Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

Agora pus-me a olhar para o título deste tópico...

E realmente um ex-cliente Renault não pode estar fora de si!...

Afinal de contas, o ex-cliente renault já despachou o seu Renault e encontra-se fora de si com qualquer outra coisa/carro/etc...

Por acaso sei de uns tipos numa empresa que brincavam com um colega com um Renault. Agora têm carros novos ( não da Renault ), e estão contentes. Bebem muitos cafés nas oficinas ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Agora pus-me a olhar para o título deste tópico...

E realmente um ex-cliente Renault não pode estar fora de si!...

Afinal de contas, o ex-cliente renault já despachou o seu Renault e encontra-se fora de si com qualquer outra coisa/carro/etc...

E pode saber-se porquê ? :D

Ter um carro de uma marca não significa que se seja cliente dessa marca. Antes pelo contrário. E concerteza será o último. :)
E porque é que ainda não foi dispachado ? Porque trás ~tem uma história muito interessante, além disso se o vendesse sentiria que estava a enganar o comprador e em alternativa tenho pena de o mandar abater :D

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Por acaso sei de uns tipos numa empresa que brincavam com um colega com um Renault. Agora têm carros novos ( não da Renault ), e estão contentes. Bebem muitos cafés nas oficinas ;)

Ora ai está uma grande vantagem da concorrência, passar menos tempo na oficina ... e ainda por cima ter direito a café ! :)

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Então Joao a viagem correu bem? :)

Qual delas ? ;)

Numa delas por confiar na qualidade alemã ia ficando na Alemanha " a ver" o mundial :D

estas a ver as pessoas pintam aquilo q n é

Estava a falar de companhias aéreas alemãs e não de carros :D

citação:Originalmente colocada por João Dias

Ora ai está uma grande vantagem da concorrência, passar menos tempo na oficina ... e ainda por cima ter direito a café ! :)

Por acaso se há coisa que há no concessionário Renault onde sou cliente é máquina do café, e sugerem sempre o clássico cafézinho tanto a quem espera na parte da oficina como quem está no salão de vendas.
Curiosamente é coisa que não vi noutras marcas, na BMW por exemplo...
E esta hein?

Cumprimentos

Na Volvo tem máquina de café mas paga-se. 30 cêntimos o café.

A mão de obra é menos 10 euros/hora que na Renault. Acho que prefiro pagar o café :D

Na Renault tem tambem uma máquina de venda automática de chocolates - kitkat, lion, twix e assim - e outro tipo de comidas leves (como se vê nas faculdades) e essa, obviamente, é a pagar.
Agora a máquina do café é usada pelos vendedores o dia todo, é uma máquina de café vulgarissima, é só tirar o copinho de plástico da pilha que está ao lado, meter no compartimento e carregar no botão, nada que enganar...

Cumprimentos

Aqui tem uma zona tipo bar ao lado da zona de venda com sofás com tv e dvd. Uma vez disseram para ir lá beber um café, quando cheguei até fiquei a ver se estava alguém a servir, visto que tinha mesmo de passar para o lado de dentro do balcão para tirar o café.

Depois na Renault Minuto ao lado da Oficina tem tb um espaço separado por um vidro com cadeiras máquina de café e tv.

Na Volvo até os vendedores tem de pagar o café [:p]

Vêm falar na Volvo?:D
Na Volvo há muita marosca como nas outras marcas e se calhar ainda pior[|)]

Um gajo ouve cada história verídica...

Mas para os fanáticos isso não pode acontecer...:D

citação:Originalmente colocada por Bolide

A mão de obra é menos 10 euros/hora que na Renault. Acho que prefiro pagar o café :D

Onde [?]

É que eu tenho facturas de MO da Renault a cerca do metade cobrado na Grande Lisboa...

E oferecem-me o cafézinho... E desconto...

E eu tenho mais que fazer do que ir fazer revisões a 200 km de casa. Mais uma prova da qualidade Renault, é preciso atravessar meio país para encontrar uma oficina decente [}:)]

E eu tenho mais que fazer do que ir fazer revisões a 200 km de casa. Mais uma prova da qualidade Renault, é preciso atravessar meio país para encontrar uma oficina decente [}:)]

Pois... Mas como os representantes à volta da Grande Lisboa são cada vez mais fábricas de encher chouriços, eu prefiro de longe fazer quase 500 km (ida e volta) e ser muuuuuuito bem atendido (até que muitas marcas mais cotadas).

