whereagles
Well-known member
E a resposta para tal mistério é?
Há muitas. Preço do crude de entrada, tipo de crude de entrada, margem de lucro na refinaria, custo de distribuição, etc...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E a resposta para tal mistério é?
nada de novo, o petroleo vai continuar a aumentar o preço ate ficar demasiado caro para ser suportado...entao das duas uma:
1. nada de novo, o petroleo vai continuar a aumentar o preço ate ficar demasiado caro para ser suportado...entao das duas uma:
-vai tudo e todos para as energias renováveis(que nessa altura serão mais baratas)
-crise mundial, por falta de fundos que gera demasiada oferta e pouca ou nenhuma procura
2. infelzimente nao e assim tao facil nem positivo como o que eu disse...
Uma pergunta, a gasolina em Portugal tem alguma percentagem de etanol?
vou te trocar esta palavra por "medicamentos"1. Ainda pode subir muito até que os hábitos mudem. Abaixo dos 300$ o barril não espero grandes mudanças. Quanto ao cenário na zona crítica, como as renováveis não produzem energia que chegue para tudo, o cenário mais provável é crise mundial.
2. Pois. Cabe-nos a nós cidadãos exigir aos políticos que tomem medidas fortes, no sentido de transitar suavemente para o modelo de crescimento sustentadas.
Há muitas. Preço do crude de entrada, tipo de crude de entrada, margem de lucro na refinaria, custo de distribuição, etc...
Obrigado.Creio que 2%, mas não tenho a certeza.
de baixar os preços nao digo, mas ja me dá a ideia de comprar gasolina para bidão e fazer a mistura em casa...a brincar sempre da um extrasinho...Obrigado.
Faço esta pergunta porque, pelo que li, parece que os carros actuais podem suportar uma percentagem interessante de etanol na gasolina (10~15%, creio). Talvez fosse uma maneira de baixar os preços, digo eu?
apenas uma razao me ocorre:Do que percebi, os carros actuais podem andar com E10~E15 sem adaptações. No Brasil os carros não levam grandes mexidas, e anda com E85 ou E100.
Se fosse rentável, porque não fazer o mesmo cá? []
Do que percebi, os carros actuais podem andar com E10~E15 sem adaptações. No Brasil os carros não levam grandes mexidas, e anda com E85 ou E100.
Do que percebi, os carros actuais podem andar com E10~E15 sem adaptações. No Brasil os carros não levam grandes mexidas, e anda com E85 ou E100.
quem foi o iluminado que disse que o petroleo viria por ai abaixo para os 80$?
isso ja a contar com a conversao dollar-euro? ele escreveu 80$Não sei, mas posso dizer que está nos 68,48 €!
[]
1. Ainda pode subir muito até que os hábitos mudem. Abaixo dos 300$ o barril não espero grandes mudanças. Quanto ao cenário na zona crítica, como as renováveis não produzem energia que chegue para tudo, o cenário mais provável é crise mundial.
2. Pois. Cabe-nos a nós cidadãos exigir aos políticos que tomem medidas fortes, no sentido de transitar suavemente para o modelo de crescimento sustentadas.
Agitação no mercado português
O sector petrolífero português tem estado agitado nos últimos dias.
Recorde-se que o BPI dizia, no "Iberian Daily" de hoje, que a Galp estaria alegadamente interessada em comprar os activos da Exxon (a Esso) em Espanha e Portugal. A empresa liderada por Ferreira de Oliveira, quando contactada pelo Jornal de Negócios, não quis comentar a informação.
Além da Galp, a Repsol e a Cepsa eram também citadas como potenciais interessadas numa proposta de aquisição da Exxon.
Por outro lado, o presidente da Repsol, António Brufau, disse em entrevista ao Jornal de Negócios que pretende crescer em Portugal e ser o segundo "player" no nosso País em termos de distribuição de produtos petrolíferos. A Galp vai ser concorrente directa em Portugal e aliada nos projectos externos.
A Galp [Cot] terminou a sessão de hoje em Lisboa a subir 2,04%, para os 16 euros. Em Madrid, a Cepsa encerrou a ganhar 0,07%, para 70,40 euros, e a Repsol cedeu 0,50% para 23,92 euros . Na bolsa de Paris, a Total valorixou 0,21% para 49,955 euros.