta situação está também a influenciar a cotação do ouro que hoje atingiu, pela primeira vez, a barreira dos mil dólares a onça, confirmando-se como refúgio para os investidores agastados com a crise dos mercados financeiros.

In Público:

"Depois da bolha imobiliária, estamos a assistir a uma bolha petrolífera", explicou à AFP um analista financeiro, no final de um dia em que o barril de ouro negro chegou a cotar-se nos 111 dólares (71,25 euros), mantendo o ritmo de aumento de um dólar por dia.

Já outro analista atribui esta escalada à quebra incessante desvalorização do dólar face às outras moedas. "Os recordes do petróleo resumem-se a uma única coisa: dólar fraco", explicou, lembrando que esta situação permite aos investidores que dispõe de outras moedas aplicar as suas reservas num produto estável.

Durante o dia de hoje, a divisa americana voltou a bater um novo recorde de desvalorização face ao euro que vale já 1,56 dólares. A moeda americana está também a perder terreno para a divisa japonesa, estando pela primeira vez em doze anos abaixo dos cem ienes.

Esta situação está também a influenciar a cotação do ouro que hoje atingiu, pela primeira vez, a barreira dos mil dólares a onça, confirmando-se como refúgio para os investidores agastados com a crise dos mercados financeiros.

Conclusão, os combustíveis até deviam estar mais baratos visto que o Euro está mais forte que o Dólar... Isto é que me faz confusão...

Agora é que vai ser o bom e o bonito!

in JN " O preço do gasoleo em Espanha superou ontem pela 1ª vez o da gasolina na maioria dos postos de abatecimento, impulsionado pelo crescimento da procura e da carga fiscal.
o litro custa 1.13€ face a 1.11€ da gasolina e a tendência é para o aumento da carga fiscal sobre o gasoleo."
Nada que não fosse previsivel. O nosso Ministro das Finanças hoje vai adormecer a fazer contas de cabeça ; e nós automobilistas vamos ter que as fazer muito bem a proxima vez q comprarmos um carro, porque, não duvidem isto vai chegar cá.[8b]

Cada vez mais, a separação entre gasolina e gasóleo é ténue.

Bem, mas isto já eu disse várias vezes e muitos users acharam (e alguns ainda devem achar) que isso seria impossível, um verdadeiro flagelo!!!

Quero deixar uma ressalva importante, eu não sou obviamente (como a maioria das pessoas) apologista de um aumento desenfreado dos combustíveis, mas sim de um maior equilibrio, e benéfico era que esse equilíbrio se desse com diminuições nos combustiveis em geral (mas isso é que parece impossível, infelizmente).

Mas parece que o barco está mesmo afundar, e as alternativas têm que ser levadas a sério.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1322548

Cumpts [;)]

Que me perdoem os Portugueses das ilhas mas eu nunca percebi porque nas ilhas, o preço é cerca de 0.15€/L mais barato, sim porque lá também é Portugal. Como diria o meu ex-professor de Português, salve-nos D.Sebastião, que eu nevoeiro já vejo!

Essa diferença de preço deve-se principalmente à diferente taxa de IVA em vigor nas regiões autónomas.

Cada vez mais, a separação entre gasolina e gasóleo é ténue.

Bem, mas isto já eu disse várias vezes e muitos users acharam (e alguns ainda devem achar) que isso seria impossível, um verdadeiro flagelo!!!

Quero deixar uma ressalva importante, eu não sou obviamente (como a maioria das pessoas) apologista de um aumento desenfreado dos combustíveis, mas sim de um maior equilibrio, e benéfico era que esse equilíbrio se desse com diminuições nos combustiveis em geral (mas isso é que parece impossível, infelizmente).

Mas parece que o barco está mesmo afundar, e as alternativas têm que ser levadas a sério.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1322548

Cumpts [;)]

Alternativas? Era bom. Quando muito, pequenos complementos...

O que nos vale é que o euro continua a valorizar face ao dolar e sempre se consegue, de certo modo, "atenuar" ainda que artificialmente a subida do preço por barril...

quanto a mim

carregar em certos importos tipo tabaco e alcool e aliviar os impostos sobre os combustiveis...

