topico dos monterey/trooper

Isto é mesmo o pais da treta.Ainda agora ao almoço passei os olhos por uma revista onde vinha um CJ6 tudo preparado. Desde diferenciais e suspensao de Patrol, motor V8 e caixa ZF do Range Rover, pneus 35, etc, etc, etc e pagou 1500 euros para homologar aquilo e pronto. Tá feito. Aqui nem a pagar nem a cag...se faz ou se pode fazer o que quer que seja.

neste caso o mais comico é que a marca que fez e projectou o jipe aprova a alteração, e a marca qua "apenas substitui os simbolos" não aprova!!!

so mm com uma boa cunha é que se vai la!!!

[8][8][8]
eu a 1 ano fui a Honda pedir uma declaraçao para medidas diferentes no civic da "maria" paguei 25aerius depois fui a DGV paguei mais 25aerius e passaram o livrete novo com 3 medidas, a de origem + 2novas.
a Opel nao passa...porque sera? ciumes, falta de conpetencia, naaaa
acho que é mais porque em portugal ninguem fiscaliza ninguem, e as leis so servem para dar $$ ao estado. porque se os peneus podem ser vendidos nas "lojas" sujeitos a IVA 21%, asseguir operaçao stop levas com mais umas multas churudas...depois perguntas Sr guarda como posso legalisar?!? ele diz nao sei mas penço k nao pode!!!
opçoes hummmm so andar fora da lei!FIXE![8)][8)][8)]

tem que se dar a desculpa á opel que nem todas as marcas de pneus comercializam as nossas medidas e dar exemplos.
Um á parte.È normal nos nossos bichos qd estão frios algumas mudancas custarem a entrar? è que no meu enquanto ñ aqueçe é dificil ir de 3º para 2º.

citação:Originalmente colocada por gna297

tem que se dar a desculpa á opel que nem todas as marcas de pneus comercializam as nossas medidas e dar exemplos.
Um á parte.È normal nos nossos bichos qd estão frios algumas mudancas custarem a entrar? è que no meu enquanto ñ aqueçe é dificil ir de 3º para 2º.

se é normal ou não,não sei.no meu isso não acontece.vê lá se tens o lubrificante certo na caixa.esse carro(monterey) na caixa usa o mesmo óleo que no motor.pela tua explicação,podes ter valvulina na caixa,dai demorar mais tempo a aquecer(por ser mais expessa) e custar a entrar as mudanças.

pois tive a falar com o meu mecanico e ele disse que meteu valvulina,vou já tratar da troca.

faz isso,troca por um bom óleo sintético ou semi-sintético e depois diz as diferenças que notas.;)

citação:Originalmente colocada por filipe2

[8][8][8]
eu a 1 ano fui a Honda pedir uma declaraçao para medidas diferentes no civic da "maria" paguei 25aerius depois fui a DGV paguei mais 25aerius e passaram o livrete novo com 3 medidas, a de origem + 2novas.
a Opel nao passa...porque sera? ciumes, falta de conpetencia, naaaa
acho que é mais porque em portugal ninguem fiscaliza ninguem, e as leis so servem para dar $$ ao estado. porque se os peneus podem ser vendidos nas "lojas" sujeitos a IVA 21%, asseguir operaçao stop levas com mais umas multas churudas...depois perguntas Sr guarda como posso legalisar?!? ele diz nao sei mas penço k nao pode!!!
opçoes hummmm so andar fora da lei!FIXE![8)][8)][8)]

Há a opção de cumprir a lei. ;);)

citação:Originalmente colocada por FourtySix

neste caso o mais comico é que a marca que fez e projectou o jipe aprova a alteração, e a marca qua "apenas substitui os simbolos" não aprova!!!

Fourtysix, não é para desanimar mas o carro em Portugal está homologado como Opel e se eles não passam a declaração é porque não fizeram a homologação com essas medidas.

Não sei se reparou naquela versão de competição que postei há uns tempos aqui neste tópico.

O dono também queria o carro homologado para correr em T2 e não foi possível apesar de na Austrália os Isuzu esatrem acompetir nesse grupo.

Concluindo, ou cumpre a lei ou não cumpre a lei. Pelos vistos já esgotou as possibilidades normais e racionais.

Infelizmente é o País que temos. Inteligências anormais em postos de trabalho para pessoas normais.

citação:Originalmente colocada por Blitz

citação:Originalmente colocada por FourtySix

Fourtysix, não é para desanimar mas o carro em Portugal está homologado como Opel e se eles não passam a declaração é porque não fizeram a homologação com essas medidas.

Não sei se reparou naquela versão de competição que postei há uns tempos aqui neste tópico.

O dono também queria o carro homologado para correr em T2 e não foi possível apesar de na Austrália os Isuzu esatrem acompetir nesse grupo.

Concluindo, ou cumpre a lei ou não cumpre a lei. Pelos vistos já esgotou as possibilidades normais e racionais.

