Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Há países onde a gasolina é mais barata que o gasóleo...

Vejam lá o crescimento que os carros diesel tiveram na mesma.

Aliás, não me parece que todas as marcas estejam a fabricar cada vez mais carros a gasóleo por causa de Portugal, certo ?

O facto é que numa era em que os combustíveis estão caros (sejam eles quais forem), o veículo que consumir menos tem alguma vantagem, pois faz o seu dono ir menos vezes à bomba de gasolina.

Já demonstrei que se o gasóleo e a gasolina custarem ambos 2 euros, o gasóleo ainda tem mais vantagem do que tem hoje.

Falamos de eficiencia energética, e as marcas têm ido por dois caminhos - O diesel e os hibridos !

Já lá vai o tempo em que era aceitável ter veículos com consumos elevados (porque o combustível era barato).
O que se pretende hoje é o inverso.

Aquilo a que uns chamam de moda não é mais do que o reflexo do custo diário de um determinado veículo.
Muitas pessoas preferem pagar mais ao comprar o veículo (que por vezes vai mais ao encontro do que pretendem) e depois gastarem menos no dia-a-dia. É legítimo pagar mais para ter GPS, bancos em pele, e não é legítimo pagar mais para ser um motor diesel ?

É tão simples quanto isto.

Excelentes argumentos, sim senhor.

A gasolina em Espanha pelos vistos não tem aumentado, está mais ou menos ao preço de ha 2 anos atras. Como já se viu, em Euros o petroleo está hoje mais barato que em 2000. Ou seja:

Os gestores das gasolineiras espanholas são mais sérios que os das portuguesas... não é novidade, os gestores portugueses ganham mais e portanto tem de ser o cliente a pagar a diferença.

As autoridades da concorrencia em Espanha são mais zelosas dos interesses do consumidor em que em Portugal. E não é só nos combustiveis. É na banca, nas telecomunicações, nos seguros

Ha efectivamente um cartel montado entre as 3 grandes para a pretexto do aumento do petroleo (em dollars) fazerem reflectir ilegitimamente esse aumento no preço dos combustiveis. Já deviam ter sido multadas por isso até porque com esse abuso estão a fazer aumentar a inflação no país.

só falta dizer que os carros diesel são substancialmente mais caros, a manutenção é mais cara, para não falar de que para estes conseguirem acompanhar as normas do protocolo de quioto, têm que levar fap's (que tambem têm manutenção) e a seguir terão que levar um catalizador de ureia por causa das emissões de nox, que ainda mais caros ficarão, por isso é só fazer contas......
nos países onde o diesel é mais caro do que a gasolina, vejo que o diesel quase não entra, por exemplo no UK e na Suiça.

Quem fala em escassez de petróleo, tem uma visão muito curta, porque as proprias petrolíferas admitem que há petróleo até 2020 e entretanto novas reservas estão a ser analisadas. Trata-se apenas de especulação...

Porque é que não abres um livro de engenharia de reservatórios de petróleo para perceberes como é que funciona a extracção?

Há países onde a gasolina é mais barata que o gasóleo...

Vejam lá o crescimento que os carros diesel tiveram na mesma.

Aliás, não me parece que todas as marcas estejam a fabricar cada vez mais carros a gasóleo por causa de Portugal, certo ?

O facto é que numa era em que os combustíveis estão caros (sejam eles quais forem), o veículo que consumir menos tem alguma vantagem, pois faz o seu dono ir menos vezes à bomba de gasolina.

Já demonstrei que se o gasóleo e a gasolina custarem ambos 2 euros, o gasóleo ainda tem mais vantagem do que tem hoje.

Falamos de eficiencia energética, e as marcas têm ido por dois caminhos - O diesel e os hibridos !

Já lá vai o tempo em que era aceitável ter veículos com consumos elevados (porque o combustível era barato).
O que se pretende hoje é o inverso.

