Tópico dos "Emigras".

Ainda bem que está a correr tudo bem.
Mas depois de perder o greencard card pode-se pedir outro sem passar por todo o processo?
Caso voltes aos EUA em trabalho teres de ter um visto L1 ou HB, ou obtens logo o greencard de volta?

Thanks

Bom regresso.

Tudo corra bem, sao os meus votos.

Mudar para o nosso país é o sonho de muitos emigras (inclusivé eu), mas com a volta que a minha vida levou (divórcio), só mesmo para a reforma e para bater a bota.

Tudo de bom para voces e boa viagem .

Ainda bem que está a correr tudo bem.
Mas depois de perder o greencard card pode-se pedir outro sem passar por todo o processo?
Caso voltes aos EUA em trabalho teres de ter um visto L1 ou HB, ou obtens logo o greencard de volta?

Thanks

Não, depois de entregares o GC tens de passar pelo processo novamente.

Se for preciso volta-se com visto, o GC só tem a vantagem de não se estar preso à empresa que faz o sponsor do visto e pode-se mudar de trabalho, de resto, não acrescenta grande coisa.

Bom regresso.

Tudo corra bem, sao os meus votos.

Mudar para o nosso país é o sonho de muitos emigras (inclusivé eu),

antigamente era muito assim, falo da geração dos meus pais que sempre foram emigrantes na Alemanha

uma pessoa ia às aldeias de trás-os-montes e notava-se logo quais eram as casas dos emigrantes

era impressionante

hoje os jovens já não têm tanto essa ideia, o meu filho mais novo ( 20 anos ) está em Menorca e está feliz, e não quer voltar

a não ser que montasse um negócio dele, algo que ele tem projectado para o futuro

mas com a volta que a minha vida levou (divórcio), só mesmo para a reforma e para bater a bota.

Tudo de bom para voces e boa viagem .

sim, os divórcios viram a vida de uma pessoa totalmente do avesso

há semanas atrás tive uma discussão feia com a minha mulher

ela disse para tratar do divórcio

com quase 30 anos de vida em comum, com filhos já grandes, tudo em comum.....

passou-me mil e uma coisas pela cabeça, mas as coisas felizmente resolveram-se

pelo menos até à próxima discussão, sei lá

antigamente era muito assim, falo da geração dos meus pais que sempre foram emigrantes na Alemanha

uma pessoa ia às aldeias de trás-os-montes e notava-se logo quais eram as casas dos emigrantes

era impressionante

hoje os jovens já não têm tanto essa ideia, o meu filho mais novo ( 20 anos ) está em Menorca e está feliz, e não quer voltar

a não ser que montasse um negócio dele, algo que ele tem projectado para o futuro

Não são apenas os mais jovens, nem para a reforma (se chegar lá) tenho intenção de voltar a Portugal…

Separação pode ser bem lixado, mas há males que vem para o bem 😅

Não, depois de entregares o GC tens de passar pelo processo novamente.

Se for preciso volta-se com visto, o GC só tem a vantagem de não se estar preso à empresa que faz o sponsor do visto e pode-se mudar de trabalho, de resto, não acrescenta grande coisa.
Ok, mas o processo do L1A e demorado, depois mais 1/2 anos minimo para Greencard e um bocado chato.
O facto de nao estar "preso" a empresa e uma grande mais valia do greencard alem de evitar o tempo de espera em alguns aeroportos para entrar no pais.

Cumprimentos

era impressionante

Bons dias.

Nas discussoes, as coisas dizem-se e existem fortes probabilidades de serem resolvidas... quando nem sequer nada mais se diz sem ser bom dia (e á vezes nem isso), ao chegar a a esse ponto o divórcio é praticamente inevitável. Portanto, sugiro deixar a história da discussao lá para trás... já foi, aconteceu, resolveu-se, já faz parte do passado.

O principal agora é tratar de tudo para regressar, e é este futuro objectivo a que voces se devem agarrar, e em Portugal, quicá (desculpem a falta de acentos, teclado UK), agarrar num projecto novo que ambos desejem e possam fazer juntos.

Abraco, boas preparacoes e quando chegar a altura, boa viagem.

2

um de 20 e o outro de 24

o mais novo está em Menorca

Já não é a primeira nem segunda vez que dás a sensação de estares frustrado com a vida que levas. Desculpa, mas isso não é vida. Ou entendem-se, ou mais vale cada um seguir o seu caminho. Tenho um caso de um casamento cheio de frustrações na família, e aquilo não é bom nem para o casal, nem para os filhos, nem para ninguém a volta. Neste momento até estão numa fase boa (menos má, vá), mas já sei que é uma questão de tempo até estarem de candeias as avessas. E isto praticamente desde o primeiro ano de casamento.

Quanto ao teu filho, sendo tu de Lisboa, estar em Menorca, ou estar no Porto, ou em Bragança, é quase a mesma coisa. Vem cá quando quer, as viagens não são caras, e vocês vão lá quando quiserem também. Não emigrou propriamente para a Siria, ou Angola. [;)]

Voltar
Superior