Infelizmente é o País que temos. Inteligências anormais em postos de trabalho para pessoas normais.

pois infelizmente ja percebi que não ha nada a fazer.......é o país que temos!!!!

pois bem amigos aqui fica mais uma experiencia um pouco estranha com o monterey.desde que vim de férias que tenho tido problemas de aquecimento.nunca o ponteiro chegou ao vermelho,mas subia a mais de meio e estava inconstante,o que não é nada normal no monterey.como os niveis estavam todos bem decidi ir ao dr. mecanico ver o que se passava,pois o dia 30 está ai á porta e estou quase no top 20 [^][^].quando cheguei á oficina ia inclinado para um problema nas valvulas de temperatura.mas para meu espanto,ao relatar o sucedido ao dr.mecanico,ele vai direito ao radiador,tira a tampa e espeta-lhe lá com 4 ou 5 lts de água,fecha a tampa e manda-me embora com a explicação que "os carros sem água no motor normalmente aquecem". agora o monterey tem vaso de expanção para a água do radiador e é mesmo ai que tem o nivel.o meu ,"ai",estava a nivel,embora não tivesse água quase nenhuma motor.explicação do dr.mecanico:"caga no vaso de expansão e vê o nivel no radiador"!!!agora está tudo ok,mas nunca pensei que isto pudesse acontecer.

citação:Originalmente colocada por constantino

pois bem amigos aqui fica mais uma experiencia um pouco estranha com o monterey.desde que vim de férias que tenho tido problemas de aquecimento.nunca o ponteiro chegou ao vermelho,mas subia a mais de meio e estava inconstante,o que não é nada normal no monterey.como os niveis estavam todos bem decidi ir ao dr. mecanico ver o que se passava,pois o dia 30 está ai á porta e estou quase no top 20 [^][^].quando cheguei á oficina ia inclinado para um problema nas valvulas de temperatura.mas para meu espanto,ao relatar o sucedido ao dr.mecanico,ele vai direito ao radiador,tira a tampa e espeta-lhe lá com 4 ou 5 lts de água,fecha a tampa e manda-me embora com a explicação que "os carros sem água no motor normalmente aquecem". agora o monterey tem vaso de expanção para a água do radiador e é mesmo ai que tem o nivel.o meu ,"ai",estava a nivel,embora não tivesse água quase nenhuma motor.explicação do dr.mecanico:"caga no vaso de expansão e vê o nivel no radiador"!!!agora está tudo ok,mas nunca pensei que isto pudesse acontecer.

Ah pois nunca se deve facilitar [8][8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Ah pois nunca se deve facilitar [8][8][8][8][8][8]

eu que eté percebo um pouco de mecanica,senti-me perfeitamente burro[8)][8)][8)].

"e espeta-lhe lá com 4 ou 5 lts de água" - Agua ???

mais uma tentação minha.Alguem já tirou a unica panela (pelo menos o meu só tem uma) para ouvir o ronco que aquilo dá e se realmente fica com mais power em baixas?

Constantino man 4 ou 5 lt´s algo nao esta bem... a agua nao evapora assim tao rapido!!!vê la se nao tens prai nenhuma fuga!!!isso é muito estranho!!
PS: vais ao passeio???

mais uma tentação minha.Alguem já tirou a unica panela (pelo menos o meu só tem uma) para ouvir o ronco que aquilo dá e se realmente fica com mais power em baixas?

Eu ja nao tenho a panela central ("tamanho XXL")
a nivel de ronco...depende dos gostos.
é a unica panela (nao tem catalizador)!!
prestaçoes em baixa, notas um pouco de mais "SAIDA", mas o segredo esta numa borboleta que esta +/- 2 palmos antes da panela!;)

penso que a melhor vantagem que vais ter ao tirares a panela é ganhares uns cm's no angulo ventral.normalmente quando o carro raspa por baixo é a panela que bate e estraga-se com facilidade.eu já andei sem a minha e ronca muito para o meu gosto.

citação:Originalmente colocada por filipe2

Constantino man 4 ou 5 lt´s algo nao esta bem... a agua nao evapora assim tao rapido!!!vê la se nao tens prai nenhuma fuga!!!isso é muito estranho!!
PS: vais ao passeio???

pois mas se calhar a agua não evaporou assim tão rápido como isso.eu notei o aquecimento quando vim de ferias e estava perto de 40 graus.e tenho de chegar á triste conclusão que nunca vi,correctamente,o nivel da agua.eu sempre vi o nivel no vaso de expansão e afinal ai podemos não estar a ver realmente o nivel da agua do motor.como não é circuito fechado penso que o dito vaso recebe a agua que vem do motor mas depois não a envia de volta para lá caso ela faça falta.agora tambem vou ver o nivel diariamente,para confirmar se a agua não está a ir para algum lado.esperemos que não.quanto ao passeio,só hoje á noite é que sei se me trocam o serviço ou não.mas em principio devo ir.

Back