Depois, fazer as operações na marca e ainda pupar nas mesmas, só sabe bem, muuuito bem...

Ora 200 km, é só fazer as contas ...
De facto é chato ter de ir a Badajoz ou a Salamanca fazer as revisões :):D

Mas essa da mão de obra ser mais barata na Volvo do que na Renault elucidem-me lá porque eu estou desactualizado nos custos de mão de obra da Renault .

Bem, ainda não sou ex-cliente Renault, mas quero deixar aqui as minhas impressões sobre a minha Espace IV 1.9 dCi de Junho de 2003, que tem agora 67,000 Kms. Em termos globais estou satisfeito: é um carro extremamente confortável, espaçoso e até económico.

No entanto, a fiabilidade é MISERÁVEL. Nem nos meus piores pesadelos imaginava que um topo de gama da Renault, equipado com um motor já com uns anos no mercado, fosse tão problemático !!!

Bem, eis a lista de problemas do último ano e meio:

-Bateria avariada (não se tratou de desgaste, foi uma avaria estrutural interna...);

-Bombitos e mola da embraiagem (a embraiagem ficava presa em baixo);

-Caixa de velocidades nova (!!!) (Rolamentos gripados);

-As duas tampas dos lava farois partiram (se vocês vissem a fragilidade da sua fixação compreendiam porquê);

-Várias peças de plástico frágil que partiram no interior (ventiladores, etc...) (é incrível como um topo de gama tem peças plásticas de tão má qualidade)

-Plásticos dos puxadores a descamar;

-Após a última revisão, o carro desligava-se sozinho em pleno andamento. (!!!)

-E agora, como cereja em cima do bolo, aconteceu ontem: Turbo partido (ainda não tenho a confirmação que seja mesmo isso);

A Renault tem sempre assumido os custos das reparações, mas é uma vergonha que lancem para o mercado carros com tantos problemas de fiabilidade.

Outra questão: Há bocado, enquanto estive há espera no concessionário, estive a ver os carros que lá estavam. Fiquei abismado!!! Os tipos estão a pedir 36,000 euros por uma carrinha Megane 1.5 dCi e 24,000 euros por um... Modus? Estarão loucos?

citação:Originalmente colocada por eu

Bem, ainda não sou ex-cliente Renault, mas quero deixar aqui as minhas impressões sobre a minha Espace IV 1.9 dCi de Junho de 2003, que tem agora 67,000 Kms. Em termos globais estou satisfeito: é um carro extremamente confortável, espaçoso e até económico.

No entanto, a fiabilidade é MISERÁVEL. Nem nos meus piores pesadelos imaginava que um topo de gama da Renault, equipado com um motor já com uns anos no mercado, fosse tão problemático !!!

Bem, eis a lista de problemas do último ano e meio:

-Bateria avariada (não se tratou de desgaste, foi uma avaria estrutural interna...);

-Bombitos e mola da embraiagem (a embraiagem ficava presa em baixo);

-Caixa de velocidades nova (!!!) (Rolamentos gripados);

-As duas tampas dos lava farois partiram (se vocês vissem a fragilidade da sua fixação compreendiam porquê);

-Várias peças de plástico frágil que partiram no interior (ventiladores, etc...) (é incrível como um topo de gama tem peças plásticas de tão má qualidade)

-Plásticos dos puxadores a descamar;

-Após a última revisão, o carro desligava-se sozinho em pleno andamento. (!!!)

-E agora, como cereja em cima do bolo, aconteceu ontem: Turbo partido (ainda não tenho a confirmação que seja mesmo isso);

A Renault tem sempre assumido os custos das reparações, mas é uma vergonha que lancem para o mercado carros com tantos problemas de fiabilidade.

Outra questão: Há bocado, enquanto estive há espera no concessionário, estive a ver os carros que lá estavam. Fiquei abismado!!! Os tipos estão a pedir 36,000 euros por uma carrinha Megane 1.5 dCi e 24,000 euros por um... Modus? Estarão loucos?

Estranho ... alguém que ainda não é ex-cliente a colocar posts no tópico dos ex-clientes ... fora de si:). ESpero que já esteja resolvido ;)

Voltar
Superior