Aquilo a que uns chamam de moda não é mais do que o reflexo do custo diário de um determinado veículo.
Muitas pessoas preferem pagar mais ao comprar o veículo (que por vezes vai mais ao encontro do que pretendem) e depois gastarem menos no dia-a-dia. É legítimo pagar mais para ter GPS, bancos em pele, e não é legítimo pagar mais para ser um motor diesel ?

É tão simples quanto isto.

Infelizmente não é tão simples como isso, o mundo não é a preto e branco.

1º Tenho um diesel e faço em média 37.000km por ano, portanto nada contra os diesel como é evidente.
2º Os veiculos a gasoleo tiveram uma melhor aceitação a partir de determinado momento devido aos beneficios fiscais sobre o gasoleo e ao enorme avanço na tecnologia diesel.
3º Não é por acaso que o maior mercado diesel seja a Europa.
4ª Qual é o pais em que o diesel é mais caro que a gasolina e mesmo assim os diesel têm cotas de mercado muito proximo dos 70 % ? Não conheço nenhum .
5º Se como em Espanha o diesel for mais caro que a gasolina por uma margem que não seja mínima e apesar do menor consumo dos diesel, provavelmente no fim das contas e em termos custos no dia-a-dia vai dar tudo ao mesmo ou se calha não porque a manutençao das versões diesel não são mais baratas que a das versões a gasolina, pelo contrário.
6º Que um motor diesel é energeticamente mais eficiente que um a gasolina, isso todo o mundo sabe.
7º Nunca esteve em questão a legitimidade das pessoas comprarem diesel porque lhes apetece, apesarem de fazerem 10.000km por ano, até podem mandar por diamantes no painel de instrumentos, é para o lado que durmo melhor.
8º Eficiência energética: não 2 mas pelo menos meia duzia de caminhos: hibridos (gasolina ou diesel), fuel cell, gás natural, eléctricos, biocombustiveis, etc, etc, etc, etc.

NSU o biogás é melhor porque é uma fonte renovável, o efeito é o mesmo do gás natural (quando usado para combustível auto) e pode ser capturado até nos aterros sanitários em vez de ser libertado para a atmosfera. [;)]

Infelizmente não é tão simples como isso, o mundo não é a preto e branco.

(...)
2º Os veiculos a gasoleo tiveram uma melhor aceitação a partir de determinado momento devido aos beneficios fiscais sobre o gasoleo e ao enorme avanço na tecnologia diesel.

Será assim em toda a Europa ?(está ligado ao que está escrito abaixo)
3º Não é por acaso que o maior mercado diesel seja a Europa.

Será que os benefícios do diesel se aplicam em toda a Europa ?
4ª Qual é o pais em que o diesel é mais caro que a gasolina e mesmo assim os diesel têm cotas de mercado muito proximo dos 70 % ? Não conheço nenhum .
E porque é que tem de ser 70% ?

Mesmo 50% dá uma margem enorme, num país onde o gasóleo seja substancialmente mais caro...
5º Se como em Espanha o diesel for mais caro que a gasolina por uma margem que não seja mínima e apesar do menor consumo dos diesel, provavelmente no fim das contas e em termos custos no dia-a-dia vai dar tudo ao mesmo ou se calha não porque a manutençao das versões diesel não são mais baratas que a das versões a gasolina, pelo contrário.

Mesmo que desse tudo ao mesmo, seria uma opção tão válida quanto a gasolina.
Em relação aos custos da manutenção diesel serem mais elevados, estou em total desacordo.
A grande maioria dos carros diesel leva o que leva um carro a gasolina, menos as velas que o diesel leva em intervalos mais espaçados e são mais caras, indo parar ao mesmo no final.
Vamos separar o que é especulação (por parte das oficinas de concessionários) com o que são as necessidades reais de manutenção de um diesel (ou gasolina) actuais.
6º Que um motor diesel é energeticamente mais eficiente que um a gasolina, isso todo o mundo sabe.

