topico dos monterey/trooper

citação:Originalmente colocada por GINGANITOTT

citação:Originalmente colocada por filipe2

GIGANITOTT tudo bem seja bem aparecido....
olha uma perguntita...os teus body lift sap de quantos cm??
quando os montaste como alteraste os para chokes???
é que estou a pensar por uns no meu, mas vou ter que alterar os chokes ne!?
Boas Filipe
ao certo nao sei mas posso la ir medir,em relaçao ao xoques vais ter de alterar,tens que subir o para-xoques.nao fui eu que alterei mas vendo talvez possas ter uma ideia;);).ahh e é GINGANITO nao GIGANITO..

oki man brigadao;);)

ARDEU

- Pois é ardeu mesmo, todinho, até as jantes ficaram no chão numa poça de aluminio derretido...

Ainda hoje não sei porque ardeu, não me parece que tenha começado com curto-circuito porque começou a arder quase simultaneamente na zona das 4 rodas, primeiro na cave de rodas de tras e logo de seguida nas da frente propagou-se pelo centro pela parte debaixo do veiculo até ao motor e depois já não deu para fazer nada, porque já estavam fios electricos a queimar nas chamas que irrompiam por todos os lados vindas de baixo do motor, ainda consegui desligar a bateria mas de nada adiantou.

A única explicação que me consegue deixar relativamente "satisfeito" quanto ao motivo é a seguinte: o incendio começou com qualquer fuga a nivel de fluidos (travoes p.e.) que em contacto com as partes quentes fez deflagrar o incendio que posteriomente se propagou à parte electrica, não tinha puxado nada pelo carro (monte) mas tinha feito uns kms razoaveis de estrada e estava muito calor; a explicação habitual CHAPA7 do curto-circuito a mim não me convence dado os locais iniciais do fogo... e devido ao facto de eu só me ter apercebido que o carro não estava bem a nivel de sistema electrico (não respondeu quando o desliguei com a chave, tive de o deixar morrer com a caixa) já depois de terem sido detectadas as chamas.

CONSELHO - tenham sempre um extintor no carro e mais importante que isso, seguro!

Depois vou colocar umas fotos um pouco diferentes do habitual aqui no forum para convencer-vos a seguirem este conselho.

Essa cena dos incendios é o pior que pode acontecer porque um gajo fica ali a ver o carro a ser consumido pelas chamas sem pdoer fazer nada....muito mau.

citação:Originalmente colocada por Julius_Kaizer

citação:Originalmente colocada por constantino

a proposito,gostava de esclarecer outra duvida. eu no livrete do meu carro tenho:

MARCA - ISUZU

MODELO - OPEL MONTEREY

será que nos vossos livretes tambem está assim?como o meu é importado tenho ideia que pode ser diferente.

No meu não era assim, a marca era mesmo OPEL e o modelo era MONTEREY, o meu era de 94 nacional, o teu se calhar veio da alemanha e era um ISUZU TROOPER, sendo cá homologado como OPEL MONTEREY ou não?

boas J-K,o meu foi mesmo importado da alemanha,mas mesmo lá era opel monterey.o assunto não me incomoda,muito pelo contrário.penso que dos monterey's que conheço,o meu é o unico que dá para averbar várias medidas de pneus no livrete:D:D:D.

Ninguem quer marcar um cafezinho para um destes fins de semana?

Sempre conviviamos um pouco e quem sabe esticar as molas!!!!

boas J-K,o meu foi mesmo importado da alemanha,mas mesmo lá era opel monterey.o assunto não me incomoda,muito pelo contrário.penso que dos monterey's que conheço,o meu é o unico que dá para averbar várias medidas de pneus no livrete:D:D:D.

Queres dizer que já estão em Obs. as diferentes medidas aceites, não?

