topico dos monterey/trooper

test drive a Monterey

test drive a Monterey

pois é, sendo eu um indefectível dos RR :sh) vou ensaiar logo mais um Monterey 3.1d...
foi um jipe que sempre me cativou e quando me falaram nesta hipótese de dar uma voltinha, nem hesitei. Logo à tardinha já vou dar à chave do belíssimo 3059cc ISUZUapr:). Vou ver se tiro fotos ( tenho que passar em casa para ir buscar a câmara mas está difícil sair do escritório...)

ah, o jipe é de 1993; um dos primeiros a virem para PT. mais não sei, mas logo já conto...

O Jipe sem duvida tem um pormenores engraçados, como os espelhos encolherem, com desembaciador...a/c, o pormenor do deflector de vendo no portão da mala, escovas nos farois, farois de nevoeiro, antena electrica, enfim....

Mas o meu está-me a deixar desgostoso....

Ainda nem á 5000 isso foi tudo visto.... será que as pontas do eixo traseiro tambem têm lubrificação?

Tenho receio de estar a estragar alguma coisa, porque a verdade é que algo não deve estar bem....

A minha preocupação é devido à origem do barulho....eixo/diferencial!!!!!

não estará relacionado com os rolamentos

Será que os rolamentos atras tambem têm lubrificação?

quer dizer um pouco de massa aquando da montagem não faz mal e passado uns anos mais um pouco de massa, se andar em aguas e tal convem alguma manutenção ,mas mesmo assim de vez em quado gripam. não sei se no monterey tem afinação mas podem estar com folga

poe a roda do monterei no ar e abana para ver se tem folga ,há tambem os rolamentos na saida do diferencial para o veio de transmição que quando berra normalmente lixa o retentor e pinga pinga

Em todo o caso vou faze-lo com ajuda, porque também quero ver se os cubos estão lubrificados, coisa que nem sabia que levava massa. Sempre que ligo as 4 ouço um roçar que desaparece consoante viro a direcção.

Mas entretanto, surgiu-me outra situação.

Preciso da vossa ajuda numa coisa que me está a preocupar, e este fim-de-semana tirei as dúvidas com a tirada para o Algarve que fiz.

Quando faço no mínimo de 10 minutos de estrada, tipo 100 km/h, 110… e depois necessito de virar a 90 graus, a transmissão (atrás) faz uma barulheira tipo …algo a arrastar….algo que está em esforço.
Isto está-me a preocupar porque os níveis de óleo dos diferenciais estão bem, a embraiagem está boa, ou seja não patina, embora já apresente alguma dureza no pedal, mas não compreendo de onde pode vir esse roçar…

Agora, na quinta feira com 300 km seguidos para o Algarve, quando sai do IC1 e tive que virar à esquerda….até pensei que a transmissão ia partir ali mesmo…!!!!!

A direito não faz, e nem quando está fria. Só depois de quente.

Alguém me pode dar uma dica?

É que já começo a arrepender-me de me ter metido nesta treta…..(monterey)

calma, pela historia que contas o que se passa com o teu monterey foi exactamente o que se passou com o meu aqui ha uns tempos, lê o meu topico:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=9680&page=6&highlight=montanelas

a historia do meu começa na pagina 6....

em principio o que se passa no teu monterey é os disco de traz gastos, e o barulho que ouves é o avisador do fim das pastilhas!!!! tenta ver o estado das tuas pastilhas!

abraço "Troopista"

calma, pela historia que contas o que se passa com o teu monterey foi exactamente o que se passou com o meu aqui ha uns tempos, lê o meu topico:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=9680&page=6&highlight=montanelas

a historia do meu começa na pagina 6....

em principio o que se passa no teu monterey é os disco de traz gastos, e o barulho que ouves é o avisador do fim das pastilhas!!!! tenta ver o estado das tuas pastilhas!

abraço "Troopista"

Mas olha que na semana passada fui ver as pastikhas e ainda tinham uns 25% para gastar!!!!

Mas porque é que o barulho só faz a quente e a virar? É uma arrastar estranho....

Gostava de ficar mais descansado, mas não fico.... ando preocupado, acredita.

Mas olha que na semana passada fui ver as pastikhas e ainda tinham uns 25% para gastar!!!!

Mas porque é que o barulho só faz a quente e a virar? É uma arrastar estranho....

Eu até gosto muito do jipe, mas é que desde que o comprei e sou um tipo que não posso ver as cenas estragadas já foi:

- Banco do condutor arranjado, a ergonomia do banco estava nas lonas;

- Volante forrado de novo, vinha sem a forra!!!

- Turbo novo, começou a fazer zoada, mas já que era para arranjar e não tinha reparação, mete novo…

- Disco anti-vibração do veio de transmissão, à saída da caixa, há lá um disco de ferro apertado ao veio que já se estava a desfazer….(350 Eur na Opel…)

- Antena nova….vinha partida.

- 4 colunas de som novas, as que lá estavam eram as de origem, de papel….todas rotas.