Aí é que está.
Imagina o combustível a 3 euros o litro (quer gasolina, quer gasóleo).
Qual escolhias para andar no dia-a-dia ? [;)]
(...)
8º Eficiência energética: não 2 mas pelo menos meia duzia de caminhos: hibridos (gasolina ou diesel), fuel cell, gás natural, eléctricos, biocombustiveis, etc, etc, etc, etc.

Actualmente e em Portugal só existem 3 opções: GPL, Gasolina ou Gasóleo.
O resto é futurologia.

Dá-se[8b]

Já não aguento mais os aumentos nos combustiveis[:vm)]
Alguem sabe quando é que vão sair os carros electricos cá em PT?
Já ouvi dizer que no UK vendem-se uns G-Wiz electricos que teem bateria para 200kmsapr:)

Pra mim já dava um destes

O resto é futurologia.
Não ignorem os utilizadores de gasoleo agrícola, gasóleo de aquecimento, gasoleo marítimo, biodisel, e gasolina "dos cem escudos".
Já não bastava o cheiro a fritos quando se está a cozinhar, agora até na estrada se grama [:D]

Será assim em toda a Europa ?(está ligado ao que está escrito abaixo)

Será que os benefícios do diesel se aplicam em toda a Europa ?

E porque é que tem de ser 70% ?

Mesmo 50% dá uma margem enorme, num país onde o gasóleo seja substancialmente mais caro...

Mesmo que desse tudo ao mesmo, seria uma opção tão válida quanto a gasolina.
Em relação aos custos da manutenção diesel serem mais elevados, estou em total desacordo.
A grande maioria dos carros diesel leva o que leva um carro a gasolina, menos as velas que o diesel leva em intervalos mais espaçados e são mais caras, indo parar ao mesmo no final.
Vamos separar o que é especulação (por parte das oficinas de concessionários) com o que são as necessidades reais de manutenção de um diesel (ou gasolina) actuais.

Aí é que está.
Imagina o combustível a 3 euros o litro (quer gasolina, quer gasóleo).
Qual escolhias para andar no dia-a-dia ? [;)]

O resto é futurologia.

Lê novamente o teu próprio post e repara que apesar de tentares rebater ponto por ponto o meu, acabas por não conseguir fazê-lo em nenhum, porque distorces conscientemente o que escrevo, tecendo depois considerações genéricas. Estamos conversados.[;)]

Vem no jornal que o gasoleo vai aumentar ate 1.5 € ate ao fim do ano.. ja nao compensa comprar um carro a gasoleo a menos k se faça 30 mil km por ano

Mitsubishi, Renault, Opel, Volvo... Existem mais, eu já escrevi isso noutro tópico sobre gpl

e onde é que eles se compram???
sim porque eu fui á renault a semana passada por causa de carros a gasolina para converter a GPL e falei se a ranault portugal vendia carros já preparados para isso, algo normal em outros paises europeus, e ele disse-me que nao nem nunca tinha ouvido de algum stand da marca que tivesse vendido.
e mesmo em qualquer site das marcas referidas não existe qualquer referencia a essa possibilidade........
o vendedor já tinha uns anos de casa, pois na resposta dele ele disse " nos anos que eu ja tenho disto nunca ouvi falar nessa possibilidade por parte da renaut portugal."

Vem no jornal que o gasoleo vai aumentar ate 1.5 € ate ao fim do ano.. ja nao compensa comprar um carro a gasoleo a menos k se faça 30 mil km por ano

???
e se a gasolina aumentar para 1.8€ ???? Acho que nunca foi pelo preço do gasóleo que as pessoas compram diesel mas mais pela diferença para a gasolina

Em Dezembro questionei a Renault sobre o GPL e o que me disseram era que apenas a Kangoo vinha a GPL de fábrica. Quanto à Opel acho que nenhum modelo trás de fábrica. Eu bem tentei mas ainda hoje, não o tenho a GPL.

Voltar
Superior