Tópico dos insatisfeitos com a TV cabo

Do que me foram lembrar [:D]

Na minha zona antes de colocarem cabo só existia por satélite. Ao que assim tive que me sujeitar à TVCabo por satélite e a sua maravilhosa box (a primeira julgo eu).

Tudo parametrizado e tal, canais ordenadinhos e tudo como eu queria.

Volta e meia tentava ligar o aparelho e não ligava, por vezes nem luz tinha. Transformador fora e ao ligar, lá ia toda a parameterização. Isto aconteceu dezenas de vezes, para não falar da lentidão na mudança de canais. Zapping em camâra lenta (como na TV)[:D].

Ao fim de alguns meses de desespero e luta com o comando, recebo a notícia do vizinho que já tinha TvCabo por cabo e decidi retirar a antena parabólica para mudar para cabo.

Quando vou para retirar a box para entregar para efectuar a mudança, eis que a box... avariou definitivamente. [:D][:D]

Era o cheiro a queimado a sair da box e sem luzes. Como é possível terem inventado algo tão mau?

A partir daí só TV com cabo coaxial que permite múltiplas ligações às outras televisões.

Metam a box num sítio que eu cá sei... no lixo.[:D]

Há problemas com as boxes? Há!
Só acontece com a TVCabo? Claro que não!
Infelizmente problemas com boxes é algo transversal aos serviços digitais, por exemplo, vejam o que diz na wikipedia sobre a box (Thomson como a da Zon) do serviço da sky: Sky+ HD - Wikipedia, the free encyclopedia

Many early adopters of Sky+ HD have encountered numerous issues with both the hardware and software of Sky's latest offering.
(...)
Software issues include failed recordings, unresponsive fast forwarding, the inability to fast forward at the advertised rate of x30, and time delays on the clock (which can interfere with recordings). Hardware issues include overheating of the box and a slightly controversial discussion regarding possible damage to certain Pioneer panels. The original boxes manufactured by Thomson have also developed RF receiver failure problems causing the box to lose signals even though the signal is strong off the dish LNB. All of these issues are intermittent and by no means experienced by all users. Sky have continued their policy of attempting to resolve these issues via software updates, but the shortage of new boxes means that most, if not all, replacement units are in fact reconditioned boxes that have failed before. Another problem is that on certain HD television sets, viewers have been unable to view Sky Anytime recordings when using HDMI. This is caused by HDCP errors, so customers are having to use component instead.
Sky have also been criticised for not yet allowing the use of certain interfaces, such as the Ethernet, Serial ATA and 2xUSB ports (all of which have planned future use).

Apesar de tudo, aqui em casa mora uma ZonBox HD+DVR e apesar de nem todos os serviços estarem disponíveis (pesquisa, etc.) a box para ver televisão e gravar até serve...

Cumprimentos

Infelizmente problemas com boxes é algo transversal aos serviços digitais, por exemplo, vejam o que diz na wikipedia sobre a box (Thomson como a da Zon) do serviço da sky: Sky+ HD - Wikipedia, the free encyclopedia

Apesar de tudo, aqui em casa mora uma ZonBox HD+DVR e apesar de nem todos os serviços estarem disponíveis (pesquisa, etc.) a box para ver televisão e gravar até serve...

Cumprimentos

Por cabo ou por satelite?

Eu até agora tambem não tinha muitas queixas, mas infelizmente tudo mudou...

Por cabo ou por satelite?

Eu tenho serviço por cabo.
Mas problemas com boxes tanto acontecem no cabo como no satélite, o que estou a tentar dizer é que problemas com boxes é tranversal a todos os operadores, no fundo as boxes são computadores, e tais como estes podem crashar e volta e meia levam updates, os telemóveis hoje em dia é a mesma coisa, volta e meia lá se tem de instalar uns updates de firmware, são dispositivos cada vez mais avançados e provavelmente a tecnologia ainda não atingiu completamente a sua maturidade.
Claro que enquanto clientes temos obrigação de exigir mais e melhor, só estou a alertar que noutros países e operadores as coisas também não correm sempre bem.

Cumprimentos

Cumprimentos
Eles ainda estão um bocado melhor, cá nem saida por componentes tens.

Eles ainda estão um bocado melhor, cá nem saida por componentes tens.

