Tópico dos "Emigras".

Presente[:D]

Ja estou em londres ha 3 anos, e se tudo correr bem vou ficar mais 4/5 anos.

Assim as primeiras coisas que me vem a cabeca de que nao gosto:

- nao ter carro proprio
- nao ter verao em condicoes (passo os veroes a voar para o sul por causa disso)
- metro que para a meia noite (inadmissivel numa cidade com este tamanho[8b]), quase sempre atulhado e sujo
- a pouca simpatia dos empregados e rigidez quanto as horas de fecho dos estabelecimentos
- aeroportos sobrelotados

Por acaso é algo que me faz impressão quase todas as lojas e estabelecimentos fecham às 5/5:30 da tarde e ao domingo não costumo ver vivalma da parte da tarde...

Aqui os autocarros também costumam parar à meia-noite mesmo nas sextasà noite quando está tudo a malhar copos.

A parte do carro é complicado, principalmente para quem vive numa cidade como Londres...os estacionamentos são todos (ou quase todos pagos) e restritos a um par de horas, alugar garagem fica um bocado caro.

Soa bem[:blush:], mas aqui no ** do Mundo não há vôos baratos para lado nenhum....[s)][s)][s)]

Eu proponho que seja em Tenerife![:D]

Nem de propósito...adivinha para onde é que a Ryanair acabou de anunciar novos voos?Tenerife:PMelhor noticia é que vai ter voo do OPO(Francisco Sá Carneiro) para lá[kiss][kiss][kiss]

Lá se foram as desculpas para visitar mais regularmente o pais de origem[;)][;)]

Um abraço

Última edição:
E fazer o primeiro encontro AHO fora de portas?

Tentamos ver uma cidade que um de nós esteja, com low cost para a maioria!

Que acham?

Capital do Low Cost!!!

dublin.jpg

Nem de propósito...adivinha para onde é que a Ryanair acabou de anunciar novos voos?Tenerife:PMelhor noticia é que vai ter voo do OPO(Francisco Sá Carneiro) para lá[kiss][kiss][kiss]

Lá se foram as desculpas para visitar mais regularmente o pais de origem[;)][;)]

Um abraço

Já há vôos? E preços?:confused::confused::confused:

Capital do Low Cost!!!

dublin.jpg

A Dublin já fui, devia ser num sítio diferente...

Este ano queria ir a Londres, que não conheço. Podia ser lá[:D]

Isto se a ******** do trabalho fosse mais previsível, e pudesse planear a minha vida com alguma antecedência... Infelizmente só posso marcar as coisas quase em cima da hora....

Só vi agora este tópico.[8b]

Saudades, tenho do verde... esta ilha é castanha e o unico verde que há é das palmeiras.
-Da familia e amigos...
-Do cinema em VO
-Tomar um café decente numa esplanada.
-Do canto dos passaros, do cheiro a verão etc...
-Do Arroz de pato da sogra

Daqui gosto

-Das praias (principalmente das praias desertas)
-Do Sol (hoje estão 40º)
-Não há transito(engarrafamentos)
-Preço do tabaco
-Preço gasoleo (0.61€)

Fotos da praia que fica a por debaixo da minha casa(foram tiradas do Hotel onde trabalha a esposa)
P190609_15.26[01].jpg

P190609_15.26.jpg

Apesar da crise instalada nas canarias,vou-me safando mas também penso de futuro (se a coisa correr mal) saír daqui, mas não para portugal.
Estou farto da falsidade dos Espanhois(sobretudo os insulares), estão sempre prontos em espetar a faca nas costas, principalmente se és estrangeiro!

Tiago leal penso visitar tenerife em outubro, que recomendas para além de irmos tomar um cafezinho!!!

Estou farto da falsidade dos Espanhois(sobretudo os insulares), estão sempre prontos em espetar a faca nas costas, principalmente se és estrangeiro!

A minha amostragem é muito pequena, mas os espanhóis que conheço têm em comum serem "ratos", se é que me entendem..

Só vi agora este tópico.

Saudades, tenho do verde... esta ilha é castanha e o unico verde que há é das palmeiras.
-Da familia e amigos...
-Do cinema em VO
-Tomar um café decente numa esplanada.
-Do canto dos passaros, do cheiro a verão etc...
-Do Arroz de pato da sogra

Daqui gosto

-Das praias (principalmente das praias desertas)
-Do Sol (hoje estão 40º)
-Não há transito(engarrafamentos)
-Preço do tabaco
-Preço gasoleo (0.61€)

Fotos da praia que fica a por debaixo da minha casa(foram tiradas do Hotel onde trabalha a esposa)

Apesar da crise instalada nas canarias,vou-me safando mas também penso de futuro (se a coisa correr mal) saír daqui, mas não para portugal.

Tiago leal penso visitar tenerife em outubro, que recomendas para além de irmos tomar um cafezinho!!!

Trazes o carro? Aqui faz falta. Das uma volta á ilha. O Norte é VERDE![:D] E o Teíde é fixe, e fresquinho[:D][:blush:]

Basicamente é paisagem, e o que vês na net nos sites de turismo.

Em relação ao ser estrangeiro, há uns (muito poucos, 1 ou 2) idiotas que dizem que os Portugueses (eu, especificamente) vêm roubar-lhes o trabalho, e fazem horas extra de borla porque em Portugal passavam fome[:D]

Mas comigo não se safam[:blush:] Geralmente "atacam" quando há mais gente perto, para se fazerem "bonitos", mas ainda não têm "bagagem" para responder aos meus argumentos[:D] E acabam por sair de cabeça baixa, e com o pessoal a rir deles...tristes...

