citação:Originalmente colocada por eu
Bem, ainda não sou ex-cliente Renault, mas quero deixar aqui as minhas impressões sobre a minha Espace IV 1.9 dCi de Junho de 2003, que tem agora 67,000 Kms. Em termos globais estou satisfeito: é um carro extremamente confortável, espaçoso e até económico.
No entanto, a fiabilidade é MISERÁVEL. Nem nos meus piores pesadelos imaginava que um topo de gama da Renault, equipado com um motor já com uns anos no mercado, fosse tão problemático !!!
Bem, eis a lista de problemas do último ano e meio:
-Bateria avariada (não se tratou de desgaste, foi uma avaria estrutural interna...);
-Bombitos e mola da embraiagem (a embraiagem ficava presa em baixo);
-Caixa de velocidades nova (!!!) (Rolamentos gripados);
-As duas tampas dos lava farois partiram (se vocês vissem a fragilidade da sua fixação compreendiam porquê);
-Várias peças de plástico frágil que partiram no interior (ventiladores, etc...) (é incrível como um topo de gama tem peças plásticas de tão má qualidade)
-Plásticos dos puxadores a descamar;
-Após a última revisão, o carro desligava-se sozinho em pleno andamento. (!!!)
-E agora, como cereja em cima do bolo, aconteceu ontem: Turbo partido (ainda não tenho a confirmação que seja mesmo isso);
A Renault tem sempre assumido os custos das reparações, mas é uma vergonha que lancem para o mercado carros com tantos problemas de fiabilidade.
Outra questão: Há bocado, enquanto estive há espera no concessionário, estive a ver os carros que lá estavam. Fiquei abismado!!! Os tipos estão a pedir 36,000 euros por uma carrinha Megane 1.5 dCi e 24,000 euros por um... Modus? Estarão loucos?