Se virem este mesmo tópico há um ano atrás, andava tudo a espingardar porque a gasolina aumentava quase todos os dias e o gasóleo aumentou menos, ou seja, tinhamos a situação inversa.

Como a tabela mostra, houve diversos anos em que os preços dos dois combustíveis se aproximaram e outros em que se afastaram.

Não acredito que no espaço de um ano a diferença de consumo de gasóleo tenha aumentado ao ponto de ser agora este o que vale a pena aumentar mais.

Percentualmente no último ano deve ter aumentado pouco o consumo de gasóleo vs gasolina.

A aproximação dos preços pode muito bem ser uma realidade, mas a verdade é que mesmo que eu vivesse em espanha, continuava a ser mais barato andar a gasóleo...(mesmo estando ligeiramente mais caro que a gasolina).

in JN " O preço do gasoleo em Espanha superou ontem pela 1ª vez o da gasolina na maioria dos postos de abatecimento, impulsionado pelo crescimento da procura e da carga fiscal.
o litro custa 1.13€ face a 1.11€ da gasolina e a tendência é para o aumento da carga fiscal sobre o gasoleo."

Vejam bem quem está mais prejudicado cá em PT, os utilizadores de carro a gasolina, infelizmente. Muitas famílias ainda hoje não podem adquirir carro a gasóleo, e as que podem, compram quase por obrigação devido ao preço a que a gasolina se encontra.

Se virem este mesmo tópico há um ano atrás, andava tudo a espingardar porque a gasolina aumentava quase todos os dias e o gasóleo aumentou menos, ou seja, tinhamos a situação inversa.

Como a tabela mostra, houve diversos anos em que os preços dos dois combustíveis se aproximaram e outros em que se afastaram.

Não acredito que no espaço de um ano a diferença de consumo de gasóleo tenha aumentado ao ponto de ser agora este o que vale a pena aumentar mais.

Percentualmente no último ano deve ter aumentado pouco o consumo de gasóleo vs gasolina.

A aproximação dos preços pode muito bem ser uma realidade, mas a verdade é que mesmo que eu vivesse em espanha, continuava a ser mais barato andar a gasóleo...(mesmo estando ligeiramente mais caro que a gasolina).
O que sempre se defendeu, era a gasolina ter menos carga fiscal e descer para os níveis do gasóleo...

Claro que o que está a acontecer é o inverso, é o gasóleo subir e a gasolina não descer.

Mas desta vez parece que a tendência é mesmo aproximarem-se! O consumo de gasóleo no nosso país é muito superior à gasolina.

Vejam bem quem está mais prejudicado cá em PT, os utilizadores de carro a gasolina, infelizmente. Muitas famílias ainda hoje não podem adquirir carro a gasóleo, e as que podem, compram quase por obrigação devido ao preço a que a gasolina se encontra.

Espanha tem um fenómeno de 'dieselização' muito semelhante ao nosso. [;)]

É o que eu defendo: Quando os combustíveis ficam caros, as pessoas procuram o que consome menos em termos unitários.

mas se tiveres em conta que as nossas duas refinarias, são refinarias de gasolina, em que o produto mais barato que sai desta é a gasolina, para alem de não sermos auto suficientes em gasoleo (com o aumento da procura deste), e ainda por o gasoleo ser mais poluente que a gasolina. o que achas que irá acontecer num futuro próximo? achas que o estado vai continuar a patrocinar os carros de corridas e os descapotáveis a gasoleo? eu acho que mais dia menos dia vai aparecer o gasoleo rodoviário, tal como já foi anunciado, e o preço do gasoleo irá para o lugar dele, com isto espero que a gasolina venha para patamares mais aceitáveis, tal como acontece em espanha.[;)] é o que eu espero que aconteça, pois não me venham para aqui falar do diesel para padeiros e camionistas, quando o diesel dos picanços da VG sai ao mesmo preço.

Gasolina mais barata que o Gasóleo

Gasolina mais barata que o Gasóleo

Hoje da parte da tarde dei um passeio pelas terras de nuestros hermanos. Como bom tuga aproveitei para encher o depósito, na altura do pagamento verifiquei que a gasolina estava mais barata que o gasóleo, perguntei ao vendedor se era engano o qual me respondeu que não e pelos vistos o gasóleo irá ficar ainda mais caro que a gasolina.

Voltar
Superior