topico dos monterey/trooper

citação:Originalmente colocada por constantino

citação:Originalmente colocada por FourtySix

bom qt á caixa so tenho o meu como comparação, a minha é algo dura e a marcha atraz por vezes, quando esta quente, custa a engrenar. a engrenagem das 4 é feita em ponto morto e com a alavanca das redutoras para a frente, para ligares as baixas mexes essa mesma alavanca ligeiramente para a esq e para traz. para desengrenar é a operação inversa. uma coisa em q deves ter atenção qd fores ver o monterey é se emcomtras alguns pontes de ferrugem ou a chapa a "empolar", isto normalmente junto das borrachas dos vidros.
acho que é tudo.

e não te admires pois o motor é muito pastelão mas com muita força em baixas.
abraço

boas 46,a minha caixa,só quando em frio é que fica um pouco "seca". depois,na temperatura normal é muito macia,até a marcha-atrás.vê lá se estás a utilizar o lubrificante indicado na caixa.
quanto ao motor ser pastelão,tambem não estou muito de acordo,o meu é até bastante "mexido"para 2ton. de jipe(ficou um pouco pior com a nova medida de pneus).embora não seja um TDI,claro:D.

boas

se calhar é esse o meu problema.....é q o meu outro carro é um TDI, logo noto mais a diferença!!! LOL

qd me referi que era pastelão foi comparando com os outros jipes q ja conduzi e/ou andei, um Patrol GR e um TerranoII, e como sei que o TerranoII ta habituado a conduzir o silver é capaz de notar diferença!!

Abraço

citação:Originalmente colocada por FourtySix

citação:Originalmente colocada por twinspark

citação:Originalmente colocada por gna297

eu penso que isso é uma vavula de corte de potencia.
Mas podes ver aqui.http://miarroba.com/foros/ver.php?foroid=600688&temaid=5196750

Acabei por não perceber se adianta tirar a valvula ou não....

hoje fui esticar as molas e aproveitei para espreitar debaixo d montanelas e tb vi uma valvula igual a essa!!

E o mais parvo da coisa, é a forma como e o local onde a montaram....mesmo virada para baixo!!!!

Preciso de uma panela de escape.

Alguem sabe preços e onde a posso adquirir?

em relação á vavula que está antes da panela eu já a retirei e sinceramente ñ notei nenhuma melhoria, pq ela ja estava aberta qd a tirei.Aquilo são duas pás que tem lá dentro e fecham ou para travar ou para qd a rotação é elevada elas fecharem, sinceramente qeum a tirou tb ñ sabia o que era aquilo.
Quanto á panela o melhor é colocares uma artesanal pequena em vêz daquele calhamaço grande que lá está a estorvar, e ficas com o circuito mais limpo.
Tenho a dizer que ñ acho o monterey nada pastelão, pelo menos o meu responde muito bem quer a altas ou baixas rotações

Cumps: Carlos Duarte

se for aquela que tens no meio e que tá sempre a levar mocada,podes sempre substituila por um tubo e ficas com o escape quase directo(ainda tens outra panela).já tive o meu assim e para alem de um pouco de barulho a mais,ganhas no angulo ventral e nos euros que poupas na panela.se ainda assim quiseres montar uma nova,qualquer casa de escapes te arranja a panela,mas tem de mandar vir e isso custa um pouco mais caro(sindrome de monterey).pede para te montarem uma semelhante(opel campo por ex.),fica a metade do preço.se quiseres manda uma PM ao membro alpiger,que ele pode dar-te uma ajuda.

Constantino, obrigado pela PM.;)

Twinspark, se quiseres podemos tratar desse assunto pois tenho uma fabrica de escapes e podemos fazer a alteração que pretenderes.
Tens os meus contactos no meu perfil.

se for aquela que tens no meio e que tá sempre a levar mocada,podes sempre substituila por um tubo e ficas com o escape quase directo(ainda tens outra panela).já tive o meu assim e para alem de um pouco de barulho a mais,ganhas no angulo ventral e nos euros que poupas na panela.se ainda assim quiseres montar uma nova,qualquer casa de escapes te arranja a panela,mas tem de mandar vir e isso custa um pouco mais caro(sindrome de monterey).pede para te montarem uma semelhante(opel campo por ex.),fica a metade do preço.se quiseres manda uma PM ao membro alpiger,que ele pode dar-te uma ajuda.

OK
Obrigado aos dois....se calhar vou deixar lá a valvula.
Quanto aos preços já me estou a habituar. No outro dia fui à Opel para saber o preço do mastro da antena electrica porque está partida...e o totó do funcionário ainda fez piada do mastro custar 65 Eur... depois para fazer um pouco mais de mim, ainda foi ver o preço da antena nova... 150 ou 200 eur...acho...porque para ser sincero não foi coisa que tenha tentado decorar. enfim...

