topico dos monterey/trooper

por curiosidade,quantos de voces é que para alem de verem o nivel da agua,dos vossos carros,no vaso de expansão,tambem vão depois confirmar no radiador? eu como tive muitos carros franceses(circuito fechado),nunca tive este hábito.

citação:Originalmente colocada por constantino

por curiosidade,quantos de voces é que para alem de verem o nivel da agua,dos vossos carros,no vaso de expansão,tambem vão depois confirmar no radiador? eu como tive muitos carros franceses(circuito fechado),nunca tive este hábito.

Eu nunca vi o nivel da água no radiador, mas o meu era a gasolina e não sei se será diferente.

Estive a falar com o meu mecânico e fui informado do seguinte.
O circuito de refrigeração nos Monterey é sob pressão sómente no radiador e o vaso de expansão de que estamos a falar só serve para recolher e fornecer água e que funciona a baixa pressão como se pode ver pela tampa de plástico.

Para o presente caso aponta um mau funcionamento do tampão do radiador e lógicamente alerta para o facto de um consumo de 5 litros ser preocupante. Convém ver por onde anda essa água a desaparecer e ver o funcionamento do tampão do radiador.

É um tampão de duplo válvula, diferente dos tampões que estamos habituados a ver nos nossos carros, porque permite a entrada e saida de água do vaso de expansão a baixa pressão.

Espero ter conseguido explicar o que me disseram.

Cumprimentos

Precisamente por ser circuito aberto esse vaso passa a chamar-se de "compensação" e não de "expansão". Eu também não tinha o hábito de verificar no radiador. Agora já tenho. [8D]

O meu manda "agua" pos dois lados, as vezes o vaso ta mais vazio, quando vou ver no dia a seguir ja tem mais e ao contrario tambem...

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

O meu manda "agua" pos dois lados, as vezes o vaso ta mais vazio, quando vou ver no dia a seguir ja tem mais e ao contrario tambem...

Então o teu está a funcionar bem.;)

Eu tenho um "defeito" enbora seja um homem novo, "respeito" muito a mecanica a "ANTIGA"! ou seja nao gosto mt de grandes tecnologias (embora sejam confortaveis) e confiu pouco em manometros etc!
eu nos meus carros e motos sou eu quem faz as revizoes (para ter a certeza que foi feita), e confirmo tudo incluindo niveis de oleos aguas etc etc![8)]
Quanto a agua te ter evaporado com o calor...naaaa!!eu tive mt tenpo no alentejo (beja) com grandes vagas de calor...a fazer 600Km por semana e nao evaporou uma gota!!algo se passa com o teu trooper amigo!:(

obrigado a todos pelas opiniões aqui deixadas,como o blitz referenciou,eu tambem já me tinha lembrado do tampão estar com problemas.pois possivelmente a agua não volta para o motor porque o tampão não "deixa".vou agora tratar de comprar um tampão para eliminar já essa hipotese. em relação aos consumos de agua tambem já me lembrei,que durante um periodo de aquecimento,o vaso de expansão ficou cheio de agua e eu retirei alguma (muita) para que ficasse a nivel.como o rui cruz disse,se calhar o termo "vaso de compensação" faz mais sentido.a mim ensinaram-me que era "vaso de expansão",pois servia para recolher a agua que se expandia do motor com as variações de temperatura.um abraço a todos.

amigos como o meu ingles é mais fluente,na area da praia:D,precisava aqui de uma ajuda.algum dos seguintes termos se refere ao tampão do radiador?

Radiator Cap = tampão do radiador
1988 - 1998
Diesel 2.8TD, 3.1TD
001788
£5.00

Radiator Top Hose = tubo superior do radiador
1992 ->
Diesel 3.1TD
005046
£6.00

Radiator Bottom Hose = tubo inferior do radiador
1992 ->
Diesel 3.1TD
005047
£6.00

se calhar vou experimentar a importação,na opel este tipo de material chega a demorar 3 semanas.esperar por esperar,que seja mais barato.

P.S. afinal já me safei,aqui: http://babelfish.altavista.com/tr

Realmente tens razão quanto ao preço.

Falei com um tipo que trabalha com a Opel que por especial favor arranja um tampão desses por 50 euros já com o iva incluido.[8][8]

citação:Originalmente colocada por Blitz

Falei com um tipo que trabalha com a Opel que por especial favor arranja um tampão desses por 50 euros já com o iva incluido.[8][8]

pois e para alem disso,esse tipo de material tem de vir,normalmente,do japão e demora cerca de 15 a 20 dias.foi este o tempo que eu uma vez esperei por uma valvula de stop.

boas amigos.aqui fica mais uma que eu desconhecia.sabiam que o isuzu trooper tambem foi comecializado com as designações ISUZU-BIGHORN IRMCHER e ISUZU BIGHORN LOTUS.o 1ºequipa tambem com uma suspensão especifica desenvolvida pela irmcher.segundo vi tambem a mecanica(3.1 td)deve ter sido um pouco mexidas.apresentam os dois potencias um pouco superiores que os outros.de resto,esteticamente são iguais.

para quem gostar aqui fica uma ideia do preço da proteção frontal igual á do 46. (P.V.P.: 1.486,46)

http://www.irmscher.de/es/

nem mais 300 "contitos" para quem quiser.......foi o q me pediram a mim na Opel qd fui perguntar o preço, pq qd comprei o jipe ele tinha um ligeiro toque na protecção frontal, e devido ao preço que me pediram teve de ser reparada com fibra........mas ficou impecavel, n se nota nada!!

Isuzu BIGHORN era o nome para o Japão e China.

A Irmrscher trabalhou com todos os produtos Isuzu desde 1983 a 1995.

bigbloz5.jpg

[8D];)

citação:Originalmente colocada por Blitz

liguei á pouco para a opel(sorel) e o preço do tampão é:

22.04€ + 21%iva = 26.66€

não é mau hem.;)

e por esta foto tb da para ver as abas das rodas e os estribos iguais aos meus.....que segundo sei o preço não fica atraz do da protecção frontal........[8][8][8][8]

68.jpg

citação:Originalmente colocada por FourtySix

e por esta foto tb da para ver as abas das rodas e os estribos iguais aos meus.....que segundo sei o preço não fica atraz do da protecção frontal........[8][8][8][8]

68.jpg

abas e estribos é tudo na casa dos 100 contitos:D

P.S.tenho que corrigir...só estribos P.V.P.: 711,37

tenho um monterey mais exclusivo do que pensei!!!! n se veem muitos monterey's com este acessorios, ate hoje so vi mais um monterey com a protecçºao frontal igual á minha, foi aqui no algarve, mas n tinha as abas nem os estribos.

citação:Originalmente colocada por FourtySix

68.jpg

abas e estribos é tudo na casa dos 100 contitos:D

P.S.tenho que corrigir...só estribos P.V.P.: 711,37

pois bem me parecia......e em conjunto com as abas fica na volta dos 1000/1500€.........upa upa ....puxadote!!!

Voltar
Superior