Mas os "meus colegas de cá" são, no geral (há excepções), pouco profissionais, preguiçosos, relaxados, limitados, e aceitam mal as mudanças. Só se prejudicam. Faltam IMENSO ao trabalho, metem baixa por tudo e por nada, enfim.....um pesadelo....prejudicam BASTANTE a empresa por serem assim....ninguém abusa deles, e as mudanças são para melhorar o funcionamento da empresa. Se a empresa estiver mal, não há dinheiro, e vai tudo para o "paro" ...e a situação não está fácil....mas ainda não entenderam...

E não são só os de cá; há muitos "outros" que ficam contagiados[;)]

O café fica combinado[;)] Ainda tens o meu MSN, certo?[;)]

edit:

"na praia a ver os guiris a passar!!!!"-->Agosto é época de MUITOS guiris!!![:D]

Última edição:
Para terem uma ideia de como a vida é difícil [:D][:D] e como sinto falta da comida portuguesa, hoje o jantar foi (e vai ser, estou no intervalo entre pratos):

Entrada - ameijoas à bolhão pato

Prato Principal - bacalhau assado no forno

Sobremesa - Pastéis de nata

Tudo regado com um bom Quinta de Pancas! Só falta mesmo o sol a brilhar lá fora... enfim, ao menos não choveu hoje!

ahhh, a vida de emigrante custa! [:p]

Para terem uma ideia de como a vida é difícil [:D][:D] e como sinto falta da comida portuguesa, hoje o jantar foi (e vai ser, estou no intervalo entre pratos):

Entrada - ameijoas à bolhão pato

Prato Principal - bacalhau assado no forno

Sobremesa - Pastéis de nata

Tudo regado com um bom Quinta de Pancas! Só falta mesmo o sol a brilhar lá fora... enfim, ao menos não choveu hoje!

ahhh, a vida de emigrante custa! [:p]

as low cost para o porto fazem maravilhas[:D]

belo avatar[;)]

cumprimentos

Trazes o carro? Aqui faz falta. Das uma volta á ilha. O Norte é VERDE![:D] E o Teíde é fixe, e fresquinho[:D][:blush:]

Estou justamente a pensar nisso,meto o carro no armas e não preciso de alugar nenhum(a diferença paga a viagem de ida e volta)

Mas os "meus colegas de cá" são, no geral (há excepções), pouco profissionais, preguiçosos, relaxados, limitados, e aceitam mal as mudanças. Só se prejudicam. Faltam IMENSO ao trabalho, metem baixa por tudo e por nada, enfim.....um pesadelo....prejudicam BASTANTE a empresa por serem assim....ninguém abusa deles, e as mudanças são para melhorar o funcionamento da empresa. Se a empresa estiver mal, não há dinheiro, e vai tudo para o "paro" ...e a situação não está fácil....mas ainda não entenderam...

O retrato fiel do "vulgar" espanhol.
Já fui duas vezes para o paro(fundo de desemprego) por causa desses idiotas que correm o paro.

Ainda tenho o teu msn, temos te combinar esse cafezinho.
Qual é a zona mais economica de tenerife no que toca a estadias?

Gosto é de ver as guiris peladas [:p], visto que a praia que fica abaixo de minha casa é de nudistas, e há cada febra [:)], nesta altura do ano!!!

Façam um pouco de zoom ás "pequenas" que estão na foto
(não estão nuas, mas 5 minutos depois sim)
31072009329.jpg

31072009328.jpg

as low cost para o porto fazem maravilhas[:D]

belo avatar[;)]

cumprimentos

Já não tenho low cost para o Porto, aliás, nem low cost nem coisa nenhuma agora se quiser voar de Dublin para Portugal, só Lisboa ou Faro [8b][8b][8b]

Também curti bué do Avatar, obrigado [:p]

Estou justamente a pensar nisso,meto o carro no armas e não preciso de alugar nenhum(a diferença paga a viagem de ida e volta)

O retrato fiel do "vulgar" espanhol.
Já fui duas vezes para o paro(fundo de desemprego) por causa desses idiotas que correm o paro.

Ainda tenho o teu msn, temos te combinar esse cafezinho.
Qual é a zona mais economica de tenerife no que toca a estadias?

Gosto é de ver as guiris peladas [:p], visto que a praia que fica abaixo de minha casa é de nudistas, e há cada febra [:)], nesta altura do ano!!!

Façam um pouco de zoom ás "pequenas" que estão na foto
(não estão nuas, mas 5 minutos depois sim)
Ver anexo 57760

Ver anexo 57761

"Correr o paro" é falar à emigra!![:D]

Alojamento barato em Tenerife não sei.... há muito, e nessa altura é época baixa[;)] A oferta a preços baixos será mais que muita[;)] Onde estou a trabalhar é caro, mas cá na zona (sul---Sudoeste, vê localização do meu perfil) há imensa oferta. Na altura em que vens, recomendo o sul. O norte é bastante mais frio, e nessa altura nota-se muito.

Tu és do norte de Portugal, certo? Já sabes que a Ryanair vai voar para Tenerife, com vôos directos para o Porto?[kiss]Para a tua ilha não[:D][:D][:p][:p]

Voltar
Superior