Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Sim, o Punto foi construído com um número de medidas de segurança inéditas para a época, a marca e o segmento. Até tinha o FPS - Fire Prevention System, que cortava o combustível em caso de embate. [:cool:]
O engraçado é que até as primeiras unidades do tão querido Audi A3, que o pessoal tanto gosta de importar padeciam deste mal

Lino conhecias este do Polonez Caro? Isto não será uma cópia do Talbot Horizon ou de um Renault qualquer? Repara que foi testado num laboratório francêshttps://www.youtube.com/watch?v=LQZjNIv1dgwhttps://i.ytimg.com/vi/LQZjNIv1dgw/hqdefault.jpg

A Base do FSO POlonez, era o Fiat 125.

Ainda teve ''algum'' sucesso em França, daí provavelmente a razão do teste ter sido feito em França.

Fiat Tipo MK1 fase 2Basicamente apesar das modificações e mesmo com airbag continuava, a ser um dos laterna vermelha em relação à segurança passivahttp://i254.photobucket.com/albums/hh119/linomarques/FiatTipo93_1.jpg

Não, com airbag melhorava consideravelmente. Até o ADAC dizia: se tem mesmo de ser um Tipo, que seja com airbag.

Pessoal qual a razão para não conseguir abrir, nenhum tópico no Firefox e no IE 10 ficar tudo desformatado, e nem conseguir por as imagens visíveis, quando as colo? Há mais alguém nesta situação? É que há tópicos em que nem sequer consigo ver os posts, vejo o primeiro e por cima abre-se uma janela só com os comentários dos diversos posts

Com o Chrome tudo funciona bem. Não entendo

Última edição:
Encontrei o que andava à procura

images

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/...K-lRB94R_9Xvh8-a4RdcoPZqlLrxz2YZ5E5_VBb-MCPfl[/QUOTE

]Mas não se pode comparar directamente com o resultado do Croma, pelo seguinte

Fiat Croma
AMS
55 km/h
Barreira indeformável

Lancia Kappa
ADAC/Autobild?
60km/h
Barreira deformável

Lino o facto de no caso do Croma a barreira não absorver energia, compensa a energia que o Kappa tem que dissipar a mais, pela velocidade do teste ter sido aumentada em 5km/h (60)?

Última edição:
Eu penso que para além da velocidade mais alta, também a percentagem da frente baixou para 40% (na AMS era 50%), o que aumenta ainda mais o grau de exigência do teste.

Naquele comparativo da AMS com o Golf IV e Astra G em que os submetem ao teste AMS e ao Euro NCAP, via-se que o Euro NCAP causava maiores deformações, embora as desacelerações não mostrassem uma diferença assim tão grande, não era isso? :confused: Já não me recordo bem...

ZERO estrelas para o Fiat Punto 2017. A Fiat muito bem na fotografia ... continuem com os restylings até 2050......

https://www.euroncap.com/en/results/fiat/punto/29849

A vontade de dizer mal de um veiculo que está a dias de acabar a carreira, em Janeiro sai o novo Fiat Primo/Punto, que nem nota que as ultimas 3 páginas foi a falar deste assunto, como um veiculo que teve 5 estrelas quando foi lançado e agora atribuem 0. :)

A vontade de dizer mal de um veiculo que está a dias de acabar a carreira, em Janeiro sai o novo Fiat Primo/Punto, que nem nota que as ultimas 3 páginas foi a falar deste assunto, como um veiculo que teve 5 estrelas quando foi lançado e agora atribuem 0. :)

O meu Mokka que é 5 estrelas Euroncap, agora seria mais um 0 estrelas.

A única coisa que traz desses sistemas "marados" de segurança activa, que o Euroncap tanto gosta é a câmara traseira de marcha-atrás, item que penso que o NHTSA está a fazer força para que seja obrigatório.
Se o carro estivesse equipado com todos os equipamentos "marados" do Euroncap, eu adorava mas a na altura ou não estavam disponíveis ou não os mandaram vir (carro de serviço)

Isto tudo para dizer que, quem sabe se daqui por meia dúzia de anos todos esses equipamentos são obrigatórios, e um carro equipado exclusivamente com eles alcança zero estrelas

Eu já disse páginas atrás a minha opinião, mas vou repetir já que ninguém lê o que está para trás!

Eu não estou contra os testes da EuroNcap, mas estou contra a forma como estão a ser apresentados, na minha opinião deviam dividir a classificação final em subsectores, até dei o exemplo dos pneus, ou seja misturar segurança ativa com passiva não me parece correto.

Não me parece correto desvalorizar imenso um veiculo, por não ter avisador do cinto colocado, por exemplo, aconteceu com um Renault à uns anos?

O meu Mokka que é 5 estrelas Euroncap, agora seria mais um 0 estrelas.

A única coisa que traz desses sistemas "marados" de segurança activa, que o Euroncap tanto gosta é a câmara traseira de marcha-atrás, item que penso que o NHTSA está a fazer força para que seja obrigatório.
Se o carro estivesse equipado com todos os equipamentos "marados" do Euroncap, eu adorava mas a na altura ou não estavam disponíveis ou não os mandaram vir (carro de serviço)

Isto tudo para dizer que, quem sabe se daqui por meia dúzia de anos todos esses equipamentos são obrigatórios, e um carro equipado exclusivamente com eles alcança zero estrelas

Este fórum é reconhecido por achar que as ajudas activas são mariquices. Eu se calhar vivo numa cidade alinhada com a mentalidade Euroncap:

Melhor que ter um carro forte em caso de acidente é ter um que evita. Porque o problema nos carros actuais é o condutor.

