Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Se falas de mim mais valia não teres dito nada......só comentei uma resposta mais desagradavel de um user.....por acaso a BMW é a minha marca premium de eleição, mas este S5 para mim sempre foi mau, desde a estética tanto no exterior como no interior e agora isto......que voltem os antigos S5....estão perdoados [:)]

Não era mas se a carapuça te serviu... [:D] Olha a carapuça a €5, é a €5 a carapuça da moda! [:D] [;)]

Como é BMW perdoem lá o resultado.

Quando foi o Civic foi um pé de vento. Se o Kia Ceed tem o azar de ter o mesmo resultado vai ser outro.

Como é BMW não há problema. O teste está errado. De certeza.

Mais do mesmo, como sempre. Podem esfregar os resultados na cara das pessoas mas elas fecham os olhos e enfiam a cabeça debaixo da terra.

Não percebo o espanto, a referência alemã em segurança sempre foi a Mercedes, e a mundial a Volvo. [:p]

Só por aqui se vê alguns crentes que certas marcas são as melhores em TUDO [:)]

Lamento estes tópicos a chamar atenção para a realidade [:D]

Mundial em "comercials de TV" [:)] [:p] Depois é o que se vê [:p] [:p]

mas esperem lá...

Já não tinha havido uma polémica com os 1ºs testes do EuroNcap quando saiu o Serie 5, e depois devido a muita pressão por parte da BMW foram repetidos?

Bem, já dizia a minha avó: "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita"

mas esperem lá...

Já não tinha havido uma polémica com os 1ºs testes do EuroNcap quando saiu o Serie 5, e depois devido a muita pressão por parte da BMW foram repetidos?

Bem, já dizia a minha avó: "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita"
De facto este S5 é um desastre em variadissimos items (segurança fraca e estética abominável) não deixando de ser referencia em dinamica e motores. Claro q os motores não são exclusivos desta anormalidade da carro e ainda bem.

Venha o S3 coupe q não tem os defeitos supra.

quanto a estes testes, continuo a dizer o mesmo que disse naquele tópico do civic e do fabia, servem para ver os que são realmente maus, neste caso não é o melhor, mas é bom, nunca deixaría de o comprar pela pontuação deste teste.[;)]
gosto de ver é aqueles que carregavam no civic e no fabia e agora tentam arranjar justificações para este...........é o que dá[:D] [:D] [:D]

Antes que venham os deturpadores a contar os pontos das luzes...

BMW Serie 5 (1998)

Frontal - 12

Lateral - 14

BMW Serie 5 (2004)

Frontal - 11

Lateral - 14

Ja aqui tinha dito que a maioria dos fabricantes optimiza os carros para aqueles testes e mais nada.

A razao para o mau resultado pode estar aqui
The 2008 BMW 5 Series was the worst performer in new side-impact crash tests of luxury sedans by the insurance industry.

Dizer que o carro de 1998 é melhor que o de 2008 é falacioso.

Como é BMW perdoem lá o resultado.

Quando foi o Civic foi um pé de vento. Se o Kia Ceed tem o azar de ter o mesmo resultado vai ser outro.

Como é BMW não há problema. O teste está errado. De certeza.

Mais do mesmo, como sempre. Podem esfregar os resultados na cara das pessoas mas elas fecham os olhos e enfiam a cabeça debaixo da terra.
Aqui em PT é assim q funciona :sh). Como é o sonho de muito tuga ter um bm ai daquele q falar mal da menina dos nossos olhos [:vm)], volto a dizer q o carro podia encendiar-se q os tugas iam achar q foi por causa do calor das luzes no local de teste e nao do carro em si !!! [8b][8b][8b]

Em vez de comentar os resultados desses testes, vou apenas referir o que (infelizmente presenciei).

Um embate de um Mercedes Classe C contra a lateral de um série 5. A velocidade deveria rondar os 80km/h. Foi um acidente brutal e todos saíram ilesos do acidente :)

Quanto aos testes realizados, acho bem, para "apertar" com as marcas no que diz respeito à segurança, mas pelo que tenho visto em acidentes REAIS os BMW são extremamente seguros!

não terão sido os mesmos BMW do negro mês de Agosto..

Ser pior nos testes nao quer dizer que seja mau.
Entre as 3, mercedes, bmw, e volvo se calhar é a que menos aposta na segurança...

Algum tinha de ser o pior... calhou o bmw e é a polémica geral. Não deixa de ficar com má imagem de facto. Uma marca premium a obter pior resultado que o kia por exemplo.

Voltar
Superior