E lá também não, basta ler na página da wikipedia que meti anteriormente:
For connectivity with HD ready televisions, the box outputs via a HDMI connector (adapters to Digital Visual Interface are available). The box is High-bandwidth Digital Content Protection (HDCP) compliant. Sky boxes manufactured prior to Jan 2008 also had analogue component connections (YPbPr), but as the HDCP copy protection cannot be applied to this type of output it is no longer included.

Cumprimentos

Como no quote que tinhas em cima diz que os clientes têm de usar a ligação componente, pensei que tivesse activa.

Como no quote que tinhas em cima diz que os clientes têm de usar a ligação componente, pensei que tivesse activa.

Correcto, mas neste último quote diz que de Janeiro de 2008 para a frente deixaram de ter componente, ou seja, fica a sensação que houve problemas com o HDMI numa época e as pessoas usavam a saída de componentes até uma determinada altura, o HDMI entretanto ficou a funcionar correctamente e as boxes a partir de Janeiro de 2008 deixaram de trazer componente.
De qualquer das formas ambas as situações indiciam problemas, numa usavam componente porque a saída HDMI não funcionava em condições, no outro caso existe HDMI mas já não existe componente.
De qualquer forma o meu objectivo não era discutir os problemas das boxes dos outros países mas simplesmente mostrar que os problemas que nós temos cá com as boxes da Zon ocorrem exactamente da mesma maneira lá fora, ou seja, nota-se que é uma tecnologia que não está devidamente estável em nenhum operador / país.

Cumprimentos

Antes de ontem só no espaço de uma hora ligaram-me 3 vezes para propor produtos. Passei-me, devem andar desesperados!?:sh)

Sinal intermitente

Sinal intermitente

Tenho TV Cabo através da ligação à antena do prédio. Ontem à noite o sinal começou a ficar com soluços, intermitente, durante uma fracção de segundo tenho sinal, depois não, Isto em todos os canais....

Li algures que seria uma avaria no ondulador da célula...
Não faço ideia do que seja nem como resolver... Sugestões??

Cumpiementos

Tenho TV Cabo através da ligação à antena do prédio. Ontem à noite o sinal começou a ficar com soluços, intermitente, durante uma fracção de segundo tenho sinal, depois não, Isto em todos os canais....

Li algures que seria uma avaria no ondulador da célula...
Não faço ideia do que seja nem como resolver... Sugestões??

Cumpiementos

desconheço o que é o ondulador da célula
se calhar o prato da antena do prédio 'mexeu-se' com o vento e agora terá de ser novamente afinado. eu estou mais inclinado para esta hipotese. nas outras casas o sinal tb falha?

desconheço o que é o ondulador da célula
se calhar o prato da antena do prédio 'mexeu-se' com o vento e agora terá de ser novamente afinado. eu estou mais inclinado para esta hipotese. nas outras casas o sinal tb falha?

Eu tb desconheço o que seja, ou se sequer existe tal coisa... [:D]
Apenas citei o que li numa resposta aí atrás.
COmo é fim de semana prolongado ainda não consegui apanhar nenhum vizinho.
Mas também estou inclinado para algo relacionado com o mau tempo..

Desenterranço [kiss]

Pessoal, a quem perceba do assunto, uma opinião:

Sou cliente Zon à uns 3 anos, o periodo de fidelização já passou e tal, à uns dias o pessoal do Vodafone Casa fez-me uma proposta de serviços, mais barata e com mais serviço que a Zon, liguei para a Zon a fim de desligarem isto e dizem-me que não posso pois o contrato de fidelização renovou-se automaticamente por mais um ano quando se renegociou o valor (esta renegociação foi: entregar a box HD que não lhe dava uso e reduzir velocidade de internet, fazendo com que o preço baixasse), fiquei :confused:

Em conversa com um amigo meu que trabalhou na PT, disse-me que isto não legal desde 2009, alguem sabe algo disto? Ainda não confirmei no contrato a existência desta clausula, mas mesmo estando lá, gostaria de saber até que ponto é legal.

Obrigado

Já fiz algo semelhante com a Clix e não houve renovação do contrato (confirmado por eles), tu não assinaste nada pois não?Então acho que a razão está do teu lado.