Eu considero-me ser o mesmo e numa semana inteira aqui raramente vejo 1 acidente. Sempre que vou ao Porto vejo a VCI entupida, acidentes em AE não falta e em cidade ainda se ve uns toques.

Se é devido à falta de ajudas activas? Nao sei mas as ajudas activas ensinam bastante. Tipo nao passar linhas sem dar pisca, nao andar colado ao tipo da frente etc. Comportamentos que sao dificeis de perceber em 2017.

Este fórum é reconhecido por achar que as ajudas activas são mariquices. Eu se calhar vivo numa cidade alinhada com a mentalidade Euroncap:

Melhor que ter um carro forte em caso de acidente é ter um que evita. Porque o problema nos carros actuais é o condutor.

Eu considero-me ser o mesmo e numa semana inteira aqui raramente vejo 1 acidente. Sempre que vou ao Porto vejo a VCI entupida, acidentes em AE não falta e em cidade ainda se ve uns toques.

Se é devido à falta de ajudas activas? Nao sei mas as ajudas activas ensinam bastante. Tipo nao passar linhas sem dar pisca, nao andar colado ao tipo da frente etc. Comportamentos que sao dificeis de perceber em 2017.

Desculpa, citas um post que fala da câmara traseira na marcha atrás, e falas de acidentes! Qual o acidente grave para a integridade física da pessoa, seja na VCI que tu citas, que pode ser prevenido pela câmara traseira?

Rodal esta saiu-te ao lado pá. Vontade de dizer mal, por alma de quem ? Já tive Fiat e sem razão de queixas de maior. Nunca me viste, nem vais ver dizer mal desta ou daquela marca aqui no fórum.

Quando muito dum ou doutro modelo e com conhecimento de causa. Vê lá que eu até nos modelos que tenho actualmente ponho defeitos e reporto-os aqui no fórum.

Não deixa de ser uma Vergonha que a Fiat não tenha actualizado este modelo antes e portanto, á luz dos padrões actuais de segurança este resultado seja vergonhoso.

Desculpa, citas um post que fala da câmara traseira na marcha atrás, e falas de acidentes! Qual o acidente grave para a integridade física da pessoa, seja na VCI que tu citas, que pode ser prevenido pela câmara traseira?

"A única coisa que traz desses sistemas "marados" de segurança activa"

Foi isto que citei.

Rodal esta saiu-te ao lado pá. Vontade de dizer mal, por alma de quem ? Já tive Fiat e sem razão de queixas de maior. Nunca me viste, nem vais ver dizer mal desta ou daquela marca aqui no fórum.

Quando muito dum ou doutro modelo e com conhecimento de causa. Vê lá que eu até nos modelos que tenho actualmente ponho defeitos e reporto-os aqui no fórum.

Não deixa de ser uma Vergonha que a Fiat não tenha actualizado este modelo antes e portanto, á luz dos padrões actuais de segurança este resultado seja vergonhoso.

No configurador portugues tem o kit safety opcional: 2 para 4 airbags.

Tens 3 páginas atrás em que se falou exaustivamente do assunto, queres que repitam tudo para ti !!!

Na minha opinião todos os Mercedes que foram testados com, o Pre Safe desligado(?) (li na altura em qualquer lado, que tinham testado penso que o ML MK2, com o Pre-Safe desligado) deveriam ser re-testados com o sistema ligado. Se é injusto penalizarem carros por não terem "esquisitices" eletrónicas ultra modernas, ou que tinham as que existiam quando foram lançados, também é injusto não reajustarem a nota dos que já dispunham de sistemas activos de segurança, mas que na altura não contavam porque o Euroncap testava exclusivamente a segurança passiva.

Onde está o pontinho extra para o Mokka equipado com Onstar, que em caso de acidente e disparem os airbags e ninguém responda, alertam as equipas de emergência?

Já utilizei o sistema num acidente, para auxiliar os acidentados e em menos de 10 minutos, a ambulância estava no local, juntamente com a GNR.

"The Mercedes ML-Class is fitted as standard with 'Pre-Safe'. This system senses when an accident is likely to happen and optimises occupant safety by priming the restraint system. In Euro NCAP's test, 'Pre-Safe' was not engaged so the results reflect the vehicle's performance using only its conventional restraint systems"

https://cdn.euroncap.com/media/8854/euroncap_mercedes-benz_m_class_2008_5stars.pdf

Última edição:
Tens 3 páginas atrás em que se falou exaustivamente do assunto, queres que repitam tudo para ti !!!

Quem é que te disse que eu quero que me expliquem o que quer que seja. Expressei a minha opinião, não ofendi ninguém.
Que eu saiba não me dirigi a ti directamente.
O teu primeiro post é que foi descabido.
E este post foi mal educado. Boa noite.

Voltar
Superior