Tópico dos "Emigras".

Ando a ver se é desta que salto para os UK e pelo que tenho lido parece que andar a mandar aplicações com morada e telefone portugueses é um entrave. Já tive uma entrevista por telefone que acabou por não se concretizar por estas paneleirices. Alguém sabe como será mais fácil arranjar um número (com ou sem telemóvel, qualquer coisa serve) inglês para ter cá à espera dos contactos? Penso que terei que comprar um cartão inglês, e depois ter roaming activo, certo?

E cartões ingleses arranjam-se pela net nas lojas de telemóveis?

Ando a ver se é desta que salto para os UK e pelo que tenho lido parece que andar a mandar aplicações com morada e telefone portugueses é um entrave. Já tive uma entrevista por telefone que acabou por não se concretizar por estas paneleirices. Alguém sabe como será mais fácil arranjar um número (com ou sem telemóvel, qualquer coisa serve) inglês para ter cá à espera dos contactos? Penso que terei que comprar um cartão inglês, e depois ter roaming activo, certo?

Podes encomendar pela net... Não sei é se enviam para ai...

E como irias carregar o saldo?

Antes de vir para cá fui ao fórum da giffgaff e há lá pessoal que te envia o cartão para Portugal já activado e com saldo se quiseres.
Depois para fazeres o carregamento é que fica complicado, a dar só com cartão de crédito, mas tenho quase a certeza que tem de ser cartão inglês.

Antes de vir para cá fui ao fórum da giffgaff e há lá pessoal que te envia o cartão para Portugal já activado e com saldo se quiseres.
Depois para fazeres o carregamento é que fica complicado, a dar só com cartão de crédito, mas tenho quase a certeza que tem de ser cartão inglês.

Nao tenho bem a certeza, mas eu troquei agora de GiffGaff para EE (falei nisso no topico dos telemoveis) e recebi um cartao de TopUp, so que ainda nao experimentei.
Pelo que entendi, da para carregar em lojas e tambem por "pagamento", pelo que deve dar por cartao de credito.
No entanto, nao sei se enviam para Pt...

Para onde andas a apontar, se nao e indiscricao?

Na Alemanha o sistema de saude é um pouco complicado de perceber, temos os seguros publicos e privados. Muitos sitios não aceitam seguros publicos ou só o aceitam da hora X à y e fora disso só privado.

Quando cheguei à Alemanha, por desconhecimento, tendo um seguro publico, fui a um dentista que apenas aceita seguros privados, e os orçamento era só 300euros para isto,200 para aquilo, tudo valores altos até para coisas simples.

No dia a seguir fiz uma extensão de seguro dentário numa seguradora privada a 20euros mês. Depois descobri um dentista da rede de seguros publico e é praticamente tudo de borla ou perto.

Felizmente que por preguiça/tratar da papelada em alemão, fui sempre adiando o cancelamento do seguro do dentista. Agora tenho um dente que tem de ser tratado por um dentista de Endodotonia, que não é coberto por seguro publicos, orçamento anda em 800euros [8b]. Meter uma coroa era mais barato!

Última edição:
Na Alemanha o sistema de saude é um pouco complicado de perceber, temos os seguros publicos e privados. Muitos sitios não aceitam seguros publicos ou só o aceitam da hora X à y e fora disso só privado.

Quando cheguei à Alemanha, por desconhecimento, tendo um seguro publico, fui a um dentista que apenas aceita seguros privados, e os orçamento era só 300euros para isto,200 para aquilo, tudo valores altos até para coisas simples.

No dia a seguir fiz uma extensão de seguro dentário numa seguradora privada a 20euros mês. Depois descobri um dentista da rede de seguros publico e é praticamente tudo de borla ou perto.

Felizmente que por preguiça/tratar da papelada em alemão, fui sempre adiando o cancelamento do seguro do dentista. Agora tenho um dente que tem de ser tratado por um dentista de Endodotonia, que não é coberto por seguro publicos, orçamento anda em 800euros [8b]. Meter uma coroa era mais barato!
Eu não tive nada disso! Tenho seguro normal pago pelo empregador.

Basta ir à Net e ver qual o medico/dentista etc que há disponível. Pelo menos em bayern nunca me faltaram médicos etc

Eu não tive nada disso! Tenho seguro normal pago pelo empregador.

