Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Sem menosprezar os utilizadores de gasóleo, espero que a gasolina não comece a disparar (ainda mais) para números exorbitantes.

1,40 já é um número exorbitante. Já 1,20 era. E há-de aumentar e há-de continuar a consumir-se... vamos é ficar com os orçamentos mais complicados.

Governo cria até Junho gasóleo profissional Os transportes colectivos de passageiros vão poder usar gasóleo profissional, para evitar o aumento do preço dos bilhetes. O Governo assegura que a medida vai ser implementada até Junho.

( 12:37 / 17 de Março 08 )

Para evitar o aumento do preço dos bilhetes, os transportes colectivos de passageiros vão poder usar gasóleo profissional.

A secretária de Estado dos Transportes assegurou, esta segunda-feira, que a medida vai ser implementada até Junho.

«Nós temos que arranjar muito rapidamente medidas que façam com que, por um lado, não se aumentem gravemente os preços dos bilhetes dos transportes, mas, por outro lado, as empresas de transportes continuem a ser sustentadas», indicou.

Esta era uma reinvidicação antiga da ANTROP, que considerava insuficiente a actualização média de 3,9 por cento fixada pelo Governo para este ano, perante os aumentos constantes do gasóleo.

No entanto, a decisão do Governo deixa ainda de fora os transportes de mercadorias, conforme explicou Ana Paula Vitorino.

«Isso é matéria que está a ser analisada, juntamente com o Ministério das Finanças. Neste momento, a questão mais urgente é encontrar uma medida compensatória para os tranportadores rodoviários colectivos de passageiros, porque esses têm preços impostos administrativamente, pelo que não podem fazer reflectir nos preços dos transportes este aumento do custo do gasóleo».

http://tsf.sapo.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF189574

Ui..lá vai disparar o preço do gásoleo normal.

Eu bem dizia aos meus amigos "No dia em que eu comprar carro a gásoleo, ele vai subir".

Bem dito bem feito...

No entanto acho engraçado que estes senhores só referem o gásoleo na noticia, então e a gasolina? Isto é que são noticias encomendadas.

Governo cria até Junho gasóleo profissional Os transportes colectivos de passageiros vão poder usar gasóleo profissional, para evitar o aumento do preço dos bilhetes. O Governo assegura que a medida vai ser implementada até Junho.

Para evitar o aumento do preço dos bilhetes, os transportes colectivos de passageiros vão poder usar gasóleo profissional.

A secretária de Estado dos Transportes assegurou, esta segunda-feira, que a medida vai ser implementada até Junho.

«Nós temos que arranjar muito rapidamente medidas que façam com que, por um lado, não se aumentem gravemente os preços dos bilhetes dos transportes, mas, por outro lado, as empresas de transportes continuem a ser sustentadas», indicou.

Esta era uma reinvidicação antiga da ANTROP, que considerava insuficiente a actualização média de 3,9 por cento fixada pelo Governo para este ano, perante os aumentos constantes do gasóleo.

No entanto, a decisão do Governo deixa ainda de fora os transportes de mercadorias, conforme explicou Ana Paula Vitorino.

«Isso é matéria que está a ser analisada, juntamente com o Ministério das Finanças. Neste momento, a questão mais urgente é encontrar uma medida compensatória para os tranportadores rodoviários colectivos de passageiros, porque esses têm preços impostos administrativamente, pelo que não podem fazer reflectir nos preços dos transportes este aumento do custo do gasóleo».

Mas esse gasóleo é para ser usado por quem?

Ui..lá vai disparar o preço do gásoleo normal.

Eu bem dizia aos meus amigos "No dia em que eu comprar carro a gásoleo, ele vai subir".

Bem dito bem feito...

No entanto acho engraçado que estes senhores só referem o gásoleo na noticia, então e a gasolina? Isto é que são noticias encomendadas.

A gasolina irá manter-se até aumentarem as vendas de carros a gasolina. Quando a tendência inverter e passarem a vender mais carros a gasolina que a gasoleo, eles irão inventar um imposto Xpto para aumentar o preço da gasolina[s)]

não compares as pressões de trabalho de uns e de outros, a manutenção a um injector a gasolina é por avaria, num diesel é manutenção, acho que sabes distinguir isso.

Com esta fizeste-me ir ver o manual de manutenção do meu TDI para ver...

Sabes quando está prevista a manutenção a um injector ? Na mesma altura da do turbo, ou seja nunca !

