augustus
New member
Suponho que estejas a falar de mim.
Posso perguntar porquê tanta curiosidade sobre o Arizona? No meio de 50 estados, porquê esse fascínio com um estado onde Judas perdeu as botas?
Tem tudo uma explicação. [
Suponho que estejas a falar de mim.
Posso perguntar porquê tanta curiosidade sobre o Arizona? No meio de 50 estados, porquê esse fascínio com um estado onde Judas perdeu as botas?
Tu deves estar a brincar só pode. Acabaste de dizer que na Irlanda chove menos do que em Portugal?Nao sei onde é que eles vao buscar esse tempo. Hoje esteve sol praticamente o dia inteiro, chove bastante menos do que no Norte de Portugal, por exemplo. O clima de Dublin nao é muito diferente do clima de Londres.
Isso foi no UtahTem tudo uma explicação. []
![]()

Oops. Pensava que tinha sido no grand canyon...Isso foi no Utah![]()
Tu deves estar a brincar só pode. Acabaste de dizer que na Irlanda chove menos do que em Portugal?
Apanhei períodos em que chovia non stop por mais de 90 dias seguidos. Mais de 3 meses sem de ver a luz do sol.
O UK acaba por ser a concórdia, a mulher é polaca e estamos divididos entre PT e PL.
O UK fica de certo modo "a meio" e viajar para Portugal fica mais perto e mais barato. Como desde que nos conhecemos falamos em inglês - falo todos os dias na realidade - acaba por ser natural a escolha de um país onde se fala a língua inglesa.
Também estranhei mas não teimei porque nunca vivi na Irlanda, apesar de andar sempre de olho na meteorologia irlandesa por motivos aeronáuticos e parece-se muito com os Açores nesse aspecto, períodos curtos de chuva mas muitos dias do ano são molhados.
Mesmo relativamente a Portugal, quando se menciona o norte há que distinguir: não chove em mais lado nenhum como no Alto Minho mas já o Porto de há uns anos para cá tem menos chuva do que Lisboa.
Tu deves estar a brincar só pode. Acabaste de dizer que na Irlanda chove menos do que em Portugal?
Apanhei períodos em que chovia non stop por mais de 90 dias seguidos. Mais de 3 meses sem de ver a luz do sol.
Também estranhei mas não teimei porque nunca vivi na Irlanda, apesar de andar sempre de olho na meteorologia irlandesa por motivos aeronáuticos e parece-se muito com os Açores nesse aspecto, períodos curtos de chuva mas muitos dias do ano são molhados.
Mesmo relativamente a Portugal, quando se menciona o norte há que distinguir: não chove em mais lado nenhum como no Alto Minho mas já o Porto de há uns anos para cá tem menos chuva do que Lisboa.
Dasse! A chover 90 dias seguidos em Dublin? Nunca vi...
O pior mes em termos de chuva dos últimos tempos foi Novembro passado (154mm), mas sobrevive-se. Por exemplo, no Porto, em Novembro passado a precipitacao foi de 233mm.
Monthly Data - Climate - Met Éireann - The Irish Meteorological Service Online
Lordelo do Ouro Weather | Personal Weather Station: IPORTOPO4 by Wunderground.com | Weather Underground
Eu se pudesse até mentia, mas os números nao enganam.
E para piorar foi mesmo no verão, de Julho a Setembro. Deprimente mesmo. Não se pode dizer que em Dublin chove muito quando se olha apenas à quantidade de água que cai, mas chove muito em dias do ano "molhados". Chuva às "pancadas" é normal, tanto chove como faz sol e volta a chover logo de seguida, mas a média deve andar à volta de 300 dias "molhados" por ano.
É capaz de cair tanta água aqui em Phoenix (quando vem as monções inunda tudo) por ano como em Dublin, a diferença é que aqui tenho 325 dias de sol por ano, em Dublin tinha 325 dias de nevoeiro e chuva...
Já agora podes partilhar algumas dessas estatísticas para a Holanda? Eu dou por mim a pensar muitas vezes que nem chove assim tanto na Holanda. Muitas vezes é chuva miudinha (com dias cinzentos, certo, mas pouca ou nenhuma precipitação) e raramente chove a sério. Mas eu tenho memória curta e já não confio em mim próprio - se calhar é por isso que continuo a viver aqui []
625mm para Schiphol no ano passado
Schiphol Weather | Personal Weather Station: INOORDHO84 by Wunderground.com | Weather Underground
Em tempos disseram-me que em Dusseldorf só precisava do ingles. É como na Holanda, apesar de haver algumas pessoas em posiçoes chave que nao sabem ingles, os mais velhos sabem todos. Depois perguntas-te o porque de aprender uma lingua.