LinoMarques
Well-known member
Clubista []
Somente te tenho a dizer que durante os anos em que o Giulietta foi o carro com mais segurança no segmento C, nunca te li sobre o facto.
Esse Punto mesmo só com 2 airbags tem zero estrelas, o que é diferente de ter 0% de protecção de ocupantes, que é o que já se faz constar.
Algo misturado como dizes, pois as regras actuais levam ao AZERAR por falta de "assistências".
A divisão em partes da segurança é importante porque podes querer comprar um carro para ti, para família, etc... e por exemplo um carro mais seguro no global pode ser menos seguro para crianças e TU optares pelo mais seguro para crianças e vice-versa.
Não vás por aí! [
No entanto, não posso deixar de condenar veementemente um construtor que regride tão claramente em termos de equipamentos de segurança como a Fiat fez com o Punto, mas isso seja lá de que marca for! Não há absolutamente nada que o possa justificar, ainda para mais num carro com uma longa carreira comercial e que por isso já se "pagou a si próprio" há muito tempo.
Ainda voltando à importância que dão aos sistemas de assistência, tenho bastante certeza que haverá certamente muitos casos em que um carro com uma carroçaria menos resistente tem melhor classificação que um com uma carroçaria mais forte, só porque tem menos sistemas. E isto para mim é um absurdo.