Tópico dos Gatos - Miaaaaauuuuuuu

Vou, ninguém que conheça assim próximo quer aquele caganito. [:p]

E também não a vou por na net para adopção nem em lojas de animais. Para além de que conquistou o coração de todos cá em casa e trouxe outra alegria ao habitante canino, que andava muito infeliz e tristonho desde a morte dos meus outros 2 cães.

Texuga, tens quantos gatos agora?

Esse é o meu medo, se me aparecer algum minúsculo à frente depois não tenho coragem do o dar. Bastam 24h :cool:

Antes:

uploadfromtaptalk1404682881402.jpg

Depois:

ede8y4yv.jpg

Os 4:

y2yrejad.jpg

A treta é mesmo o que dizes MerryBerry, é não conseguir virar a cara simplesmente e seguir com a consciência tranquila....

Já 4 Merry? Ainda me lembro quando só tinhas acho que 2!

Estamos no mesmo nível de maluquice!!! [;)]

Eu ainda não arranjei nome para ela. Pensei em Fiona porque adora brincar com fios, mas ao mesmo tempo não me convence... :sh) Não sei qual o nome lhe dar.

Eu queria mesmo era dar o nome de Baguera mas ninguém gosta de Baguera. Eu gosto imenso...

Recebi agorinha mesmo, da tiendanimal, uma fonte para as minhas meninas.

As gatinhas foram esterilizadas e lá decidi comprar uma fonte com filtros que podem ser substituídos, para minimizar problemas renais e afins.

Entretanto, liguei-a, após colocar a água e elas simplesmente ficaram deslumbradas e depois petrificadas...

2014-07-12 11.51.51.jpg

attachment.php

Recebi agorinha mesmo, da tiendanimal, uma fonte para as minhas meninas.

Igual à minha (eu comprei também o reservatório extra de 1,5l)... o Jimmy adora-a e começou a usá-la de imediato. A Maria teve algum receio mas depois habituou-se e é curioso que ele sempre bebeu da fonte, ela só bebia da base.

E amanhã lá vai o meu gato comigo de férias... o vet recomendou Vetranquil para que ele fosse mais calmo. Não dava para o deixar em casa e nunca fez uma viagem tão longa... assim sempre vou mais descansada.

Bom... realmente foi quase tiro e queda, mas não gostei de o ver assim. Na viagem ainda miou um pouco mas acalmava sempre que eu punha os dedos na grade da transportadora e dava turras com tal força que se notava bem que não tinha a noção dos movimentos que fazia. Quando cheguei começou a miar imenso, sempre aquele miar de sofrimento que até corta o coração. Quando saiu da transportadora estava todo trôpego, taralhouco, mal se aguentava de pé, tropeçava e deixava-se cair... no total, o comprimido fez efeito durante cerca de 7h!!! E hoje, apesar de estar melhor, parece que ainda não está a 100%.

Tópico dos Gatos - Miaaaaauuuuuuu

Sempre tive receio desses medicamentos.
As minhas mais uma vez ficaram na pensão "vovó", felizmente tenho essa hipótese.
Fui lá dormir com elas na noite anterior para não estranharem tanto a mudança e este ano até nem tem estado a correr mal, até a mais velha já se deita de barriga para cima no quarto da minha mãe e é a menos sociável das 2.
Assim sei que estão bem entregues e tenho a vantagem que a minha mãe sempre fica com companhia por uns tempos.

Infelizmente este ano não o pude deixar com ninguém. Ele até costuma ser calmo nas viagens, mas como são sempre curtas tive um pouco de receio. Mas na viagem de volta não vou dar medicação. Só se realmente vir que ele fica muito agitado.

1 - Qual é a utilidade dessas fontes de água?
2 - A minha gata ressona muito, isso é normal?

Como vivo numa apartamento, tenho a areia da gata na varanda. No inverno tenho sempre a porta fechada, ou quase sempre, e para a gata ir à areia ela fica a miar, e já sabemos que temos que ir abrir a porta.
Nos EUA usam muito uma porta pequena para os animais, mas como a minha porta é em vidro não dá para aplicar.
Como vocês lidam com esta situação?

Last edited:
É pequenito ainda?
O meu ficou apenas sonolento. Adormeceu umas horitas, mas acordou normal.

Não, tem 8 anos e meio. E conforme indicação do vet apenas lhe dei meio comprimido (que na realidade nem foi bem meio porque ao partir aquilo desfez-se um bocado e só lhe consegui dar parte). Não chegou a adormecer profundamente... volta e meia mexia-se e miava. E quando saiu da transportadora ainda esteve umas 4h bastante grogue mas agitado, ou seja, parecia que ele próprio se sentia mal (nem ele nem eu dormimos até às 5h!!). Hoje de manhã estava melhor mas mesmo assim notava-se que de vez em quando lhe faltavam as forças. Agora de tarde felizmente já está mais normal.

Back