- Se for, então é isso o que me aperece em Obs. no DSE, aqueles numeros já me estavam a fazer confusão!

citação:Originalmente colocada por filipe2

citação:Originalmente colocada por highlander

Tive um Opel Monterey 3.1 RS que durou até arder completamente há dois anos atrás em pleno parque do Geres.
meu deus [:0]:( lamento isso... deve ser uma sensação desgraçada estar a ver, impotente, o jipe a arder... que cena, pá [xx(][xx(]
Epa um amigo meu ja teve um TROOPER e tb ardeu!! eu ando sempre com estintor![8)]

VEJAM LÁ O RESULTADO E O EXTINTOR DE NADA SERVIU... o seguro ao menos deu para dar a entrada pra Strakar nova.

ATENÇAO - CENAS CHOCANTES - OS MAIS IMPRESSIONAVEIS NAO DEVEM PROSSEGUIR</u>[:0][xx(][:o)]

Download Attachment: Img090.jpg
59.24 KB

Download Attachment: Img091.jpg
49.41 KB

Download Attachment: Img092.jpg
48.44 KB

Download Attachment: Img093.jpg
57.28 KB

PS - na ultima foto reparem bem no que está no chão por baixo do que resta da jante da frente, uma poça de aluminio pronto a reciclar.... imaginem a temperatura, o deposito estava atestado e ainda hoje ouço dizer que o gasoleo não arde... santa ignorancia... havia idiotas a tirar fotos com o carro a arder, ao lado do carro e para tirar fotos do interior deste estavam quase encostados, antes das janelas rebentarem - é claro [8]

- Se for, então é isso o que me aperece em Obs. no DSE, aqueles numeros já me estavam a fazer confusão!

não é bem assim.como a marca do jipe,na realidade é isuzu,a marca averba-me varias medidas de pneumaticos,enquanto a opel não averba mais nenhuma,para alem das duas que estão no livrete.

P.S.deve ser muito mau assistir ao nosso carro a arder diante dos nossos olhos.

não é bem assim.como a marca do jipe,na realidade é isuzu,a marca averba-me varias medidas de pneumaticos,enquanto a opel não averba mais nenhuma,para alem das duas que estão no livrete.

Entendi-te, mesmo que peças para fazer a alteraçao das medidas dos pneus a opel nao faz, eh isso? - pensei q fosse so preencher um papel que se pedia no centro de inspecçoes e se eles dissessem que não intreferia com a segurança passava a constar no livrete...

No livrete do meu DSE tenho a medida dos pneus normalmente e depois em obs tenho tres linhas que so podem ser mais 3 tipos de pneus, 1 inclui uma jante menor e tudo.

Não se consegue ficar só a olhar, tentei tudo para extinguir o fogo e só desisti depois de nao conseguir respirar, estar todo esfarrapado e as chamas terem ja + de 1 metro de altura... depois tomei consciencia q tava tudo perdido e começei a afastar o ppl.

O raio de segurança em caso de fogo sao 30 metros sem risco de explosao ou gases/fumos venenosos/toxicos, mais de 60 em caso de gases toxicos e mais de 150 em caso de risco de explosao - mas os idiotas dos mirones estavam encostados ao carro a tirar fotos, chateei-me com eles mas diziam que o gasoleo nao ardia... e nao havia qualquer perigo, mandei-os à ***** e depois afastei-me desejando-lhes boa morte...

Essas fotos foram a ultima coisa q fiz antes de entrar na ambulancia para ir receber tratamento por inalaçao de fumo e escoriaçoes multiplas.

**PS - Não é muito mau, é pior, a adrenalina toma conta de ti e tentas tudo para apagar o fogo, quando te apercebes q tudo esta perdido ficas desfeito por dentro e completamente impotente... mas em contrapartida, como estamos em Portugal é so descarregar em cima dos idiotas dos mirones a tua frustraçao, e há sempre um por perto, mesmo em sitios aparentemente desertos como se pode ver nas fotos!

Imagino a aflição...uma pessoa aflita para apagar o fogo, a ver o carro a ser consumido e o pessoal a tirar fotos para mais tarde ainda brincar com os amigos.....

[:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0]

como é q isto pode acontecer....... nem imagino ver o meu montanelas a arder sem conseguir fazer nada!!!

o meu pai á uns anos aconteceu-lhe um mesmo em plena A5 com o seu carocha de estimação qie contava ja na altura com cerca de 35 aninhos, tinha acabado de ser todo restaurado, tinha gasto pra cima de 1000 contos com ele e viu arder de uma á outra!!!