Basta ir à Net e ver qual o medico/dentista etc que há disponível. Pelo menos em bayern nunca me faltaram médicos etc

Tens Dentistas de Endodotonia cobertos pelo seguro publico? Aqui pela TKK não tenho nada, vou te que usar o seguro privado.

Aqui também não faltam. O problema é mesmo que nao tem todas as especialidades.

E por falar nisso, já recebi a carta do seguro, vão reembolsar 160euros por mais valias.

Última edição:
Pagam-me em Angola... Até agora tenho-me safado à custa de cartões de crédito pré-pagos :)

Eu quero acreditar que o barril não vai descer mais, e daqui a meio ano isto já passou tudo, ainda há muito trabalho em Angola.

Boas, por aqui também existem problemas em trazer dinheiro de Angola. Transferências suspensas, não consigo registar os cartões VISA angolanos no Paypal (com conta angolana)... Não está fácil.

Como funciona essa dos cartões de crédito pré-pagos, podes desenvolver?

Obrigado.

Boas, por aqui também existem problemas em trazer dinheiro de Angola. Transferências suspensas, não consigo registar os cartões VISA angolanos no Paypal (com conta angolana)... Não está fácil.

Como funciona essa dos cartões de crédito pré-pagos, podes desenvolver?

Obrigado.

Boas, por terras de angola não é possivel carregar o paypal. Já tentei aprofundar esse assunto e nao tive solução nenhuma.

Quanto aos pré pagos, também já está complicado. No meu caso tinha um BNI que levantava ou pagava até 10000 usd mês com um maximo diario de 5000usd, mas neste momento só é possivel levantar o equivalente a 100usd / Dia e pagar o equivalente a 1000 usd/dia. mas a maioria dos bancos não estão a emitir Visa prepago. Era só teres o dinheiro na conta e usa-lo em pt normalmente.

Cumps

Alguem na suiça? Poderiam-me explicar por aqui ou por PM como homologaram o vosso curso superior na suiça? Isto para quem não é enfermeiro ou medico.

Tenho um colega que acabou a licenciatura dele em economia e estava interessado em enviar currículos para a suíça, mas pretendia saber como pedir equivalencia do curso dele para a suíça. Este assunto também me despertou a atenção, pois estando eu a estudar, no final do curso irei fazer os possíveis para regressar novamente á suiça ou dar o salto para Inglaterra.

Malta, lá para Setembro tenho de actualizar o Cartão de Cidadão, para um emigrante como se faz? Não queria andar a perder tempo de férias a tratar disto aí em Portugal, é possivel tratar em Londres? E como é o processo?

Malta, lá para Setembro tenho de actualizar o Cartão de Cidadão, para um emigrante como se faz? Não queria andar a perder tempo de férias a tratar disto aí em Portugal, é possivel tratar em Londres? E como é o processo?

o processo em Londres é muito mau...

e ou enviam para morada portuguesa ou tens que levantar lá na embaixada.

tenho o meu caducado, mas farei em Portugal a sua renovação.

Conselho de amigo, vai a Portugal quando possas, esquece o consulado em Londres.
Já apareceram na tv algumas vezes, de péssimo que são.

Tens de enviar um email a indicar o que queres fazer. Depois tens de esperar uma resposta, que tanto pode chegar como não.
Se chegar, é provável que requeiram mais info. Se finalmente marcarem-te um dia para lá ires, vai ser para uns 2 ou 3 meses mais tarde.

Quando lá fores, é 50/50 a probabilidade de ficares á porta e nao seres atendido (falta de pessoal nesse dia, volume inesperado de pessoas, etc).
E se ficares á porta, perdeste o dia de trabalho e dinheiro da deslocação.

Já aprendi da pior maneira a evitar este consulado e nao sou o unico. Já tive de recorrer a outros consulados, em Estugarda e Frankfurt, e o de Londres é de longe o pior.
Compensa mais ires rápido a Portugal e tratar de tudo num dia ou dois.

Faz um google rápido e vais ver tanto reportagens como artigos a reportar a porcaria que prestam á comunidade.

Última edição:

Vais a uma loja do cidadão e fazes isso em menos de 1h, bem mais fácil do que fazê-lo através do consulado ou embaixada.

Tambem vou renovar o meu cc em portugal. Já passei horas em espera ao telefone para não conseguir falar com eles sequer. Isto na alemanha.

Por mim que se enforquem os consulados.

Voltar
Superior