- Panela de escape nova…adaptei uma outra porque de origem eram 200 Eur mais montagem…

- Precisa de um termóstato novo com certeza, uma vez que ás vezes o ponteiro da temperatura nem sai do mínimo…!!!

- Precisa de discos na frente… já estão encomendados

- Tenho a sensação de que precisa de amortecedores na frente, acho que bamboleia demais em estrada….

- Agora anda-me a fazer o barulho atrás….

- Precisa de um vidro na frente, tá todo picado… mas esse paga o seguro, tenho é que o encomendar.

- Precisa de uma reparação na caixa de direcção, está a babar e tem folga….(450 Eur uma já reparada à troca da minha…)

….e acho que já chega….pelo menos do que me lembro assim de repente…

Acham que tenho motivos para ficar contente !!!!????

ontem não fui ver o Monterey...
... nestes dias antes da Páscoa tenho três obras em finalização e tive que ir dar apoio a uma, na última da hora... pelo que tive que adiar para hoje.
vamos ver se logo posso ir...

eh, Twinspark, o teu Monterey é muito bonito. Em vermelho fica bastante dinâmico. Quantos km tem?

ontem não fui ver o Monterey...
... nestes dias antes da Páscoa tenho três obras em finalização e tive que ir dar apoio a uma, na última da hora... pelo que tive que adiar para hoje.
vamos ver se logo posso ir...

eh, Twinspark, o teu Monterey é muito bonito. Em vermelho fica bastante dinâmico. Quantos km tem?

Sim, gosto muita da cor, por isso não procurei outros na altura de comprar.

Os interiores estão impecaveis. Tem agora 175.000 Km.

Vinha com estribos iguais ao mata vacas, mas tirei assim como as palas para ganhar altura.

Sim, gosto muita da cor, por isso não procurei outros na altura de comprar.

Os interiores estão impecaveis. Tem agora 175.000 Km.

Vinha com estribos iguais ao mata vacas, mas tirei assim como as palas para ganhar altura.

[;)] sabes que quando se compra um jipe, não é "o que se paga" quando se compra, mas também "o que se gasta" a seguir... descobri isso da pior maneira com o meu ex Terrano II...
não desanimes. o Monterey é um bicho que merece a manutenção... é um jipe de respeito [:D] e cada vez mais raro em PT. Conserva-o bem!

olha, e fotos do interior? [:D]

pelo que explicas´, os sintomas são iguais aos que sentia no meu, e eram as pastilhas, que tb não estavam completamente gastas, mas para isso é que serve o avisador, para as pastilhas n chegarem ao fim completamente.

qd ao teu monterey so te posso dizer que tives-te pouca sorte com a compra, pois o monterey é mesmo um jipe muito fiavel, eu comprei o meu com 185000km e ja tem cerca de 225000km sem problemas nenhuns, apenas levou material de desgaste, tem um grande defeito, o material na marca é CARISSIMO e o stock de peças é quase nulo, mas, como disse um outro membro deste forum que tb tem um monterey, "o jipe não avaria!".

por isso o caso do teu monterey deve ter sido mesmo mau trato do antigo dono, tal como o caso do highlander, os T II são jipes super fiaveis e no entanto o dele.....

Abraços

Mas é assim, ele nem aparenta ter tido muitos maus tratos porque de interiores está impecável, tudo funciona e de pintura não aparenta ter feitos grandes “avarias”.
Contudo, eu sou um tipo que sou muito minhoquinhas….e tudo tem que estar impecável sem barulhos…etc.
O turbo foi azar, a caixa de direcção acho que por defeito não é lá grande coisa mesmo, contudo a única coisa que tive que comprar na marca foi a peça que fica na transmissão….o resto arranjei tudo na concorrência, até já pedi o preço de um kit de embraiagem e fiquei admirado com o preço!!!! 260 Eur !!!

A ver se tiro mais pics para verem….

Esta semana vou encomendar o vidro à Carglass e vou ao mecânico para por discos e pastinhas novas, que tb já tenho. Aproveito a ver se descubro o barulho de trás…

Eu modei os calços de trás ao meu à poucos dias com 118000km e só fizeram barulho quando começou a travar no ferro, comprei da marca ferodo custaram 27 euros.
Quanto à fiabilidade da máquina só posso dizer que um vizinho meu tem um com 400000km e partiu o motor por não ter ligado a uma fuga de óleo.

Eu modei os calços de trás ao meu à poucos dias com 118000km e só fizeram barulho quando começou a travar no ferro, comprei da marca ferodo custaram 27 euros.
Quanto à fiabilidade da máquina só posso dizer que um vizinho meu tem um com 400000km e partiu o motor por não ter ligado a uma fuga de óleo.

27 euros umas pastilhas ferodo para tras!!!!!

Não deixes de comprar onde compras, porque posso-te dizer que não encontras pastilhas ferodo a esse preço em muitos sitios....

Quanto á fiabilidade, amanha vai para o mecanico para colocar as pastilhas e discos na frente, e ver o que será o mal fadado barulho na trasmissão de tras.

A ver vamos...

Back