topico dos monterey/trooper

Podes desligar a EGR á vontade, metes uma esfera ou um parafuso no tubo que vai á valvula, nao notarás praticamente nada.
Mas mesmo eliminando a valvula, caso ela nao esteja a selar bem a passagem, é melhor entao retirar tudo fora e tamponar os buracos.

citação:Originalmente colocada por RamiroMarques

Boa noite FOURTYSIX, fos-te tu que alteras-te ?
Sentes alguma diferença no motor quando puchas por ele?
Diceram-me a tempos que eliminando as referidas valvulas o motor ganhava um pouco mais de genica...
Nao sei se seria desculpa para nao ter de comprar as valvulas, se seria mesmo verdade.
Acontece que mais pessoas me disseram o mesmo,... Estou tentado em faze-lo mas antes queria "provas" em concreto, mas dos proprios donos.
Muito obrigado a todos.

boas

não fui eu que fiz foi o meu mecanico pq eu de mecanica n precebo nada. não te sei dizer se notei alguma coisa pq o meu mecanico ao mm tempo que desligou essa valvula deu um avanço na bomba injectora, mas o carro ficou mais solto.
mas acho que a grande vantagem de desligar essa valvula é a Não acumulação de detritos no motor, ja que essa valvula aproveita os gases "sujos" de escape e reutiliza-os.

Olá a todos. Como disse no link da apresentação, já cá andava a algum tempo mas só de tracção à frente. Agora é tracção às 4 !!

Então é assim, sou da Amadora, e adquiri na terça um Monterey de 94 onde aparentemente está em bom estado. Neste momento está a estofar os bancos, porque derivado ao elevado peso do antigo dono, pelo menos o meu banco já tinha a vida feita.
Assim que tenha fotos coloca-las-ei (que palavra bonita!!!) aqui para os meus amigos verem.
Alguma conselho para o novo membro Monterey?

Abraços a todos.

citação:Originalmente colocada por twinspark

Olá a todos. Como disse no link da apresentação, já cá andava a algum tempo mas só de tracção à frente. Agora é tracção às 4 !!

Então é assim, sou da Amadora, e adquiri na terça um Monterey de 94 onde aparentemente está em bom estado. Neste momento está a estofar os bancos, porque derivado ao elevado peso do antigo dono, pelo menos o meu banco já tinha a vida feita.
Assim que tenha fotos coloca-las-ei (que palavra bonita!!!) aqui para os meus amigos verem.
Alguma conselho para o novo membro Monterey?

Abraços a todos.

parabens!!! tens ai uma grande maquina!!![:p][:p][:p];);)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Fourtysix, não podias apenas montar uma bateria?

LOL enganaste-te no topico!!!

não sei!! mas se monta-se so uma tinha que fazer algumas alteraçoes, como por exemplo isolar os vabos a outra bateria para não haver azar..... mas ja que ia mexer montei logo 2 novas!

Boas a TTds

antes de mais se mto bem vindo twinspark e PARABENS pela tua nova makina,espero ke tenhas sorte kom ela e ke faças grandes trilhos[8D][8D]eu tb tenho 1 de 94 e estou mto satisfeito kom ele...

Fortysix,dixeste ke puseste 2 baterias novas:(:(ja agora quanto pagaste por elas sem indiscriçao ,e ke axo ke tb vou ter de investir[8)][8)]e queria saber mais ou menos quanto vou gastar,ja agora alguem sabe se o Monterey leva calços atras para o travao mao??alguem ja trocou??
abraço a TTds[8D]

Puxa, obrigado GINGANITOTT.. é que até a cor é igual....e a tampa da roda.

Já agora, para quem quiser saber preços fresquinhos de pneus, podem consultar o topico.

Preços dados hoje...

CrazzyMax até o meu de '90 é a disco atrás... por falar nisso, hoje partiu-se o cabo do travao de mão... bolas... arranjo uma coisa avaria-se outra...

citação:Originalmente colocada por Nave

CrazzyMax até o meu de '90 é a disco atrás... por falar nisso, hoje partiu-se o cabo do travao de mão... bolas... arranjo uma coisa avaria-se outra...

Esse cabo ronda os 30 Euros +/-.

afirmativo crazzymax;);)os calços sao mesmo so po travao mao,aquilo tem uma poli junta com os discos,tive a desmontar hoje e vou meter uns novos pois estao um pouco gastos,ja tem 204mil e devem ser os originais ainda:):).ja agora alguem sabe preços baterias???po REYMONTE

abraço a TTds

citação:Originalmente colocada por FourtySix

as minhas baterias custaram cerca de 105€ cada uma, são de 75amp enquanto que as de origem eram de 72amp.

boas 46,isso não foi carote? o preço de referencia para baterias anda na casa de 1 euro por amper.as minhas custaram 150 euros as duas.

Tambem acho, aquilo nao é nenhum camião, heheh, nem tem nenhum aparelho que consuma tanta corrente estando o veiculo desligado, ou isso tem algum frigorifico ou qualquer coisa do genero? :D

Para ter mais amperagem, metiam uma bateria mais potente, estava o caso resolvido.

Já agora, a ligacao entre elas é em paralelo ou série?

Back