Desenterranço [kiss]

Pessoal, a quem perceba do assunto, uma opinião:

Sou cliente Zon à uns 3 anos, o periodo de fidelização já passou e tal, à uns dias o pessoal do Vodafone Casa fez-me uma proposta de serviços, mais barata e com mais serviço que a Zon, liguei para a Zon a fim de desligarem isto e dizem-me que não posso pois o contrato de fidelização renovou-se automaticamente por mais um ano quando se renegociou o valor (esta renegociação foi: entregar a box HD que não lhe dava uso e reduzir velocidade de internet, fazendo com que o preço baixasse), fiquei :confused:

Em conversa com um amigo meu que trabalhou na PT, disse-me que isto não legal desde 2009, alguem sabe algo disto? Ainda não confirmei no contrato a existência desta clausula, mas mesmo estando lá, gostaria de saber até que ponto é legal.

Obrigado

se essa redução de preço implicou a adesão a alguma promoção é mais que normal que tenhas ficado fidelizado.

se essa redução de preço implicou a adesão a alguma promoção é mais que normal que tenhas ficado fidelizado.
Nada mesmo, liguei pra lá e disse:
"Quero pagar menos por mês, por isso vou entregar a box HD e reduzam a net de 24mb pra 12"

Reduziram a net, entreguei a box na loja e reduziram o valor da factura, nada mais.

Já fiz algo semelhante com a Clix e não houve renovação do contrato (confirmado por eles), tu não assinaste nada pois não?Então acho que a razão está do teu lado.
Não, não assinei nada.

Tenho que confirmar no contrato inicial que fiz, sei que dizia lá (li na diagonal) que o contrato inicial era de 12 meses, após estes 12 meses era renovado automaticamente mensalmente. Não me recordo de ler nada acerca deste ponto, mas pronto, tenho que confirmar primeiro.

eu não tv cabo...tive há 3 anos...mudei....
hj chegaram 2 cartas da tv cabo! uma para pagar 1,61€ pela tv...qual o seviço que custa isso.
outro a mandar um cartão novo para a box e a pedir para enviar oantigo para tranferir o saldo do video-on-demand...
explicações: alguém tem ideias? (para além da enfim...estupidez (sem ofensa))

Bem já me aconteceu depois de desactivar a internet banda larga da vodafone ter que pagar....... bem....... 0.02€....... desactivo aquilo e vem parar a casa uma carta da vodafone, fico já meio coisado pensando "que raio será?" até que vi bem a carta e dizia lá ser um acabamento de não sei o que devido à desactivação e utilização do serviço no período que levavam a fazer a tal desactivação, e deparo-me com o valor em baixo de 0.02€, ou seja dois cêntimos. Hepá tive que rir e rir depois que vi aquilo. Fui pra pagar la na vodafone, levo o papel e tiro dois cêntimos da carteira. "Tá aqui o que falta pagar" -- até a gaja da vodafone ficou à toa quando viu aquela carta [:)]

Quando à ZON, tenho internet 10mb telefone e televisão com zonbox. E não estou muito insatisfeito, só com a internet que não vale um coirno, muita prioridade

Last edited:
Nada mesmo, liguei pra lá e disse:
"Quero pagar menos por mês, por isso vou entregar a box HD e reduzam a net de 24mb pra 12"

Reduziram a net, entreguei a box na loja e reduziram o valor da factura, nada mais.

Não, não assinei nada.

Tenho que confirmar no contrato inicial que fiz, sei que dizia lá (li na diagonal) que o contrato inicial era de 12 meses, após estes 12 meses era renovado automaticamente mensalmente. Não me recordo de ler nada acerca deste ponto, mas pronto, tenho que confirmar primeiro.

a questão é reduziram o valor de factura para o valor de tabela sem qualquer desconto? ou reduziram para um valor com desconto?

não teres assinado pode não significar nada.

a questão é reduziram o valor de factura para o valor de tabela sem qualquer desconto? ou reduziram para um valor com desconto?

não teres assinado pode não significar nada.

Quando falas de desconto falas de promoções? Nada disso, foi pra valor de tabela.

Sim percebo que o facto de não ter assinado é insignificante caso no contrato inicial esta escrito que o contrato é renovado automaticamente em casos de alterações de valores...

Quando falas de desconto falas de promoções? Nada disso, foi pra valor de tabela.

Sim percebo que o facto de não ter assinado é insignificante caso no contrato inicial esta escrito que o contrato é renovado automaticamente em casos de alterações de valores...

então se nas facturas não vem nenhuma referência a desconto à partida não terás fidelização nenhuma. eventualmente passares numa loja para esclarecer o assunto seria o mais acertado.

Back