citação:Originalmente colocada por twinspark
Pessoal, preciso da vossa ajuda.
Hoje estava eu no mecânico a tentar remediar a folga na caixa de direcção, e uma pequena fuga que tinha tb no circuito da direcção assistida quando reparei que tinha os tubos da EGR e do ralenti a frio desligados.
Eu já me tinha apercebido que o carro de manha ao pegar parecia um tractor, mas nem me lembrei do ralenti a frio. E foi ao falar-lhe disso que reparamos para os tubos todos desligados.
Bom, preciso da vossa ajuda para quê? Porque das 3 válvulas que estão agarradas a caixa do filtro de ar não sei quais são a da EGR e qual a do ralenti.
Sei que todas têm 2 saídas para ligar tubos e que uma é amarela outra é castanha e outra é verde se não me falha a memória.
Resumindo, existem 2 tubos que vem das EGR, que ligam a um T com 4 saídas ao todo que por sua vez, recebe um tudo da admissão que suga ar e que liga por sua vez à válvula do ralenti de frio.
Acho que não me enganei.
Alguém me pode ajudar a ligar esta tralha toda? Embora a minha ideia seja deixar as EGR desligadas porque acho que dá mais rendimento ao carro. Assim sendo preciso de saber qual das 3 válvulas é a do ralenti de frio.
Obrigado a todos e boas festas.