Não deixes o desconhecimento falar mais alto, porque o facto é que nunca vi um diesel a ter a manutenção do turbo ou injectores como algo periódico.
Fundamentalmente é como num gasolina, se está bom não mexe !

continuo a dizer o mesmo, fazendo a manutenção planeada da marca o diesel é sempre mais caro, e claro que falo de um otto atmosférico, pois para ser equivalente ao diesel não precisa de turbos, ou seja, na compra de um carro isso entra na equação, até outras coisas como o facto de tu teres que mudar a correia de distribuição e eu não.
pois se vieres com um diesel atmosférico, digo que esse sim puderá ser mais barata.

E eu continuo a dizer-te que não podes comparar alhos com bogalhos.

Queres comparar um carro atmosférico a gasolina com um diesel turbinado, logo não há muito a dizer.

Se o hibrido não muda a correia de distribuição, ainda bem. Mas isso não é nada normal nos motores da honda. Aliás, costumam mudar aos 100.000 kms, ou seja, 20.000 kms antes do meu 1.9 TDI (só para dizer que é um motor antigo). [;)]

Acho bem.

Mas então e as empresas de distribuição e afins ?

Se ficarem de fora, é mais um motivo para as "carcaças" aumentarem...

Ou seja, os bens de primeira necessidade têm menos importância do que os transportes públicos...

Jornal de negócios online

Para António Saleiro, a subida dos preços dos combustíveis que se tem verificado não tem razão de existir uma vez que "o petróleo passou a barreira dos cem dólares, mas a verdade é que a subida do euro face ao dólar tem sido ainda mais acentuada. Repare-se que o barril do petróleo está a menos de 75 euros" e acrescenta que "quanto ao imposto, devo esclarecer que se trata de um valor fixo que não sofre qualquer alteração há mais de dois anos

Ou seja...

As petrolíferas é que ganham à grande...

Última edição:
É a tal coisa............Andamos a ser comidos com toda a forca!!
Então fazendo o cambio de dolares para euros o nosso barril fica em 70dolares,preco practicado há 2anos,mas mesmo assim continuam a subir o preco quando o euro vai ganhando face ao dolar!!![8b] [8b] [8b]
Cambada de ladroes!!! [8b] [8b]

E eu continuo a dizer-te que não podes comparar alhos com bogalhos.

Queres comparar um carro atmosférico a gasolina com um diesel turbinado, logo não há muito a dizer.

Se o hibrido não muda a correia de distribuição, ainda bem. Mas isso não é nada normal nos motores da honda. Aliás, costumam mudar aos 100.000 kms, ou seja, 20.000 kms antes do meu 1.9 TDI (só para dizer que é um motor antigo).

até te digo mais, tenho dois hondas e nenhum tem correia de distribuição, e claro que posso comparar alhos com bugalhos, pois um otto atmosferico chega bem para o diesel turbinado equivalente, se falas em custos, temos de ter em conta todas as variáveis, pois se não faz parte do manual de manutenção do carro, o que é certo é que essas manutenções aos turbos existem, até conheço uma pessoa que apenas vive disso , tal como os injectores, existem casas especificas para esse fim, no caso dos diesel pois nos otto é raro mudar uma coisa dessas, como sabes[;)]
a tua lógica do diesel é só a pensar nas "carcaças", pois quando isso acabar, quero ver onde vai parar o diesel. andar com descapotáveis e comerciais a diesel a fazer corridas e grandes férias "pendurados" no patrocinador "estado".........

Mas já é válido o patrocinador estado para comprar carros híbridos, quando têm +100cv e emitem o mesmo CO2 que um Aygo...

Entendo a lógica :rolleyes:

O preço dos combustiveis.Euro vs dolar

O preço dos combustiveis.Euro vs dolar

A variação do Euro vs dolar devia compensar a subida do petroleo. Acho que estamos a ser tão comidos... e eu nem pago o meu gasoleo.

Deixo a noticia do Correio da manha de hoje.

As associações do sector – tanto a dos revendedores (ANAREC) como a das petrolíferas (APETRO) – falam da enorme pressão internacional, alegando que, se a escalada do preço do barril do petróleo continuar a este ritmo, “o mais certo é que o gasóleo rodoviário ultrapasse, até ao fim deste ano, 1,5 euros por litro, na venda ao público”.

António Saleiro, empresário do ramo e presidente da Associação dos Revendedores da Petrogal (ARCPN), diz que “o mais certo é que a barreira de 1,5 euros seja ultrapassada ainda antes do final do ano”, sublinhando que “chegámos ao ponto em que os aumentos, do gasóleo e da gasolina acontecem praticamente todos os dias e ninguém diz nada”.