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Constantino, obrigado pela PM.;)

Twinspark, se quiseres podemos tratar desse assunto pois tenho uma fabrica de escapes e podemos fazer a alteração que pretenderes.
Tens os meus contactos no meu perfil.

Alpiger....5 estrelas. Depois entrarei em contacto contigo. Deixa ver as minhas finanças, a panela ainda não abriu toda... mas não vai faltar muito.

;)

pois a opel abusa um pco com os preços... é porisso que passo a vida em ferro velhos a escavar carcaças de tudo o que é opel ou isuzu lol... sabem o preço de uma "bixa" de conta km? 65 euros... para o meu modelo... nem imagino quanto sera para o vosso mais recente...

OK
Quanto aos preços já me estou a habituar. No outro dia fui à Opel para saber o preço do mastro da antena electrica porque está partida...e o totó do funcionário ainda fez piada do mastro custar 65 Eur... depois para fazer um pouco mais de mim, ainda foi ver o preço da antena nova... 150 ou 200 eur...acho...porque para ser sincero não foi coisa que tenha tentado decorar. enfim...

que tal na P.E. talvez prai 40 euritos.

P.S. P.E.=praça de espanha:D:D:D

Saudações a todos, eu não tenho tido muito tempo ao contrario do que desejava de participar no forum, principalmente nesta secção pois tenho um monterey, mas não deixei de ler o que foi aqui escrito, e um dos pontos aqui debatidos foi o aumento da pressão do turbo, eu levei a minha maquina ao meu mecanico e ele colocou o medidor de pressão e ajustou paar os parametros de fabrica e não me pareceu ser dificil pois deixei la o jipe e em 2 horas afinou o turbo, e se eu pretender mais ele disse que o fazia em qualquer altura.

citação:Originalmente colocada por Wolftt

Saudações a todos, eu não tenho tido muito tempo ao contrario do que desejava de participar no forum, principalmente nesta secção pois tenho um monterey, mas não deixei de ler o que foi aqui escrito, e um dos pontos aqui debatidos foi o aumento da pressão do turbo, eu levei a minha maquina ao meu mecanico e ele colocou o medidor de pressão e ajustou paar os parametros de fabrica e não me pareceu ser dificil pois deixei la o jipe e em 2 horas afinou o turbo, e se eu pretender mais ele disse que o fazia em qualquer altura.

boas wolftt,é sempre bom ver mais um membro com um monterey por aqui.realmente essa operação não é complicada quando se tem o equipamento especifico.o meu está de origem,mas penso que isso com mais qualquer coisa,fica muito bom;).

OK

Eu coloquei uma antena completa nova a alguns meses e não chegou a 75€ com mão de obra incluida, e a funcionar no botão interior, com a particularidade de encolher toda, coisa que a outra não fazia.

citação:Originalmente colocada por Wolftt

boas wolftt,é sempre bom ver mais um membro com um monterey por aqui.realmente essa operação não é complicada quando se tem o equipamento especifico.o meu está de origem,mas penso que isso com mais qualquer coisa,fica muito bom;).

O meu mecânico disse que mais uns pozinhos não prejudicavam, mas experimentei com os parâmetros de fábrica e não vejo necessidade.

Pessoal venho um pouco atrazado, mas...bom ano para todos.
Vi que falaram sobre a valvula de escape.
bom...eu tirei a minha.
akilo funciona como "borboleta", abre e fecha de acordo com o pedal de acelerador. para "ekilibrar" o binário em baixos7medius regimes!
tem tb alguma influencia no "ponto" de abertura do turbo!

OK

Já alguem instalou alguma antena sem ser de origem? É que atendendo ao local e angulo onde está montada pensei que as paralelas não dessem....[:o)]

Porque assim sendo vou comprar uma....

citação:Originalmente colocada por Nave

pois a opel abusa um pco com os preços... é porisso que passo a vida em ferro velhos a escavar carcaças de tudo o que é opel ou isuzu lol... sabem o preço de uma "bixa" de conta km? 65 euros... para o meu modelo... nem imagino quanto sera para o vosso mais recente...

Os vossos interruptores têm todos a luz a funcionar? É que o meu dos 4 piscas a luz foi-se...e querem saber o preço dele na Opel? 65 Eur...!!! Acham isto normal? e mais, o do desembaciador e o dos farois de nevoeiro 55 Eur mais ou menos....
[xx(]

Os vossos interruptores têm todos a luz a funcionar? É que o meu dos 4 piscas a luz foi-se...e querem saber o preço dele na Opel? 65 Eur...!!! Acham isto normal? e mais, o do desembaciador e o dos farois de nevoeiro 55 Eur mais ou menos....
[xx(]

os interruptores mais pequenos não sei,mas o dos 4 piscas deve usar uma lampada pequena por dentro.tenta desmontar e confirma.

Back