é triste!!:(:(:(

:(:(:(realmente exas fotos sao mesmo xocantes[:0][:0]nem sei ke faria se visse o meu REYMONTE a arder axim,as pessoas sao tao estupidas as vezes em vez de ajudar so atrapalham....acredito ke tenhas ficado desesperado Julius..

Cum caneco, estou parvo, e estive uma vez prestes a sentir na pele o que sentiste.

Devido a um electricista sucateiro que instalou o alarme no Renegade (antes de ser meu), a cablagem estava emendada com fita cola de escritorio, e um dos fios quando ligava o alarme, por 2 vezes encostou ao da ignicao do carro, resultado, trancava as portas e o carro começava a dar ao motor de arranque sem parar(descobri isto apos ter dado cabo de 2 motores de arranque, a primeira vez pensei que tivesse sido o motor de arranque que tivesse colado ou qualquer coisa do genero), a segunda vez, bazei, tranquei o carro ja afastado, e quando vou ja longe, ouço um barulho estranho, que era o carro a dar ao motor de arranque, e eu sem chaves para desligar a bateria, e o borne nao saia por nada, com torneiras nao muito longe, mas sem recipientes para levar a agua, e o renegade a deitar fumo já do motor de arranque pra caraças e eu ja a passar-me sem saber o que fazer, com a fumarada ja nao via nada, meti-me dentro do carro, deu á chave para o motor pegar, acelerei a fundo até rebentar mesmo com o motor de arranque, mas foi momentos de panico, isto ja foi á uns 6-7 anos.

desculpem o testamento

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Cum caneco, estou parvo, e estive uma vez prestes a sentir na pele o que sentiste.

Devido a um electricista sucateiro que instalou o alarme no Renegade (antes de ser meu), a cablagem estava emendada com fita cola de escritorio, e um dos fios quando ligava o alarme, por 2 vezes encostou ao da ignicao do carro, resultado, trancava as portas e o carro começava a dar ao motor de arranque sem parar(descobri isto apos ter dado cabo de 2 motores de arranque, a primeira vez pensei que tivesse sido o motor de arranque que tivesse colado ou qualquer coisa do genero), a segunda vez, bazei, tranquei o carro ja afastado, e quando vou ja longe, ouço um barulho estranho, que era o carro a dar ao motor de arranque, e eu sem chaves para desligar a bateria, e o borne nao saia por nada, com torneiras nao muito longe, mas sem recipientes para levar a agua, e o renegade a deitar fumo já do motor de arranque pra caraças e eu ja a passar-me sem saber o que fazer, com a fumarada ja nao via nada, meti-me dentro do carro, deu á chave para o motor pegar, acelerei a fundo até rebentar mesmo com o motor de arranque, mas foi momentos de panico, isto ja foi á uns 6-7 anos.

desculpem o testamento

boas crazzymax,para uma situação tão complicada,tiveste uma boa solução.eu tambem há uns anos atrás,tive um ax gti e 15 dias depois de o comprar ia ardendo.quando dava á ignição saia muito fumo junto ao topo do amortecedor dto.conclusão:(básica e estranha)os terminais que ligam a massa á carroceria,junto á suspenção da frente,se tiverem um pouco de folga,fazem mau contacto,logo,curto circuito.dai até o carro poder começar a arder é um instante.no meu arderam (só) varios fios de massa(o gajo do stand reparou tudo na boa).

P.S. desculpem o offtopic,mas penso que ajuda ao caso em questão.

citação:Originalmente colocada por twinspark

E o cafezinho? Nada? Que tal fazermos de vez em quando um encontro nas bombas da Galp da A5? Sempre era mais central....e rapido.;)

E o cafezinho? Nada? Que tal fazermos de vez em quando um encontro nas bombas da Galp da A5? Sempre era mais central....e rapido.;)

twinspark,esticar as molas nas bombas da A5????penso que não dá espaço!!!:D:D:D

lança o teu convite aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=69578&SearchTerms=cafezinhos

tem mais visibilidade por todo o pessoal.;)

Back