Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Oh tristeza...
Agora anda a criar contas com nicks similares ao meu
Se quiserem passar 11 meses em casa e aproveitar 1 mês em grande estão no direito deles. Cada um faz aquilo que quer com a sua vida.
Tens inveja de alguma coisa?
Já agora não te esqueças que também existem emigrantes que não trabalham nas "obras". Que só emigraram porque houve empresas que os foram buscar a Portugal.
Mas isto talvez já seja muito complicado para perceberes...
Só sou eu a achar ridículo este apoio do Governo para o regresso dos emigrantes??
Eu acho que ninguém volta por causa dos apoios. O que acontece é que quem decidiu regressar acaba por aproveitar destes apoios.
Não seria melhor investir o dinheiro em medidas para evitar a saída para o estrangeiros de jovens acabados de sair das universidares portuguesas??
Só sou eu a achar ridículo este apoio do Governo para o regresso dos emigrantes??
Eu acho que ninguém volta por causa dos apoios. O que acontece é que quem decidiu regressar acaba por aproveitar destes apoios.
Não seria melhor investir o dinheiro em medidas para evitar a saída para o estrangeiros de jovens acabados de sair das universidares portuguesas??
Claro que a grande maioria dos emigrantes têm trabalhos não qualificados.Há sim senhor, um ou outro enfermeiro e algo mais. Mas o grande talento e qualificação do tuga lá fora é a força bruta e aguentar duro:
"Vi-te trabalhar o dia inteiro,
construir as cidades pra os outros,
carregar pedra, desperdiçar,
muita força pra pouco dinheiro,
Vi-te trabalhar o dia inteiro... "
Lembram-se desta? Das letras mais fabulosas que já ouvi.
Lá está, iam voltar de qualquer maneira e acabam por aproveitar destes incentivos !Conheço vários portugueses em Londres que nos últimos meses regressaram a Portugal de vez. Nenhum por causa dessas medidas. Foi um conjunto de factores a influenciar, onde os principais foram o elevado valor das casas atualmente (com o dinheiro da venda da casa não precisam de se chatear muito..), estarem emigrados há muitos anos e o descontentamento com o brexit.
Uma pergunta estúpida que me veio à cabeça no outro dia:
Como emigrante posso votar nas autárquicas da minha cidade? Mm tendo morada fiscal noutro país?
:sh)
Uma pergunta estúpida que me veio à cabeça no outro dia:
Como emigrante posso votar nas autárquicas da minha cidade? Mm tendo morada fiscal noutro país?
:sh)
Sim na minha opinião também acho ridículo, não só pelos apoios em si mas primariamente por os estarem a dar.
Tirando pessoas que eventualmente já estariam para voltar e estavam, não sei quem é que volta por causa dos apoios.
Sinceramente acho que é preferível fomentar a saída para um futuro regresso. Pode ser que o tempo lá fora desempoeire alguma cabeças e ajude a mudar algumas mentalidades no que diz respeito à forma de trabalhar e respeitar os trabalhadores.
Sim, faz falta isso em Portugal, programas tipo Erasmus, mas para trabalhar/estágios, não é que não existam algo deste gênero, mas faz falta algo mais generalizado e mais adesão.
Paises da europa central, Australia, Israel, até fica um pouco mal no CV, mesmo para trabalhos que não requer ensino superior, até é um pouco mau visto a pessoa nunca ter estado no estrangeiro (em trabalho), é expectável e em geral é algo que as próprias pessoas querem, em Portugal existe um pouco de indiferença ainda.
O programa regressar é migalhas, de duração temporária, só serve para quem já quer voltar, mas depois não adiciona nada, ajudas estruturais de longo prazo, melhorar as coisas (burocracias por exemplo) para incentivar era muito melhor.
Lá está, iam voltar de qualquer maneira e acabam por aproveitar destes incentivos !
O meu post foi no sentido de reforçar a tua ideia. Uma decisão desta natureza envolve tanta coisa, que por norma leva meses ou anos a cimentar.
O incentivo fiscal até pode ser bom mas duvido que compense a quebra de rendimentos.