E Saleiro diz mesmo que “os grandes culpados desta situação insustentável estão devidamente identificados: o Governo e a Autoridade da Concorrência”.

O empresário e dirigente associativo assegura que “não há razão nenhuma para que os combustíveis estejam tão caros em Portugal” e salienta que “nem o aumento do petróleo nem os impostos sobre os produtos petrolíferos obrigam a esta subida desmesurada dos preços”.

E explica porquê: “O petróleo passou a barreira dos cem dólares, mas a verdade é que a subida do euro face ao dólar tem sido ainda mais acentuada. Repare-se que o barril do petróleo está a menos de 75 euros [como consequência da valorização da moeda europeia face ao dólar], idêntico ao que se verificava há três anos, quando o litro do gasóleo se cifrava nos 90 cêntimos. Quanto ao imposto, devo esclarecer que se trata de um valor fixo que não sofre qualquer actualização há mais de dois anos. Estas desculpas são, portanto, falaciosas.”

De resto, António Saleiro diz que “as coisas só não mudam porque os revendedores vivem num terrível clima de medo e não se atrevem a afrontar as petrolíferas”. E sem uma intervenção do Governo, diz Saleiro, o gasóleo vai, sem dúvida, ultrapassar, este ano, o 1,5 euros por litro.

GASOLINA FOI ULTRAPASSADA

Aconteceu esta semana em Espanha. Em termos de preço, a gasolina foi ultrapassada pelo gasóleo, estando agora a gasolina sem chumbo 95 a 1,15 euros e o gasóleo a 1,16 euros. Mesmo assim, no país vizinho, o gasóleo está dez cêntimos mais barato do que em Portugal. Mas o que faz muitos portugueses passar a fronteira é a diferença de preço na gasolina: do lado de lá custa menos 25 cêntimos por litro. Feitas as contas, atestar um carro (50 litros) representa uma poupança de cerca de 12 euros. Ora, um cidadão que percorra anualmente vinte a vinte e cinco mil quilómetros, economiza, ao abastecer em Espanha, qualquer coisa como 400 euros por ano. É claro que esta situação só beneficia os moradores da raia. No entanto, as associações de revendedores de combustíveis dizem que já são mais de 200 mil os portugueses que abastecem regularmente em Espanha. António Fernandes, que reside e trabalha em Vila Nova de Cerveira, diz que há mais de três anos que não mete um litro de gasolina em Portugal. “Como ando muito, chego a poupar mais de mil euros por ano”, assegura.

EVOLUÇÃO DO PREÇO DO GASÓLEO

28.12.2007: 1,179e

04.01.2008: 1,205e

11.01.2008: 1,205e

18.01.2008: 1,197e

25.01.2008: 1,179e

01.02.2008: 1,171e

08.02.2008: 1,170e

15.02.2008: 1,174e

22.02.2008: 1,201e

29.02.2008: 1,223e

07.03.2008: 1,231e

Grosso modo eu tinha bem essa noção que estamos a ser comidos!

O Euro mais forte que o dólar e nós aqui a sermos entaldos à força toda.

Com tanto sindicato por cá, será que não se deveriam de unir e mobilizar o pessoal para contestar isto ? Afinal vai ao bolso de todos, ou não ? [:vm)]

Temos uma suposta Autoridade da Concorrência que devia tomar conta destes casos, mas apenas serve para lá estarem uns poucos de chulos a receberem o belo. Demoram uma eternidade para tomar qualquer decisão e algumas deixam muito a desejar.

Exemplo, com a venda dos hipermercados Carrefour ao Continente as bombas de gasolina que forneciam combustiveis mais baratos foram para onde??? À GALP, claro. Ou seja temos a GALP numa posição de oligopólio a caminhar para o monopólio com lucros estupidamente crescentes e alguem faz alguma coisa para que haja concorrencia???? Népias!

E as empresas petrolifieras sempre a aumentarem os seus lucros...
E estado devia regular o mercado, mas quem está no governo está
à espera do seu tacho quando sair, e não vai querer melindrar nenhuma grande empresa...

Concluindo, estamos por nossa conta. Abasteçam nos postos "low-cost", abasteçam em Espanha, abasteçam menos, e é o que podemos fazer...

Mas já é válido o patrocinador estado para comprar carros híbridos, quando têm +100cv e emitem o mesmo CO2 que um Aygo...

Entendo a lógica :rolleyes:

se dizes que o estado devia apoiar os veículos menos poluentes, concordo contigo, pois o hybrid a poluir tanto como o aygo, se calhar tem lógica ser apoiado, não achas?[;)]

Voltar
Superior